Mais um 787 em chamas, desta vez da ethiopian Airlines, em Londres.
A coisa anda feia pro dito aeroplano...
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quote:Originalmente publicado por Luiz Claudio:
AH, ENTENDI !
Seu avião é do tipo 1/200 Hasegawa - pequeno, mas muito bem feito ?!
E você se antecipa aos problemas !!!
quote:Originalmente publicado por carioca:
[modo "ironia de torcida de fabricante"on]
Ah, mas o Airbus é que é uma merda...
Outra que eu adoro é essa aqui:
- Nos Boeings, se você desligar o automatismo fica tudo na sua mão!
Fala isso p'ra turma lá do Asiana...
[modo "ironia de torcida de fabricante"off]
Com a devida quantidade de gasolina na fogueira, me retiro p'ra ver o circo pegar fogo.
Amanhã eu volto!
quote:Originalmente publicado por Luiz Claudio:
De novo.
Hernel, um abraço.
quote:as modelistas não tem reclamado não.
quote:Originalmente publicado por Ric Ardo:
Tem uma explicação logica pra esses problemas, macumba da EADS...
quote:Originalmente publicado por Luiz Claudio:
Ric ardido,
um abraço.
quote:Originalmente publicado por carioca:
Toda inovação envolve riscos. Sempre, não há exceções.
Para a Boeing teria sido muito simples lançar só novas versões do B777 - que aliás estão programadas p'ra voar também - porém, historicamente, todo fabricante tem que lançar produtos novos para continuarem competitivos.
A McDonnell Douglas que o diga, levou quase 20 anos para lançar o sucessor do DC-10 entre os wide-bodies. E quando o MD-11 chegou ao mercado já existiam competidores da Boeing e Airbus que não o deixaram ganhar mercado. Virou história...
Lançar um avião extremamente dependente de sistemas elétricos como o B787 é arriscado - simplesmente porque praticamente tudo nele é novo.
Não há parâmetros para comparação ou nada que ajude o processo de homologação a definir o que é seguro ou arriscado para a operação no dia a dia.
Aí dá essas zicas. E vamos aprendendo. A Airbus agradece a aula, que não poderia ter vindo em hora melhor, bem durante os voos de teste do A350.
Que pelo menos aprendam...