quote:
Originalmente publicado por JeanFabricio:
Credo!

E eles acertaram Paris com essa trosoba?


Acertaram, e apesar dos danos não terem sido muito grandes, a população ficou assustada pois não se escutava nada antes da explosão, nem barulho de canhão ou motor de avião, chegou-se a pensar que era um bombardeiro ou Zeppelin novos de grande altitude.
"Preguntinha":

Sir Henry Self, meio que sem querer e sem entender muita coisa de engenharia, acabou influenciando no desenvolvimento de um aparelho em um país estrangeiro, e esta criação causou admiração por alcançar distâncias que outros aparelhos similares não chegavam nem perto.

De qual aparelho estou falando?
quote:
Originalmente publicado por fernando frota melzi:
P-51 Mustang.


Daria para explicar,qual foi a invenção..... Hummmm, num tô "intendendo"...
quote:
Originalmente publicado por Omarr:
quote:
Originalmente publicado por fernando frota melzi:
P-51 Mustang.


Daria para explicar,qual foi a invenção..... Hummmm, num tô "intendendo"...


Nenhuma Omarr, o Sir Henry pediu ao Sr Dutch Kindelberger (presidente da North America Aviation ) se ele poderia produzir os P-40 para RAF, o presidente respondeu que poderia fazer um avião muito melhor do que o P-40. Foi o pontapé inicial para o desenvolvimento do P-51 Mustang. Daí a influência dele

Pessoal, nem todos estão citando as fontes nas respostas, vamos nos lembrar desse detalhe , OK ? Captou ???

Abs a todos...
quote:
Pessoal, nem todos estão citando as fontes nas respostas, vamos nos lembrar desse detalhe , OK ?


Rafa, a regra diz que a informação tem que estar disponível na Internet, mas não fala nada sobre a obrigatoriedade de colocá-la. Isso só é feito por conveniência. Eu sempre coloco, mas como estava saindo para o almoço, só coloquei a resposta. Tava com fome... Ó pra você.. !!!

Joker, grato pelo ponto e vamos lá.

Quero saber, sobre a belezinha abaixo o seguinte:

-Nome.
-País de origem.
-Inventor.
-Material de que era feito.
-Função.



Para esclarecer, isso daí tem em outros formatos, mas como todos tinham a mesma função, receberam o mesmo nome genérico.

Divirtam-se!
quote:
Originalmente publicado por fernando frota melzi:
Para esclarecer, isso daí tem em outros formatos, mas como todos tinham a mesma função, receberam o mesmo nome genérico.
Divirtam-se!


Se der para dar uma dica:

- inglês, australiano ou japoronga?
- papel, fibra ou alvenaria?
Usavam chassis de vários caminhões para fazer isso, e até onde sei, todos ingleses.

Olhem esse outro modelo. O chassi é diferente, e o modelo também, já que a cabine e a parte de trás formam uma peça só, mas também recebia o mesmo nome.

quote:
Originalmente publicado por Pressinatte:
Tá com cara de ser um Bedford, mas eu nunca vi algum com essa configuração...


HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHUA! Essa era a intenção!
Ô Fruta, você não ajuda.

Coloca foto de uma porr@ de um chassi inglês fechado com telha de zinco e coberto com lona de circo... daí não dá! Maneiro !!!!
Telha de zinco não, Jean. Era um material muito mais pesado, e não era aço.
Obviamente o negócio é inglês e foi criado logo no início da WWII, quando um grande medo pairava sobre a Inglaterra.
E é ponto pro Paulo! Maneiro !!!!

Logo depois da queda da França, a Inglaterra tinha certeza que a invasão viria logo, e os aeroportos precisavam ser protegidos, mas como os ingleses haviam abandonado muito material em Dunquerque, Charles Bernard Mathews veio com a idéia de se criar casamatas móveis, porque como não era possível saber onde os alemães aterrisariam, assim que fossem avistados, essas casamatas seriam dispostas nos aeroportos para ajudar a compor a defesa.
Como o aço estava escasso, já que a prioridade era construir aviões, navios e tanques, Mathews, que era diretor da Concrete Limitaded, e portanto sabia como usar concreto com eficiência, veio com essa idéia.
Não se saber quantos foram feitos (estima-se algo entre 200-300), usando chassis de vários tipos de caminhões já obsoletos, mas assim que ficou claro que a invasão não viria, foram quase todos desmontados.
No link do Paulo tem uma foto do que acho que é o único que sobrou, e que está no Museu de Bovington.
Apesar de vários formatos, todos ficaram conhecidos como Bison.
Oi Fernando valeu pelo ponto.

Pessoal esta é dá série "Qual a relação entre..."

O simpático senhor

e esta carta do baralho ?


Te mais

Paulo
quote:
Originalmente publicado por fernando frota melzi:
Eu sei essa resposta sem nem consultar o Google! Maldita quarentena! Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!


Realmente é complicada esta situação heheheheheh

Parabéns Pressinate, ponto para você.

Em outro dois momentos, o Ás de espada foi "utilizado", na WWII, para identificação de grupamentos militares e como "cartão de visita" americano durante a Guerra do Vietnã.

Te mais

Paulo
Grato pelo ponto, Press!

Uma rapidinha, só pra circular o sangue:

Depois de decolar, o piloto viu as trilhas de torpedos lançados por um submarino inimigo contra seu navio. Rompendo a formação, lançou contra um dos torpedos, sacrificando-se para tentar salva seu navio.
Não conseguiu porque um dos torpedos conseguiu atingir o alvo, selando seu destino horas mais tarde.

Quero:

-Nome do piloto.
-Data da sua morte.
-Nome de seu navio.
-Nome do sub que disparou os torpedos.

Divirtam-se!
Ok ! Obrigado Fernando !

Outra fácil .



Que avião é esse?
Quando foi construído?
Quais seus concorrentes na avaliação?
Qual seu desempenho de decolagem full flaps ?

Abs
quote:
Originalmente publicado por Ron Jeremias:
Ponto pra vc Jean


Então vamos:

- quem é?
- no que se destacou?
- quando?

DICA: o fato deu-se num ano anterior a um ano bissexto.

quote:
Originalmente publicado por Pressinatte:
Dá uma dica melhor, tio Maneiro !!!!


Houve uma quebra de recorde e foi na década de 1970...
Ah, ajudou muito, piloto da Nasa quebrando recordes na década de 70 era coisa rara Maneiro !!!!

Vou ter que chutar:

- quem é?
Thomas McMurtry
- no que se destacou?
Foi co-piloto do 747 que transportou a Space Shuttle Enterprise no seu primeiro lançamento
- quando?
12 de agosto de 1977

Como disse, foi uma bela de uma bicuda Maneiro !!!!
Press, foi uma bicuda tão bem dada que você marcou gol contra! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mais uma dica para você e para os que estão com o garfo em mãos:

- 1977... está quente!
Resposta:

Quem é: Kathryn D. Sullivan
Destaque: quebrou o recorde de altitude feminino
Quando: 1/7/1979

http://americanphotoarchive.ph...pA0/I0000x2HLX3r9FhY

An unofficial sustained American aviation altitude record for women was set July 1, 1979, by astronaut candidate Kathryn D. Sullivan in a NASA WB-57F reconnaissance aircraft. The record altitude of 63,300 feet was reached during a four-hour flight. Sullivan, in a high altitude pressure suit, operated color infrared cameras and multispectral scanning equipment as the WB-57F spent one and one-half hours of the Big Bend area of West Texas. Piloting the aircraft was Jim Korkowski, one of the NASA...

Como o Pressinnaattee foi o único a se interessar, passo a bola para ele.
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