Sidney, atente que existem 2 modelos do M4 HST da Hobby Boss.

Pelo que me consta nas fotos que possuo, a versão do EB é a que não possui aquele guincho na traseira, uma vez que estes tratores puxavam os 155mm AR (M1A1 e M114A1), os canhões 90mm AA e alguns canhões de Artilharia de Costa 157mm.

As lagartas podem ser tanto as T48, como as T49 ou as T54E1 para os veículos antes da modernização. Após a modernização, tem-se que mudar o motor e o local do escapamento e as lagartas são apenas as T48 (que eram fabricadas aqui no Brasil).

Quanto à roda tratora, pode ser qualquer uma que está certo, afinal foram 3 diferentes modelos os recebidos nos M4 HST, além disso, essas peças eram comuns aos Shermans, e o uso da peça de um no noutro era comum depois de passarem por revisões nos parques de manutenção.

Abraços!
quote:
Originalmente publicado por Hudy Jatai:
Sidney, atente que existem 2 modelos do M4 HST da Hobby Boss.

Pelo que me consta nas fotos que possuo, a versão do EB é a que não possui aquele guincho na traseira, uma vez que estes tratores puxavam os 155mm AR (M1A1 e M114A1), os canhões 90mm AA e alguns canhões de Artilharia de Costa 157mm.

As lagartas podem ser tanto as T48, como as T49 ou as T54E1 para os veículos antes da modernização. Após a modernização, tem-se que mudar o motor e o local do escapamento e as lagartas são apenas as T48 (que eram fabricadas aqui no Brasil).

Quanto à roda tratora, pode ser qualquer uma que está certo, afinal foram 3 diferentes modelos os recebidos nos M4 HST, além disso, essas peças eram comuns aos Shermans, e o uso da peça de um no noutro era comum depois de passarem por revisões nos parques de manutenção.

Abraços!


Amigo o seu Comentario no post sobre o GUINCHO NA TRASEIRA
quote:
Originalmente publicado por JEP Annoni:
Este modelo foi utilizado tanto pela FEB na Itália como no EB do pós guerra.
[] s
JEP



interessante saber deste fato, de termos usado ele no TO Italiano.

em principio, o máximo que eu sabia era dos M.8, além de jipes e caminhões, obviamente.

certamente irei adquirir um destes futuramente.
A FEB contou com uma unidade de artilharia completa.
Com canhões (howitzer) de 105mm e 155mm.
A Major Elsa Tinha fotos de Obuseiros de 240mm, em que se podia ver um cabo americano instruindo guarnições da FEB.
Na pagina 10 do "Military Series" "A FEB na Segunda Guerra Mundial", (de autoria de Luciano Barbosa Monteiro ( era uma publicação que vinha com decais para os kits), tem uma imagem de obuseiro de 155mm e atrás dele se vê pelo menos 2 destes carros.

Quanto a viaturas blindadas, a FEB recebeu (entre 13 e 18) carros blindados M8 (versão antiga sem a .50 antiaerea) e 5 meia -lagarta M3 para sua unidade de reconhecimento.
Uma destas M3 recebeu o nome de "Yvone" pintado em branco na porta.
[ ]s
JEP
quote:
Originalmente publicado por JEP Annoni:
A FEB contou com uma unidade de artilharia completa.
Com canhões (howitzer) de 105mm e 155mm.
A Major Elsa Tinha fotos de Obuseiros de 240mm, em que se podia ver um cabo americano instruindo guarnições da FEB.
Na pagina 10 do "Military Series" "A FEB na Segunda Guerra Mundial", (de autoria de Luciano Barbosa Monteiro ( era uma publicação que vinha com decais para os kits), tem uma imagem de obuseiro de 155mm e atrás dele se vê pelo menos 2 destes carros.

Quanto a viaturas blindadas, a FEB recebeu (entre 13 e 18) carros blindados M8 (versão antiga sem a .50 antiaerea) e 5 meia -lagarta M3 para sua unidade de reconhecimento.
Uma destas M3 recebeu o nome de "Yvone" pintado em branco na porta.
[ ]s
JEP



algumas fotos destes veiculos seriam legais, no caso dos M.8 se for montar, teria que omitir a metralhadora? Vou anotar esta dica, pois estou pensando em montar um destes!


sobre os M.3, vi uma foto de um onde havia uma MG montada num reparo simples, similar a configuração daquele dos jipes (um suporte simples atrás dos assentos do motorista). bem diferente do que se costuma ver.
Curtidas (1)
Artejose
×
×
×
×