Skip to main content

Boa Noite amigos !

Como o tópico do Quizz antigo foi fechado para não ocupar mais espaço, falei com o Filipe e ele me autorizou a abrir um novo tópico, com a mesma contagem, regras e premiação, até que se alcance os 30 acertos para o prêmio.

Assim que os 30 acertos forem alcançados, faremos um novo tópico.

Seguem abaixo a "cola" das regras feitas pelo Filipe.

[QUOTE]

Regras do Quizzz 2011 Terceira Edição:


1) Da peleja
- Aqui não é o Bate-Papo. Nada de encrencas político/filosófico/religiosa/sexuais;
- Garfadas são permitidas desde que bem aplicadas;
- Ficam os participantes responsáveis por evitar o uso de palavras de baixo calão (as Marmotas Assassinas estão de olho).


2) Do horário
- O jogo se desenrola no período das 8:00 às 24:00 hs, após o qual ficam paralisados o cronômetro de quarentena;
- O jogo também fica paralizado durante feriados e fins de semana;
- Os critérios acima podem ser maleáveis desde que mais de dois participantes continuem a participar do jogo após esses horários pré-estabelecidos, de modo a impedir a "troca indiscriminada de pontos".


3) Das perguntas e respostas
- As perguntas devem ser de temática histórica e/ou técnica, ligadas sempre a aviação, militaria ou naval;
- As perguntas têm que claramente indicar o objetivo a ser respondido, seja avião, personagem, batalha, etc;
- As perguntas deverão obrigatoriamente possuírem fonte de resposta existente na internet;
- Não será aceita a manipulação de imagens de forma a alterar a veracidade da informação (Churchill com medalha nazista não vale). Manipular a imagem para OMITIR nome, site ou outra informação relevante É PERMITIDO;
- O jogo se desenrola da seguinte maneira: Uma pessoa faz uma pergunta e os participantes tentam respondê-la de maneira clara, ao ser declarada como certa a resposta, fica o "acertador" encarregado de apresentar nova pergunta;
- As perguntas devem ser feitas em português e as respostas devem preferencialmente acompanhar a mesma língua, salvo citações e termos gerais que sejam de conhecimento geral ou que não possuam tradução literal.
- Uma pessoa que fique mais de 6 horas sem realizar uma pergunta ou esteja impossibilitada do mesmo, devendo nesse segundo caso fazer uma comunicado no tópico, tem o W.O. decretado e ficam os demais participantes encarregados de fazer nova pergunta (para detalhes especiais ler artigo 4);
- A resposta mais completa no entendimento do "perguntador" é a vencedora e não a primeira a ser postada. Em caso de perguntas que postadas EXATAMENTE no mesmo horário estejam ambas corretas, pontua-se a AMBOS “respondedores” e o primeiro a postar será o “perguntador” seguinte;
- As perguntas tem validade de 24 horas. Caso não seja respondida o perguntador pode passar a vez ou fazer nova pergunta;
- Se ao final dessas 24 horas o perguntador não aparecer, será punido com o W.O. e sua pergunta ficará anulada e qualquer interessado pode lançar nova pergunta.


4) Da quarentena e demais punições
- Ao acertar uma pergunta, o "acertador" passa a ficar de "quarentena" por um período de 6 (seis) horas, contados a partir do momento em que é colocada a pergunta subsequente à sua (valendo o horário apresentado no artigo 2);
- Se um jogador que se encontra sobre quarentena responder a pergunta em vigor, a mesma será anulada e o "sedento por pontos" será punido com a perda de um ponto;
- O jogador estará fora da quarentena quando o horário regulamentar da mesma terminar ou automaticamente após o acerto da pergunta em vigor.
- Uma pessoa que tenha recebido W.O. por ausência ou desistência fica IMPOSSIBILITADA de responder a pergunta em vigor;
- A pessoa que "pega" para si o direito de pergunta devido a uma desistência ou ausência do perguntador por direito, não recebe a "punição" da quarentena na pergunta seguinte (quem se prontifica a perguntar em lugar de outro não será punido);
- Uma pessoa que EDITE seu post para ser beneficiado com o ponto e o mesmo seja presenciado por um dos administradores ou dois ou mais participantes será punido com a perda de um ponto.


5) Da administração do jogo
- O placar é atualizado com uma frequência média de 20 a 25 páginas, ficando uma pessoa encarregada de fazê-lo de modo a que se evitem confusões;
- Um administrador geral administra todo o desenrolar do jogo, faz valer as regras e serve como memória virtual, ficando responsável por invalidar perguntas que já tenham sido feitas (sua decisão é final e absoluta);


6) Dos "respondedores"
- Apresentarem fontes para suas respostas. O(s) link(s) utilizado(s) deverá(ão) ser postado(s).
- Responderem de maneira completa o que lhes foi perguntado;
- NÃO EDITAR SEUS POSTS;
- Primar pelas respostas completas, respondendo o que lhes foi perguntado de modo a garantir seu ponto e incluindo mais dados sobre o que foi perguntado, uma vez que a idéia por trás do jogo não são os pontos e sim o conhecimento passado.


