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quote:
Originalmente publicado por Rogerio77:
Me desculpe mas achei isso daí o famoso "procurar pelo em ovo" ou "chifre em cavalo". Se você olhar os caças da US Navy vai ver muito mais desgaste do que neste Mirage.


2.
Óia, concordo que tá completamente desatualizada, mas isso que está indicado na foto tem em qualquer força aérea do mundo.... avião é assim mesmo, o estado de conservação desse tá até bom... O que tem que mudar é o equipamento.
Estão sendo definitivamente aposentados no final do ano, e não há ainda um substituto. Uma novela que já dura dez anos.

Provavelmente a defesa aérea do Brasil ficará a cargo dos F-5M, ex-jordanianos.

Abraços
quote:
Originalmente publicado por Faisca:
para uma exposição alguns estavam demasiadamente sujos como o KC 130

Pode ser que esta nova pintura retenha mais sujeira, como as atuais americanas. Quem pode nos dizer algo sobre isso são o Gilson e o Rafael.
Isso porque vcs não viram as fotos que um amigo meu modelista tirou de um Bandeirante da FAB em Vitória(ES) em novembro do ano passado (o avião tinha acabado de pousar e estava estacionado ao lado da aeronave dele)....Gambiarra voadora é o mínimo que vc poderia chamar... Captou ???
quote:
Originalmente publicado por Marcelo Ribeiro - Mach 2:
Postagem totalmente sem critério e tendenciosa. Forçaram legal.

Tendenciosa ela realmente é......serve para justificar modelos em alto relevo..... Maneiro !!!!
só para encerrar:

O comandante da Aeronáutica procurou demonstrar que o poder de um caça não é representado apenas pela aeronave, mas também pelos seus armamentos, e que os mísseis adquiridos para o Mirage 2000 também estão vencendo neste final de ano. Assim, não faria sentido operar com os jatos sem ter armamentos efetivos disponíveis, servindo tão somente para voar e não para combater.
Tendenciosos pra ...aralho os comentários na foto....

Um avião que voa rotineiramente a Mach 2 dificilmente volta bonitinho no fim do dia. Se o painel é torto é porque o fabricante fez assim, senão não ficava depois da decolagem no lugar. E se tem buraco pro elástico é pq o fabricante fez o bloqueio desse jeito tbm. Dá uma olhada de perto no MI-35 pra ver o que é acabamento de primeira...

O bloqueio geralmente vem de fábrica. Pode ser de espuma rígida, almofada ou placa com trava, mas é coisa do fabricante.

Avião lustrado e brilhando, só os da Fumaça e GTE que são lavados e encerados rotineiramente. Justamente porque cumprem a função de comunicação social. Os demais aviões, pau na moleira e só toma banho por inspeção, descontaminação ou dessanilização de célula pra evitar a corrosão. Até porque a lavagem toma tempo e pessoal que os esquadrões pouco tem,se levar em conta a manutenção das demais aeronaves que devem ser realizadas. Em compensação, tente ver se sem uma poeirinha em algum componente importante como servos hidráulicos ou motores, estes estão sempre tinindo.
Faísca,

Não sei de onde você tirou essas observações, mas estão todas equivocadas (inclusive a suposta gambiarra).
Isso aí é um avião de combate e fica disso aí pra pior. Esse até que tá "bonitinho".
O objetivo destas máquinas, é causar morte e destruição. O avião tem que estar na linha de vôo, não existe tempo para ficar lambendo.

Se quiser avião "bonito", não vai ser na Força Aérea que você vai encontrar. Acho que o da Xuxa ou da Barbie atenderiam melhor a representação que deseja.

O leigo, que desconhece o que seja um avião militar, pensa que o final de vida útil de determinada aeronave refere-se às condições externas da célula. Muito pelo contrário, na maioria das vezes a célula é o que tem condição de vôo. A maioria dos componentes internos (principalmente do motor, grupo "A", compressores, eixo e turbinas) é que estão chegando próximo ao TLV (tempo limite de vida) e sem condição de substituição.

Grande abraço !
Realmente...

Eu embora nao seja um fa do Mirage 2000 e ache que ja passou da hora de se ter um substitudo para ele no GDA, nao vi na mencionada foto nada que desabone aquela celula a estar em condicoes de executar sua missao...os comentarios me pareceram muito tendenciosos e alem disso mal informados...

Edilson
quote:
Originalmente publicado por Gilson:
Faísca,

Não sei de onde você tirou essas observações, mas estão todas equivocadas (inclusive a suposta gambiarra).
Isso aí é um avião de combate e fica disso aí pra pior. Esse até que tá "bonitinho".
O objetivo destas máquinas, é causar morte e destruição. O avião tem que estar na linha de vôo, não existe tempo para ficar lambendo.

Se quiser avião "bonito", não vai ser na Força Aérea que você vai encontrar. Acho que o da Xuxa ou da Barbie atenderiam melhor a representação que deseja.

