Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Linda! Legal !!!

O Osprey tem provado que valeu o sofrido e custoso desenvolvimento pelo qual passou...

Devem comecar a operar em transporte VIP com o VX-1 em breve...o que demonstra que ele passou por duras provas para atingir confiabilidade...

Edilson
Se o desenvolvimento parar, ele estola.
quote:
Originalmente publicado por Rogerio77:
Sei não, eu ainda desconfio do sucesso total dele, do contrário por quê ainda continuam projetando novos helicópteros ?


Primeiro, acho que já ter 214 delas em operação já é um sucesso, sem contar o interesse por diversas nações (sem contar com a piada do interesse braziliano);

Segundo, ele não atende a todas as missões, pois há helicópteros de diversos tamanhos e funções. Não dá pra pensar nele levando um grupamento a alguns quilômetros quando sua capacidade é de um pelotão a longa distância.

Acredito que quando fizerem em demais tamanhos deverá sim substituir os helicópetros em sua maioria, pelo menos.
quote:
Originalmente publicado por FІЯЭFФЖ:
Acredito que quando fizerem em demais tamanhos deverá sim substituir os helicópetros em sua maioria, pelo menos.

Mas é isso que me referi. Se o tilt rotor realmente funcionou perfeitamente era para haverem de vários tamanhos sendo desenvolvidos, e os fabricantes de helicópteros deveriam estar desesperados com isso.
quote:
Originalmente publicado por Rogerio77:
Mas é isso que me referi. Se o tilt rotor realmente funcionou perfeitamente era para haverem de vários tamanhos sendo desenvolvidos, e os fabricantes de helicópteros deveriam estar desesperados com isso.


Mas esse militar não é o único do tipo:



Tem até UAV:

"Linda foto!! Você teria o link dela em alta resolução?"

Putz, Zé... Linkei do Facebook de um amigo. Mas acabei de perguntar para ele se ele a tem em alta, eu também quero... Captou ???
quote:
Originalmente publicado por Rogerio77:
quote:
Originalmente publicado por FІЯЭFФЖ:
Acredito que quando fizerem em demais tamanhos deverá sim substituir os helicópetros em sua maioria, pelo menos.

Mas é isso que me referi. Se o tilt rotor realmente funcionou perfeitamente era para haverem de vários tamanhos sendo desenvolvidos, e os fabricantes de helicópteros deveriam estar desesperados com isso.


Custo.

Ir de Campinas a Ribeirão Preto por exemplo tem um custo muito alto para um jato, por isso a Azul usa o ATR. Vale o mesmo princípio.

Cada missão tem sua melhor ferramenta. Captou ???
quote:
Originalmente publicado por Sergio Menezes:
"Linda foto!! Você teria o link dela em alta resolução?"

Putz, Zé... Linkei do Facebook de um amigo. Mas acabei de perguntar para ele se ele a tem em alta, eu também quero... Captou ???


Ops!...tambem quero!...Maneiro !!!!

Edilson
O primeiro problema do Osprey é o PREÇO

Segundo, o custo de manutenção

Terceiro, ele ainda apresenta alguns problemas operacionais com relação ao pouso, não executa pouso vertical como o helicoptero faz. Necessita de um vento de proa ou velocidade horizontal em situações de vento Zero.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×