7) Dos "perguntadores"
- Cabe ao perguntador se apresentar de tempos em tempos enquanto vigorar sua pergunta para corrigir ou pontuar as respostas apresentadas;
- Dar dicar se as perguntas se mostrarem difíceis demais (somente se mais de um "respondedor" as solicitar);
- Apresentar a resposta correta caso ninguém o faça;
- Decidir a melhor resposta e consequentemente o vencedor, que atendeu a sua pergunta por completo, não havendo instancia superior para recurso (excetuando casos onde seja comprovado que houve um erro de grandes proporções de sua parte, cabendo então a pontuação da resposta correta ou em casos extremos a bi-pontuação);
- Não esquecer que as perguntas tem que serem possíveis de ser respondidas, afinal este é um jogo de Perguntas & Respostas.
- Declarar em "alto e bom som" o acertador.

8) Da pergunta coringa
- Qualquer participante poderá fazer uma pergunta coringa, que não valerá pontos, mas um brinde oferecido pelo perguntador. Essa pergunta coringa acontece em paralelo ao jogo habitual.
- A resposta da pergunta coringa deve estar disponível em fontes acessíveis. Pede-se bom senso em não usar livros obscuros, documentarios raros ou relatos contados pessoalmente.
- Para evitar que o jogo habitual seja prejudicado, pede-se limite de uma pergunta coringa por semana.
- Os critérios da resposta e o brinde são de responsabilidade do perguntador. Pede-se que o jogo habitual não seja prejudicado por polêmicas envolvendo a pergunta coringa.

*********************************************

O primeiro cidadão que conquistar 30 acertos honestos e de boa-fé, escolherá e comprará uma figura (de acordo com suas preferencias e disposição financeira), que será enviada a mim. Eu pintarei a figura, farei o cenario, colocarei em base de madeira com plaqueta de identificação e enviarei ao vencedor, sob meus custos e responsabilidade do correio.

Sugeri a alguns amigos essa premiação diferente e, aparentemente, foi aprovada.[QUOTE]

Vou atualizar a contagem e prosseguimos daqui em diante Maneiro !!!!

Abs
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Amigos,

De acordo com a contagem que o Luft fez no dia 30/09/11 (isso tava parado mesmo ! ) o placar está assim:

Luft46 – 9
Ron Jeremias - 9
Jean Fabrício - 8
Augusto - 7
Paulo Rogério - 7
Milan – 7
Duarte - 6
Gus - 5
Brettas - 4
F.F. Melzi - 3
Pressinatte - 3
Rafael Barouki - 2
Roger Barret - 2
Rato Marczak – 1
Omarr - 1
Adrix - 1

Para deixarmos esse placar redondinho, falta o Omarr validar ou não a resposta do Márcio Pinho e o Márcio, por sua vez, validar ou não a minha resposta.

Aí o jogo começa novamente.

Todos concordam ?

Abs
quote:
o Márcio, por sua vez, validar ou não a minha resposta.

Então se for por mim está validadissima a tua resposta amigo, você respondeu a minha pergunta sobre o conde Gustav von Rosen de maneira completissima e com louvor, agora pode dar prosseguimento ao quizz.... Legal !!! Captou ???
quote:
Originalmente publicado por MÁRCIO PINHO:
quote:
o Márcio, por sua vez, validar ou não a minha resposta.

Então se for por mim está validadissima a tua resposta amigo, você respondeu a minha pergunta sobre o conde Gustav von Rosen de maneira completissima e com louvor, agora pode dar prosseguimento ao quizz.... Legal !!! Captou ???



Então, vamos lá !

Já que ninguém terminou de responder a pergunta do Omarr, e o Márcio validou a minha do outro tópico, vou perguntar.








Quem descobrir a relação das fotos acima, acerta a pergunta abaixo Maneiro !!!!

Que helicóptero é esse, que companhia o projetou/construiu e em que época ?

Pergunta facinha pro Quizz ressucitar !

Abs e boa sorte !
quote:
Originalmente publicado por Ron Jeremias:
Amigos,

De acordo com a contagem que o Luft fez no dia 30/09/11 (isso tava parado mesmo ! ) o placar está assim:

Luft46 – 9
Ron Jeremias - 9
Jean Fabrício - 8
Augusto - 7
Paulo Rogério - 7
Milan – 7
Duarte - 6
Gus - 5
Brettas - 4
F.F. Melzi - 3
Pressinatte - 3
Rafael Barouki - 2
Roger Barret - 2
Rato Marczak – 1
Omarr - 1
Adrix - 1

Para deixarmos esse placar redondinho, falta o Omarr validar ou não a resposta do Márcio Pinho e o Márcio, por sua vez, validar ou não a minha resposta.

Aí o jogo começa novamente.

Todos concordam ?

Abs


Ron, tô nessa tb.

Paulo
S!
Desculpe a demora, falha nossa. Ó pra você.. !!!

Campeão olímpico, o audaz jovem arriscou sua própria nacionalidade ao juntar-se aos defensores da Ilha. Foi um dos primeiros de sua nação a voar no Canal e também um dos primeiros a morrer.
Quem era, em qual modalidade ele foi campeão e qual a sua nacionalidade?
quote:
Originalmente publicado por Zerstorer:
S!
Desculpe a demora, falha nossa. Ó pra você.. !!!