O leigo, que desconhece o que seja um avião militar, pensa que o final de vida útil de determinada aeronave refere-se às condições externas da célula. Muito pelo contrário, na maioria das vezes a célula é o que tem condição de vôo. A maioria dos componentes internos (principalmente do motor, grupo "A", compressores, eixo e turbinas) é que estão chegando próximo ao TLV (tempo limite de vida) e sem condição de substituição.

Grande abraço !



Gilson, o Faísca apenas repassou as informações estapafúrdias que viu no tal Blog do Poder Aéreo. Não foi ele que fez essa palhaçada em cima das fotos do Mirage não....

O blog do Poder Aéreo publica muitas informações legais, mas publica, lá uma vez ou outra, aguma merda..Lembro que noticiaram um A-4 argentino que caiu ''devido a seus motores entrarem em pane''
quote:
Originalmente publicado por Everton = Fica com Deus KIRU:
Gilson, o Faísca apenas repassou as informações estapafúrdias que viu no tal Blog do Poder Aéreo. Não foi ele que fez essa palhaçada em cima das fotos do Mirage não....


Então, minhas sinceras desculpas ao Faísca.

A informação é tão fora de propósito, que acaba tirando a gente do sério.
Desculpem aí minha grosseria.
Realmente,

Deixa a gente irritado mesmo! Em vez de colaborar faz é prejudicar ainda mais uma informação dessas. Nada haver, comparar o Estado da Força com "gambiarras" que prendem um protetor de entrada de ar? uma emblema que se diz desbotado? Mas que na verdade está em baixa visibilidade (nas minhas fotos ele está novinho) e porque o avião tem alguns desgastes nas partes de acesso?

Fala sério, acho que quem publicou isso nunca viu esse caça rasgando a pista com o pós ligado!


Abraços,

Matte
Longe de mim querer polemizar ate porque primeiro estou bem longe da AFA, segundo não entendo nada mesmo de aviação militar nem nada ( diferente de quem vive esta realidade, ou quem se julga dono de todas verdades) só para finalizar, pode nao ter ficado claro no post inicial, mas leiam ate o fim antes de tirar conclusões por favor.
quote:
Originalmente publicado por Gilson:
Faísca,

Não sei de onde você tirou essas observações, mas estão todas equivocadas (inclusive a suposta gambiarra).
Isso aí é um avião de combate e fica disso aí pra pior. Esse até que tá "bonitinho".
O objetivo destas máquinas, é causar morte e destruição. O avião tem que estar na linha de vôo, não existe tempo para ficar lambendo.

Se quiser avião "bonito", não vai ser na Força Aérea que você vai encontrar. Acho que o da Xuxa ou da Barbie atenderiam melhor a representação que deseja.

O leigo, que desconhece o que seja um avião militar, pensa que o final de vida útil de determinada aeronave refere-se às condições externas da célula. Muito pelo contrário, na maioria das vezes a célula é o que tem condição de vôo. A maioria dos componentes internos (principalmente do motor, grupo "A", compressores, eixo e turbinas) é que estão chegando próximo ao TLV (tempo limite de vida) e sem condição de substituição.

Grande abraço !


Nossa maquina de matar sera aposentada pelo que entedi tambem pelo armamento que está vencendo.
Gilson esta pintura do KC130 retem mais sujidades, visto que já vi uns AMX assim, procede?
quote:
Originalmente publicado por Faisca:
Oh Deuses da Aviação Militar
Longe de mim querer polemizar ate porque primeiro estou bem longe da AFA,não tirei foto nenhuma, segundo não entendo nada mesmo de aviação militar nem nada ( diferente de quem vive esta realidade, ou quem se julga dono de todas verdades) terceiro se irei expor ao publico não só como exibição mas com o fim de despertar o gosto pela vida militar em crianças, exibiria em melhor estado somente isso, só para finalizar, pode nao ter ficado claro no post inicial, mas leiam ate o fim antes de tirar conclusões por favor.
Tempestade em copo dágua, rsrsrsrs. a pintura fosca retem mais a sujeira e se desgasta mais fácil. Lembro que os F-103 em algumas ocasiões foram pintados 'brilhante' mas logo ficavam foscos devido ao atrito com o ar em altas velocidades.
quote:
Originalmente publicado por Faisca:
Nossa maquina de matar sera aposentada pelo que entedi tambem pelo armamento que está vencendo.
Gilson esta pintura do KC130 retem mais sujidades, visto que já vi uns AMX assim, procede?


Amigão,

Não é o armamento. É o avião cujos componentes principais já atingiram o TLV (já explicado). Era pra ter parado em 2011, mas uma equipe nossa foi para Orange e adquiriu os componentes necessários (últimos) a uma sobrevida.

A sujeira do avião depende do número de horas de vôo e dos locais onde operou. Podemos ter aviões de mesmo tipo com "acabamento externo" (desgaste, sujeira) diferentes.
Com relação aos F-5, a pintura atual "esconde" mais a sujeira do que o padrão antigo.

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