Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Como o cara ainda não finalizou, ele ainda não mostrou o detalhe que já vi em outro tópico, e que me fez bater o martelo em favor do Kinetic:

Os dois kits praticamente se equiparam no geral, um sendo um pouco melhor que o outro em pontos diferentes e por diferença pequena, o Kfir tem a carlinga em um formato semelhante ao que se vê em geral nos aviões da familia Mirage. A Kinetic reproduziu esse detalhe corretamente, enquanto a AMK fez a carlinga com curvatura simples, arredondada.

Esse detalhe pra mim é muito complicado porque vai pedir uma reposição por um possivel canopy de vacuform, coisa que não gosto, pra deixar o kit AMK correto.

Como pra mim corrigir o cockpit internamente é muito mais fácil, podendo até ser ignorado isso, ao se deixar a carlinga fechada, eu opto pelo Kinetic.
Osni:
Obrigado pela dica! A comparação das montagens mostra que os dois kits são bem parelhos, mesmo. Através deste link, consegui localizar o outro tópico citado pelo Felipe.

Felipe:
Quando vi o segundo tópico com as comparações entre os kits, cheguei à mesma conclusão que você. Não sou desses "contadores de rebites", mas existem alguns detalhes característicos de certos aviões que não podem passar batidos quando um bom modelo em escala é feito. É o caso do formato desse canopy. Já estava inclinado a comprar o AMK, até mesmo para prestigiar a nova marca, mas esse foi o fator decisivo de desempate em favor do kit da Kinetic. No mais, a concorrência entre os dois kits é mesmo forte.

Obrigado, Osni e Felipe, pelos comentários. Grande abraço!
Luiz.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×