Campeão olímpico, o audaz jovem arriscou sua própria nacionalidade ao juntar-se aos defensores da Ilha. Foi um dos primeiros de sua nação a voar no Canal e também um dos primeiros a morrer.
Quem era, em qual modalidade ele foi campeão e qual a sua nacionalidade?



William Meade Lindsley Fiske III, também conhecido como Billy Fiske. Foi campeão olimpico em 1928 e 1932 como piloto de Bobsled, nas olimpíadas de inverno. Era norte-americano e voou no 601st Squadron da RAF.

Foto dele e fonte



Abs,
Beleza ! Então segue o baile !

Em 1943 houve uma baixa na Força de submarinos da Marinha do Brasil. Essa baixa foi causada por uma bomba aerotransportada.

O que quero saber:

1) O nome do submarino;
2) O nome e a nacionalidade do avião que soltou a bomba;
3) O nome e posto da vítima da bomba e,
4) As circunstâncias do ocorrido.

Abs
Vamos lá:

1) O nome do submarino;
Submarino Tymbira - T 2 (mais tarde batizado como S 12)
2) O nome e a nacionalidade do avião que soltou a bomba;
Vultee Vengeance - FAB (Brasil)
3) O nome e posto da vítima da bomba e,
Capitão-de-Corveta Aristides Francisco Garnier
4) As circunstâncias do ocorrido.
Em 8 de outubro, o comandante Capitão-de-Corveta Aristides Francisco Garnier, foi morto em serviço, ao ser acidentalmente atingido por uma bomba de exercício que se desprendeu da asa de um avião da FAB ao largo do Rio de Janeiro. Era comum ao término de um adestramento, a aproximação da aeronave em mergulho, quando o piloto se despedia on top do submarino. Ocorreu que a bomba, que o piloto julgava ter sido lançada durante o exercício, desprendeu-se durante o mergulho, vitimando o comandante que se encontrava na ilha. Era imediato do Tymbira o Capitão-Tenente Herbert Pinto Morado.

Essa deu trabalho Humm.. O que..??

Fontes: http://www.naviosbrasileiros.c.../ngb/T/T072/T072.htm

http://www.portalsaofrancisco....ino/submarino-11.php
quote:
Originalmente publicado por Pressinatte:
Ron, cadê você "hômi"? Maneiro !!!!


To aqui, to aqui, carma hômi ! Maneiro !!!!

Hj não consegui acessar a net ! Mas o ponto valeu e com louvor !

Voltou com tudo hein Press !

Abs e segue o baile !
Valeu Ron! Maneiro !!!!

Outra perguntinha fácil Captou ???

Os alemães, assim como boa parte dos povos europeus, experimentaram alguns resultados distintos ao longo de vários séculos, principalmente no que diz respeito aos conflitos armados.

Pois bem, o que quero saber é o seguinte:

1) Qual a ponte que faz a ligação entre essa pintura (A) e esta foto (B)?

A


B


2)Faça um breve relato do significado de cada imagem, enaltecendo os resultados "experimentados".

Era isso Maneiro !!!!
Olá Pressinatte, boa pergunta, vamos lá:

A ligação entre as duas imagens, é o nome comum aos dois eventos: Batalha de Tannenberg, que seria a ponte.

A pintura retrata a Batalha de Grunwald também conhecida por batalha de Tannenberg. A "primeira batalha de Tannenberg", ocorreu em 1410 entre forças Polaco-Lituano e a Ordem dos Cavaleiros Teutônicos, foi considerada como batalha que findou as Guerras Polaco/Lituano-Teutónicas (1409-1411). Neste embate os Cavaleiros Teutônicos foram derrotados.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Grunwald
http://pt.wikipedia.org/wiki/C...iros_Teut%C3%B3nicos

A Segunda Batalha de Tannenberg, ocorreu em 1914, entre os dias 23 e 30 de de agosto do mesmo ano.

Esta batalha aconteceu entre o 8ª Exército Alemão e os 1º e 2º Russos e é tida como "a mais completa e espetacular vitória da 1ª Guerra Mundial".

O objetivo principal russo era combinar um assalto as forças do 8º Exercito Alemão, com um ataque frontal (comandado pelo general Rennenkampf e seu 1º Exército Russo) e outro pela retaguarda (comandado pelo general Samsonov e seu 2º Exército Russo) das forças alemãs.

Valendo-se do conhecimento da estratégia russa o chefe do estado maior alemão Helmuth von Moltke, resolveu optar por uma tática agressiva, trocando o comandante alemão por pelo até então aposentado General Paul von Hindenburg, com a combinação de vários fatores o exército alemão saiu vitorioso.

http://darozhistoriamilitar.bl...914-uma-vitoria.html

A foto mostra os soldados russos capturados ao final da batalha.

Te mais

Paulo
Pessoal, em um determinado platô havia um complexo de muralhas e um palácio o qual que foi tomado por soldados romanos em determinado momento da história.
Perguntas:

Qual o nome deste platô e onde fica localizado?

