Skip to main content

US NAVY, BOEING SIGN $2 BN ORDER FOR 13 P-8A POSEIDON AIRCRAFT
The U.S. Navy recently awarded Boeing a $1.98 billion contract for 13 additional P-8A Poseidon aircraft, continuing the modernization of U.S. maritime patrol capabilities that will ultimately involve more than 100 P-8As. The contract includes long-lead funding previously approved by the Navy. The Navy has now ordered 37 of the 117 P-8As it is expected to buy. To date, 10 have been delivered. Based on the Boeing Next-Generation 737-800 commercial airplane, the P-8 provides anti-submarine, anti-surface warfare as well as intelligence, surveillance and reconnaissance capabilities. The P-8 is replacing the Navy’s P-3 aircraft.
ASDNews
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Anote aí: apesar de não compensar, vamos comprar um pacote tapa buraco e manteremos estes M-2000 voando por mais uns dois anos. Aí, como já virou tradição, Dilma empurrará o abacaxi para o próximo presidente e assim ficaremos, enquanto houver F-5 voando no mundo...
E..., Danou-se. Desperdício de dinheiro é foda, R$ 3.000.000,00 por treinamento, isto vezes 30, somadas outras despesas, nós contribuintes temos que pagar pilotos treinados para ficarem no solo em face da inércia deste governinho que gasta bilhões em copa do mundo e olímpiadas. Deviam tb desativar os jatinhos executivos que levam as "otoridades", aí sim eles logo abririam os olhos e quem sabe batiam o martelo sobre este programa.
quote:
Originalmente publicado por SNJ-5:
quote:
Originalmente publicado por Sidney:
(...) manteremos estes M-2000 voando por mais uns dois anos. (...)


Não dá mais: http://www.estadao.com.br/noti...embro-,1060647,0.htm



Missão. Em Anápolis, a missão do seleto time de oficiais, cujo treinamento custa ao final cerca de US$ 3 milhões, exige pronta resposta. A sirene dispara e em cinco minutos um piloto acelera pela pista de 3 mil metros a bordo do caça cinzento. O caçador a bordo só recebe os dados da missão quando voando, com a turbina Snecma trovejando sobre o planalto goiano. Localizado e identificado o alvo, um avião desconhecido sem rota registrada, o militar volta à base em pouco mais de 20 minutos. O clima na reservada instalação é o de tempo de guerra. A missão é defender o centro do poder, Brasília. No abrigo do alerta, um ou dois Jaguares F-2000, o nome de código dos Mirage-2000, estão sempre armados e abastecidos. As construções ficam próximas da pista, para permitir decolagem rápida e o suficiente espaçadas para escapar das bombas de um ataque.

Não há portas. O avião deve sair sem dificuldades. A missão é sempre de urgência. Com dois mísseis e os canhões Defa de 30mm, ele voa a 2,2 mil km por hora e cobre 1,4 mil quilômetros. São feitas até 8 decolagens por dia . Quase sempre operações dedicadas ao treinamento dos cerca dos 30 combatentes titulares dos quadros do GDA. Mas há lançamentos reais, de identificação de aeronave clandestina, sem plano de voo e em atitude hostil.


Eu não entendi essa afirmação, serão feitas tantas interceptações assim por dia ??
São feitas até 8 decolagens por dia
quote:
Eu não entendi essa afirmação, serão feitas tantas interceptações assim por dia ??
São feitas até 8 decolagens por dia


Sim, "caçador" tem que manter um total de 180 horas de treino, e como aqui não dá pra ter um treinamento tipo "Top Gun", os treinos de interceptação é computado como tal, para manter o mínimo de proficiência.
quote:
Originalmente publicado por Hélcio:
Bem que poderiam passar um para o MUSAL e outro para o museu da TAM...

Só estou me adiantando no comentário... Ó pra você.. !!! Maneiro !!!!


Hehehe...

Se sobrar um, a FAB pode enviar aqui pra casa. Na parte da frente do terreno tem espaço para um hangarete com uns três F-5. Maneiro !!!!

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×