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eu risco as linhas com caneta de marcar cd preta, tiro o excesso da tinta em seguida

pinto com JET EXHAUST da Model Master as pétalas e algumas outras partes de preto fosco ou brilhante, dependendo da textura desejada e em seguida faço polimento com um pó de grafite bem macio e ela vai ficar com um aspecto bem "queimado"....

algumas tubeiras, principalmente a de caças atuais tem a parte interna das pétalas e pós combustor revestidas de ceramica, então pinto de branco fosco/brilhante, faço wash com pastel preto/ocre/rust e logo ela fica com um aspecto bem realista! Captou ???


abração!
Na minha visão, depende muito de qual jato é. Como o Ralphy citou, alguns motores tem a saída dos jatos na parte interna de cerâmica. No F-14, por exemplo, a parte interna da tubeira é um bege sujo raiado de sujeira. No F/A-18 é diferente, etc, etc. Pra mim a tubeira mais xarope de se pintar é a dos F-100.

Qual você vai pintar LP?

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