Dica:

A revista "Tudo sobre a aviões de combate" nº 23 pode ajudar.

Te mais

Paulo
Valeu Paulo!

Essa eu descobri recentemente:

O território onde se encontra atualmente a Espanha experimentou praticamente todos os tipos de guerra possíveis: invasões romanas, cartaginesas, visigodas, islâmicas, francesas. A mais destrutiva delas, a Guerra Civil da década de 1930, trouxe o terror dos bombardeios, principalmente os realizados pela Legião Condor da Luftwaffe.

No entanto, a situação mais extrema que a Espanha enfrentou em milhares de anos ocorreu durante os anos de 1960.

O perigo que veio do céu, a partir da Turquia, mobilizou grandes esforços em terra, mar e ar, e contou com a ajuda de civis e militares para controlar a situação.

Pergunto: o que ocorreu de tão grave?
Last edited by Pressinatte
possivelmente a queda de avião e/ou artefato militar tipo bomba atomica-
na turquia haviam bases americanas com aviões com varioas bombas atomicas- que ainda é hoje parte da otan....pelo menos é o menos pior palpite da minha parte -
plastiresiabços- paulo r. morgado - sp - sp
Ah agora sim !

Foi a queda de um B-52G após a colizão com um KC-135 enquanto reabastecia em 19966. O B-52 estava carregado com 4 bombas de hidrogênio. O incidente ficou conhecido como Incidente de Palomares, pois foi alí que os restos das aeronaves caíram.

Fonte

As bombas ( sem as ogivas , claro ) expostas num museu no Novo México.



E eu que pensei em nuvem de gafanhotos, cinzas de vulcão, avião sequestrado pelo ETA. Maneiro !!!!

Mas o Paulo Morgado respondeu antes, agora, é com vc Pressinate, vale meu garfo , ou a resposta dele?

Abs
quote:
Originalmente publicado por Pressinatte:
Ron, o ponto é seu. O Paulo estava no caminho correto mas não postou todas as informações, nem citou nenhuma fonte.

Valeu o garfo Captou ???


Protesto!

O Ron escreveu que o fato aconteceu em 19966. Nós ainda estamos em 2011! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Bom saber que o quiz voltou.

De olho...
ISSO tudo tá pior que "jet lag" , bastou mudar em uma hora a menos no horário de verão e já estão todos confusos...ou será que é efeito/falta de cachaça-cerveja...ou de sessão intoxicante de tintas-colas-resinas em maratona plastimodelística...tudo bem que alguns já esrtão nos ..enta e a incidencia de alzheimer, cresce....plastiresiabços, paulo r. morgado, sp -sp....
Então tá ! 2011, 2012, 19966.... tá feio o negócio po aqui Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Vamos a pergunta.....

Que munição é essa e em que conflitos foi/está sendo usada ?( não, ela não é um supositório gigante , para a tristeza dos três da foto )

Essa é mais fácil que....




Abs
Bomba BLU-82/B (bomb live unit) e foi usada no Vietnan,na guerra do golfo e no Afeganistão........ Captou ???

Foi retirada do acernal Americano em 2008 e foi substituida pela nova bomba convencional MOAB(Massive ordnance air blast bomb)...... Maneiro !!!!
Valeu Omarr, seguindo:



Essa munição foi utilizada durante a Primeira Guerra Mundial. Apesar de parecer, ela não está danificada nem está imcompleta.

Quero saber o seguinte:

- Quem as usou e contra o que foi utilizada?
- Que arma disparava esse tipo de projétil e a partir de que mecanismo?

Moleza Maneiro !!!!
Ponto para o senhor Melzi!

Como eu formulei a questão errada, a resposta do Melzi está valendo Legal !!!.

O "a partir de que mecanismo" dizia respeito às reversed bullets, onde o projétil era montado ao contrário na cápsula, só assim a blindagem dos Mark I podiam ser perfuradas.

Mas do jeito que eu perguntei não tinha como adivinhar isso Maneiro !!!!

Segue o baile!
Vamos lá. O rapazinho abaixo recebeu, postumamente, uma Medalha de Honra, por suas ações durante uma batalha. Ele voluntariou-se para ficar para trás e cobrir a retirada de seus colegas, quando foram atacados pelo inimigo.

Quero o nome dele, a batalha onde morreu e uma descrição de seu feito.



Dica. A batalha virou nome de um filme estrelado por um famosíssimo ator e diretor. Seu personagem lutou nessa batalha no filme, e o ator foi, na juventude, convocado para a guerra onde ocorreu essa batalha, e só não foi porque devido a queda de um avião onde estava, ficou gravemente ferido e teve que ficar prestando depoimentos para a investigação.
Soldado de 1ª classe Herbert K. Pililaau

Morreu na batalha de Hertbreak Ridge, na Guerra da Coréia em 1951.

Ficou para trás defendendo a retirada de seu pelotão, após esgotarem-se as munições da sua metralhadora e suas granadas, combateu os inimigos com baioneta e com "os punhos nus". Quando a posição foi retomada pelos americanos, havia mais de 40 soldados inimigos mortos no local do combate !


