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Olá pessoas,

Alguém pode me dizer qual a diferença entre estes dois aviões? o P-51 e o F-51. Já lí que a designação de F-51 é por causa do Fighter (em lugar do Pursuite), mas em termos de estrutura, mudou alguma coisa? É possível montar um a partir do outro?

Abs
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quote:
Originalmente publicado por Felipe C. Miranda:
É apenas um mudança de nome devido a época, tudo que era P foi trocado pra F, e só.


Valeu Felipe!!! Foi o que me pareceu qdo lí a respeito, mas precisava da palavra dos experts pra confirmar. Engraçado é que já ví um kit do F-51. Bom, então na verdade é tudo a mesma coisa, vou montar sem medo, tenho q me ligar apenas na letra, pq o que eu quero é o F-51D tenho de checar se meu kit é do P-51D tb.

Abração
Marcus,

Os fabricantes mudam a nomenclatura dos kits devido aos decais. Por exemplo, na Guerra da Coréia, se não me engano, ainda usavam o Mustang. Como vem com os decais para aquele evento, na caixa vem "F-51".

[ ]s, Guima.
Marcus, meu rei, em 1947, no lugar da USAAF (United States Army Air Force) foi criada a USAF (United States Air Force). Alguns aviões tiveram sua designação alterada, por exemplo, P (Pursuit) passou a ser F (Fighter), o A (Attack) deixou de existir e passou a B(Bomber), etc. Assim o P-47 passou a F-47, P-51 para F-51, P-80 a F-80, etc. mas os aviões permaneceram os mesmos, sem alteração .
Marcus, em princípio é tudo uma questão de "decais", por assim dizer. Como já disse Mestre Alva, se a versão que você está montando é de antes de 1947 você tem um P-51. Se é de depois disso, você tem um F-51. Nomes diferentes para exatamente o mesmo avião.

Mas tem um PORÉM (sempre tem, não? Legal !!! ).

A maioria (eu disse MAIORIA e não TODOS) dos F-51 da época da Guerra da Coréia já usava uma hélice diferente daquela usada nos P-51 da Segunda Guerra, uma Hamilton Standard com pontas mais retas e sem as tais "cuffs", que é aquele treco que parece um punho de camisa, na base da pá da hélice. Não sei o nome correto disso em português, então vamos chamar de "luva". Vide imagem abaixo. Da esquerda pra direita:

:: Hélice Hamilton com luva, usada nos P-51B/C/D da Segunda Guerra
:: Hélice Hamilton sem luva, usada no pós-guerra
:: Hélice Aeroproducts, usada nos P-51K (que em sua maioria foram para a RAF e países da Commonwealth)



Veja bem, isso não faz do F-51 uma versão diferente do P-51. Continua exatamente o mesmo avião, que apenas teve o nome trocado e as hélices atualizadas.

Então, se você for montar um F-51 olhe bem se o kit oferece a hélice correta para a versão que você quer. O kit do P-51D da Tamiya vem apenas com a hélice com luva. Já o kit do F-51 da Guerra da Coréia vem com ambas e ainda os foguetes HVAR, mais comum nos F-51 que nos P-51 também.

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Vazquez

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VALEU!! Obrigado meus queridos. Nada como a ajuda dos mestres..

Vazquez, vc foi na mosca. Vou ter de arrumar as pás da hélice...Olha a foto do bicho aí:



F-51D da Guatemala. Esquadrilha acrobática chamada de "Los Machitos" voou em 1955. Este time depois mudou de nome, "Los Cofres" em 1957 e nos anos 70 "Quetzales" uma outra esquadrilha com o T-33, depois substituídos pelo A-37B.

Sigo na minha odisséia de montar todas esquadrilhas de demonstração militar da América Latina. Em termos de pesquisa já consegui bastante coisa, e tenho praticamente todos os kits separados.

Obrigado mais uma vez amigos
quote:
Originalmente publicado por Alva:

[/URL]


__________________________

É gente, nosso Tucano veio daí,ou vocês já não notaram a "ligeira" semelhança do P/F-51 com o EMB-312 Tucano? Quanto a diferença, acho que só a letra mesmo......
quote:
Originalmente publicado por Alva:
Marcus
Talvez vc não tenha esta foto do seu aviãozinho. Abraço, Alva

[/URL]


Queridão, eu já tinha sim...hehehe Mas não com este tamanho, a que eu tenho é bem menor, nessa aí dá pra ver um detalhe importante nela, o desenho de um raio nas comportas do trem de pouso...

Esta foto é do time Los Cofres A diferença principal era o desenho de um logo na lateral da fuselagem, mesmo pequena dá pra perceber na foto.

Tava olhando o kit agora, infelizmente só tem a hélice do P-51, terei de arrumar uma pro F-51. Alguma sugestão? Algum kit q tenha uma semelhante?

Abração
quote:
Originalmente publicado por Bruno Ferlin:
As alteração do F-51k, são basicamente as mesmas do H.
Aqui faltou a troca da hélice, já mencionada pelo pessoal.
Bruno, sem querer bancar o chato mas acho que você misturou um pouco as coisas. Legal !!!

O P-51K é nada mais que um P-51D produzido em Dallas. As únicas diferenças entre eles, além do local de produção, são as hélices (Aeroproducts), o canopy (o chamado "Dallas Canopy") e aquela grade indicada na tua foto. Aquele grade, por sinal, recebeu uma cobertura com aletas em muitos dos Mustangs ingleses.



Abaixo, em azul o perfil do canopy "normal" do P-51 e em preto o Dallas.



Já o P-51H era um desenvolvimento do P-51D voltado para velocidade. Seria o par do P-47N contra o Japão, mas nunca entrou em produção. O motor era outro, o estabilizador vertical era mais alto, era cerca de 300Kg mais leve, o trem de pouso era mais curto, a entrada de ar sob a fuselagem era de borda reta e não mais angulada enquanto a do nariz era menor, a hélice era uma Aeroproducts (diferente da Aeroproducts do "K"), a fuselagem era mais longa, o bordo de ataque da asa era reto como mostra o teu desenho (sem aquela "quebrada"), etc.

O Mustang da Cavalier que o Urubu postou tinhas caudas mais altas como o P-51H, por sinal...

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