Ah e o ator da dica foi o Clint Eastwood !

fonte

fonte 2


Abs
Então vamos à pergunta :

Essa batalha naval ocorreu após uma derrota heróica, onde poucos homens defenderam a invasão de seu território contra milhares de inimigos. Só perderam porque foram traídos, mas ainda assim , inflingiram grandes perdas aos melhores combatentes disponíveis aos inimigos

Novamente os vitoriosos estavam em menor número, e a derrota foi vista pelo poderoso comandante das forças invasoras, do alto de uma colina.

Pergunto :

Qual o nome dessa batalha, onde ela foi travada e de qual guerra ela fez parte ?

Lembrem-se : resposta completinha e citando as fontes Captou ???

Dicas :





ABS
quote:
Originalmente publicado por Omarr:
-Batalha de Termópilas

-No desfiladeiro das termópilas(Grecia Central)

- Seguenda Guerra Médica

Fonte: Wikipédia.



Quase Omarr, dá uma lida novamente no enunciado da pergunta. A batalha foi naval. Tem uma palavra lá que muda todo o contesto da resposta.

Abs
Eita Paulo,

Enquanto eu escrevia, vc respondeu !

Vou aceitar a sua resposta, devido à fonte que vc citou. Em outro artigo da Wikipédia tenho essa batalha como sendo a de Salamina.

Trecho do artigo que vc consultou :

A batalha naval do cabo Artemísion, travada ao norte da Eubeia, escassos dias após as Termópilas, redundou num empate técnico, e só nos começos de Setembro se começou enfim a esboçar a derrota do Rei de Reis: o estratego ateniense Temístocles forçou a armada persa a entrar no estreito de Salamina; aí, as pesadas embarcações persas viram-se incapazes de manobrar diante das ágeis trirremes atenienses, tendo acabado aquelas por sofrer uma copiosa derrota, o que levou Xerxes a regressar à Ásia.


Trecho do artigo que eu consultei:

Com o passo das Termópilas liberado, toda a Grécia central estava aos pés do rei persa. Após a derrota de Leônidas, a frota grega abandonou suas posições em Eubea e evacuou Atenas, buscando refúgio para as mulheres e os filhos nos arredores da ilha de Salamina. Desse lugar presenciaram o saque e incêndio da Acrópole pelas tropas dirigidas por Mardônio. Apesar disto, Temístocles tinha um plano: atrair a frota persa e forçar o combate (a batalha da Salamina), o que foi uma estratégia que sairia vitoriosa. Conta a lenda que Temístocles se fez passar por traidor ante o rei da Persa, incitando-o a uma vitória segura em Salamina, mas esta história é provavelmente falsa.

A batalha naval deu-se no estreito que separa Salamina da Ática, no mês de setembro de 480 a.C. Após as vitórias na Tessália e em Termópilas, a devastação da Beócia e da Ática, o rei persa Xerxes entrou em Atenas, destruindo inclusive os monumentos da Acrópole, desenvolvendo aquela que ficou conhecida pela Segunda Guerra Médica.

O certo é que Xerxes I decidiu entravar o combate naval, utilizando um grande número de barcos, muitos deles de seus súditos fenícios. A frota persa não tinha coordenação ao atacar, enquanto que os gregos tinham mostrado sua estratégia: suas alas envolveriam os navios persas e os empurrariam uns contra os outros para privá-los de movimento. Seu plano resultou em um caos entre a frota persa, com terrível resultado: Alexandre e seus barcos se chocaram entre si, indo a pique muitos deles e contando ainda que os persas não eram bons nadadores, enquanto os gregos ao cair ao mar podiam nadar até a praia. A noite pôs fim ao combate, do qual se retirou destruída a outrora poderosa armada persa. Xerxes presenciou impotente a batalha, do alto de uma colina.



Paulo, sua vantagem sobre o Omarr se deu por vc ter citado a batalha Naval.

Omarr, vc se emocionou com o filme e se esqueceu da pergunta Maneiro !!!!

Então...

Ponto para o Paulo, segue o baile !

Abs
Atualizando a contagem :

Ron Jeremias - 13
Luft46 – 9
Jean Fabrício - 8
Paulo Rogério - 8
Pressinatte - 7
Augusto - 7
Milan – 7
Duarte - 6
Gus - 5
Brettas - 4
F.F. Melzi - 4
Omarr - 2
Rafael Barouki - 2
Roger Barret - 2
Rato Marczak – 1
Zerstorer - 1
Adrix - 1

Abs
quote:
Originalmente publicado por Ron Jeremias:
quote:
Originalmente publicado por Omarr:
-Batalha de Termópilas

-No desfiladeiro das termópilas(Grecia Central)

- Seguenda Guerra Médica

Fonte: Wikipédia.



Quase Omarr, dá uma lida novamente no enunciado da pergunta. A batalha foi naval. Tem uma palavra lá que muda todo o contesto da resposta.

Abs


Realmente falta de atenção...... Captou ??? Que saco !!!!
Valeu Melzi! Eu vi essa arma no programa "The Deadlist Warrior", não tinha como errar Maneiro !!!!

Pergunta pra responder de maneira rápida e rasteira:


Por qual arma essa belezinha seria disparada? Qual alvo atingiria e os recordes alcançados por este projétil?
quote:
Valeu Melzi! Eu vi essa arma no programa "The Deadlist Warrior", não tinha como errar


Nunca tinha visto essa geringonça, e achei um barato. Agora, o senhor, que manja de história medieval, imagina um cerco a um castelo, e uns 200 besteiros do lado de dentro, armados com isso, o estrago que não fariam nas fileiras dos atacantes! Ta loco sô !!!!
quote:
Originalmente publicado por JeanFabricio:
quote:
Originalmente publicado por Pressinatte:
Por qual arma essa belezinha seria disparada? Qual alvo atingiria e os recordes alcançados por este projétil?


Seria pelo 80cmK Railroad Cannon "Dora"?


Não. É um canhão ferroviário, mas não tão novo quanto o Dora Captou ???
É o canhão de Paris, fabricado pelos alemães e foi a maior arma, pelo menos em comprimento do cano, 36 metros, a ser utilizada na primeira guerra mundial. Seu objetivo era atingir alvos em Paris e derrubar a moral do povo francês.

Tinha o alcance de cerca de 130 km, e na sua trajetória de 170 segundos, o projétil atingia uma altitude máxima de cerca de 40 km. Até a segunda guerra mundial com o advento da V2, esta foi a maior distância obtida por um projétil feito homem.

quote:
Originalmente publicado por JeanFabricio:
Credo!

E eles acertaram Paris com essa trosoba?


Acertaram, e apesar dos danos não terem sido muito grandes, a população ficou assustada pois não se escutava nada antes da explosão, nem barulho de canhão ou motor de avião, chegou-se a pensar que era um bombardeiro ou Zeppelin novos de grande altitude.
Jean, acertavam, mas como d distância era muito grande, tinham que levar em conta até o movimento de rotação da Terra, graças ao efeito Coriolis.
Mas apesar do tamanho do projétil, este levava apenas 15 kg de explosivos.

http://www.enotes.com/topic/Paris_Gun
"Preguntinha":

Sir Henry Self, meio que sem querer e sem entender muita coisa de engenharia, acabou influenciando no desenvolvimento de um aparelho em um país estrangeiro, e esta criação causou admiração por alcançar distâncias que outros aparelhos similares não chegavam nem perto.

De qual aparelho estou falando?
quote:
Originalmente publicado por Omarr:
quote:
Originalmente publicado por fernando frota melzi:
P-51 Mustang.


Daria para explicar,qual foi a invenção..... Hummmm, num tô "intendendo"...


Nenhuma Omarr, o Sir Henry pediu ao Sr Dutch Kindelberger (presidente da North America Aviation ) se ele poderia produzir os P-40 para RAF, o presidente respondeu que poderia fazer um avião muito melhor do que o P-40. Foi o pontapé inicial para o desenvolvimento do P-51 Mustang. Daí a influência dele

Pessoal, nem todos estão citando as fontes nas respostas, vamos nos lembrar desse detalhe , OK ? Captou ???

Abs a todos...
quote:
Pessoal, nem todos estão citando as fontes nas respostas, vamos nos lembrar desse detalhe , OK ?


Rafa, a regra diz que a informação tem que estar disponível na Internet, mas não fala nada sobre a obrigatoriedade de colocá-la. Isso só é feito por conveniência. Eu sempre coloco, mas como estava saindo para o almoço, só coloquei a resposta. Tava com fome... Ó pra você.. !!!

Joker, grato pelo ponto e vamos lá.

Quero saber, sobre a belezinha abaixo o seguinte:

-Nome.
-País de origem.
-Inventor.
-Material de que era feito.
-Função.



Para esclarecer, isso daí tem em outros formatos, mas como todos tinham a mesma função, receberam o mesmo nome genérico.

Divirtam-se!
quote:
Originalmente publicado por fernando frota melzi:
Para esclarecer, isso daí tem em outros formatos, mas como todos tinham a mesma função, receberam o mesmo nome genérico.
Divirtam-se!


Se der para dar uma dica:

- inglês, australiano ou japoronga?
- papel, fibra ou alvenaria?
Usavam chassis de vários caminhões para fazer isso, e até onde sei, todos ingleses.

Olhem esse outro modelo. O chassi é diferente, e o modelo também, já que a cabine e a parte de trás formam uma peça só, mas também recebia o mesmo nome.

quote:
Originalmente publicado por Pressinatte:
Tá com cara de ser um Bedford, mas eu nunca vi algum com essa configuração...


HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHUA! Essa era a intenção!
Telha de zinco não, Jean. Era um material muito mais pesado, e não era aço.
Obviamente o negócio é inglês e foi criado logo no início da WWII, quando um grande medo pairava sobre a Inglaterra.
Fernando

-Nome: Bison I construido sobre o chassi de um caminhão 6x4 Thornycroft.
-País de origem: Inglaterra
-Inventor: Charles Bernard Mathews
-Material de que era feito: Concreto
-Função: Casamata móvel usada para proteção de aerodromos.

http://en.wikipedia.org/wiki/B...crete_armoured_lorry

Te mais

Paulo
E é ponto pro Paulo! Maneiro !!!!

Logo depois da queda da França, a Inglaterra tinha certeza que a invasão viria logo, e os aeroportos precisavam ser protegidos, mas como os ingleses haviam abandonado muito material em Dunquerque, Charles Bernard Mathews veio com a idéia de se criar casamatas móveis, porque como não era possível saber onde os alemães aterrisariam, assim que fossem avistados, essas casamatas seriam dispostas nos aeroportos para ajudar a compor a defesa.
Como o aço estava escasso, já que a prioridade era construir aviões, navios e tanques, Mathews, que era diretor da Concrete Limitaded, e portanto sabia como usar concreto com eficiência, veio com essa idéia.
Não se saber quantos foram feitos (estima-se algo entre 200-300), usando chassis de vários tipos de caminhões já obsoletos, mas assim que ficou claro que a invasão não viria, foram quase todos desmontados.
No link do Paulo tem uma foto do que acho que é o único que sobrou, e que está no Museu de Bovington.
Apesar de vários formatos, todos ficaram conhecidos como Bison.
Paulo, a relação das imagens seria porque Saddam Hussein era considerado o às de espadas do "baralho" que os EUA desenvolveram depois da invasão do Iraque em 2003.

Este "baralho", servia para ajudar os soldados a identificar as figuras mais procuradas pelo governo norte americano.



http://en.wikipedia.org/wiki/M..._Iraqi_playing_cards
quote:
Originalmente publicado por fernando frota melzi:
Eu sei essa resposta sem nem consultar o Google! Maldita quarentena! Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!


Realmente é complicada esta situação heheheheheh

Parabéns Pressinate, ponto para você.

Em outro dois momentos, o Ás de espada foi "utilizado", na WWII, para identificação de grupamentos militares e como "cartão de visita" americano durante a Guerra do Vietnã.

Te mais

Paulo
Grato pelo ponto, Press!

Uma rapidinha, só pra circular o sangue:

Depois de decolar, o piloto viu as trilhas de torpedos lançados por um submarino inimigo contra seu navio. Rompendo a formação, lançou contra um dos torpedos, sacrificando-se para tentar salva seu navio.
Não conseguiu porque um dos torpedos conseguiu atingir o alvo, selando seu destino horas mais tarde.

Quero:

-Nome do piloto.
-Data da sua morte.
-Nome de seu navio.
-Nome do sub que disparou os torpedos.

Divirtam-se!
Ah, ajudou muito, piloto da Nasa quebrando recordes na década de 70 era coisa rara Maneiro !!!!

Vou ter que chutar:

- quem é?
Thomas McMurtry
- no que se destacou?
Foi co-piloto do 747 que transportou a Space Shuttle Enterprise no seu primeiro lançamento
- quando?
12 de agosto de 1977

Como disse, foi uma bela de uma bicuda Maneiro !!!!
Resposta:

Quem é: Kathryn D. Sullivan
Destaque: quebrou o recorde de altitude feminino
Quando: 1/7/1979

http://americanphotoarchive.ph...pA0/I0000x2HLX3r9FhY

An unofficial sustained American aviation altitude record for women was set July 1, 1979, by astronaut candidate Kathryn D. Sullivan in a NASA WB-57F reconnaissance aircraft. The record altitude of 63,300 feet was reached during a four-hour flight. Sullivan, in a high altitude pressure suit, operated color infrared cameras and multispectral scanning equipment as the WB-57F spent one and one-half hours of the Big Bend area of West Texas. Piloting the aircraft was Jim Korkowski, one of the NASA...

Como o Pressinnaattee foi o único a se interessar, passo a bola para ele.
quote:
Originalmente publicado por Pressinatte:
Sem essa! Eu não sabia a resposta, e como ninguém apareceu aqui para responder, faça outra pergunta Captou ???
Mas dê uma dica decente dessa vez Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!


Se você pensasse menos em rosa, teria acertado! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Vou procurar uma boa pergunta então.
Calma Omarr, a pergunta tem de ser bem articulada!

Aí vai:

Esta imagem é uma parte de uma foto maior e muito divulgada.
Se você reconhece a imagem, poste-a aqui e conte a historinha que ela representa.



Phan Thị Kim Phúc, também conhecida como Kim Phúc. Ela possuía cerca de nove anos na época da imagem, em que fugia de seu povoado, que estava sofrendo um bombardeio de napalm. Até hoje, esta imagem, tirada em 8 de junho de 1972, é lembrada como uma das mais terríveis da Guerra do Vietnã. A fotografia foi tirada por Huynh Cong Ut da agência Associated Press e recebeu o Prêmio Pulitzer de 1973.
Olá a todos !

Como o Press tá meio sumido, vou "furar a fila" pro quizz não parar de novo...

Perguntinha fácil ....




Que avião é esse , quantos foram operados pela força aérea do país proprietário e em que período ?

Abs
Já sei! é um Bleriot 127!



Foram fabricadas 42 unidades deste bombardeiro que era derivado do caça de escolta Bleriot 117.

A Armée de l'Air utilizou o modelo de 1929 até 1934 quando ficaram ultrapassados.
Last edited by VF-1_Valdez
quote:
Originalmente publicado por JeanFabricio:
Ron,

Você poderia postar o quadro atualizado?


OK, a última contagem foi em 29/02. Segue a nova:

Ron Jeremias - 14
Pressinatte - 10
Luft46 – 9
Jean Fabrício - 9
Paulo Rogério - 9
F.F. Melzi - 7
Augusto - 7
Milan – 7
Duarte - 6
Gus - 5
Brettas - 4
Omarr - 2
Rafael Barouki - 2
Roger Barret - 2
Rato Marczak – 1
Zerstorer - 1
Adrix - 1
Joker - 1
VF-1 Valdez - 1

Abs,
Ok, então lá vai:

Em 1956, uma famosa empresa americana desenvolveu uma aeronave de observação para o exército que tinha uma característica estrutural muito especifica!

Que aeronave era essa?

Dica: Dava pra guardar numa caixa.
quote:
Originalmente publicado por JeanFabricio:
Paulo, você posta a foto do cara da pintura!
Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Brincadeira!

Não manjo nada de HQ, então aguardo a próxima.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vamos ver o restante da turma... Depois eu posto outra dica

Te mais

Paulo
Quem é?
Guy Fawkes (Guido Fawkes)

O que fez?
Participou na "Conspiração da pólvora" (Gunpowder Plot) na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra e todos os membros do parlamento durante uma sessão em 1605, objetivando o início de um levante católico. Guy Fawkes era o responsável por guardar os barris de pólvora que seriam utilizados para explodir o Parlamento do Reino Unido durante a sessão.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Guy_Fawkes
quote:
Originalmente publicado por Ron Jeremias:
quote:
Originalmente publicado por JeanFabricio:

Não manjo nada de HQ, então aguardo a próxima.


Não manja nada né !!!! Hum... sei....!!!

Abs,


Pois é Rafael, imagine se manjasse.

Só para completar a obra nada é que "V for Vendetta", título original.



Olha o rostinho na capa...

Ponto do Jean, segue o baile

Te mas

Paulo
quote:
Originalmente publicado por Ron Jeremias:
quote:
Originalmente publicado por JeanFabricio:
Não manjo nada de HQ, então aguardo a próxima.

Não manja nada né !!!! Hum... sei....!!!
Abs,


Tenho meus truques! Maneiro !!!!

Pergunta hoje, só amanhã!
Bons sonhos!
Chute básico !

James H. Doolitle

Foi, além de um grande piloto esportivo , o responsável por comandar o primeiro ataque da USAAF à Toquio na WWII.

Bicuda com grande chance de sair do estádio Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!! !

Abs,
quote:
Originalmente publicado por JeanFabricio:

Raphael, vai chutar mal assim lá na casa do Oswialdo! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!


KKKKKKKKKKKKKK

Coitado do Oswialdo, sempre sobra pra ele !

Depois dessa , vou me ausentar devido a uma quarentena "auto-imposta" devido a vergonha do chute !



Abs,
quote:
Originalmente publicado por fernando frota melzi:
Grato, Jean. Maneiro !!!!

O que era isso?



telêmetro ótico para aquisição de alvos e medir a distância correta para o ajuste do tiro de uma bateria AA!?
Exato!

Usando o chassi do A7V, os alemães fizeram algumas versões. Uma de transporte de pessoal, um cavador de trincheiras e esse modelo, usado como bateria antiaérea móvel.

Aqui tem um kit dessa versão AAA montado.

http://www.network54.com/Forum...+Flakpanzer+FINISHED

E para completar, a versão de transporte:



E o escavador de trincheira:



Ponto pro Paulo! Maneiro !!!!
Complementando, pois o título está em inglês, as torres são fortalezas marítimas para prevenir ataques alemães.

A curiosidade é que já declaradas foram uma "República Independente" da Inglaterra, por um maluco gozador que operava uma rádio pirata a partir de uma (ou várias) delas.
quote:
Originalmente publicado por Staffa:
Maunsell Forts.

Estão situadas no Estuário do Tâmisa e do Mersey na Grã-Bretanha. Foram construídas durante a II Guerra para o sistema de defesa das Ilhas.



Fonte



Que doideira ! Não conhecia essas fortalezas.

Abs,
James Stephen Fossett (Jackson, Tennessee, 22 de Abril de 1944 - desaparecido em 3 de setembro de 2007 no deserto de Nevada, e declarado legalmente morto em 15 de fevereiro de 2008), foi um homem de negócios e aventureiro norte-americano.

Fez fortuna nos mercados financeiros norte-americanos, mas tornou-se mundialmente conhecido pelas várias aventuras em que participou ao longo da sua vida.

Encontra-se desaparecido desde 3 de Setembro de 2007, data em que levantou voo no deserto de Mojave.

Foi o primeiro homem a de fato dar a volta ao mundo num balão. Morreu quando seu monomotor bateu nas montanhas, mas só houve confirmação de sua morte muito tempo depois.
×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×