Skip to main content

Pois é meus amigos,
Vejam que m.... que os correios fizeram com a encomenda que recebi ontem vinda de HK. Arrrghhhh!!!! Arrrghhhh!!!!

Vou tentar explicar o descaso que provavelmente aconteceu com as caixas das fotos abaixo:

Pelo estado das caixas dos kits da para perceber que entrou água na caixa de papelão que continha os kits! Não posso afirmar, mas como andou chovendo, isto deve ter ocorrido aqui no Brasil, pois quando abri a caixa, que foi lacrada com fita pelos nosso correios, o interior estava ainda bem molhado. A caixa deve ter sido colocada em algum depósito na posição vertical em cima de alguma poça ou choveu e alagou o recinto aonde ela se encontrava. Nitidamente pode ser visto pelas manchas e deformações nas caixas dos kits que a água foi se alastrando de baixo para cima e estragando tudo o que era de papel, salvo os decais que estavam lacrados no plástico. A caixa ficou bem deformada na extremidade possivelmente devido ao peso de outras caixas sobre ela. No interior haviam 5 kits, 3 ficaram com as caixas em estado lastimável, uma ficou manchada e a última apenas úmida. Por milagre nada aconteceu com os kits no interior das caixas, nem uma peça se soltou das arvores, nem nenhum decalque foi atingido. Ta loco sô !!!!

NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ QUE ISTO ACONTECEU!

Se isto acontecer com alguém, o procedimento é rejeitar o recebimento da encomenda no ato da entrega e preencher o relatório constatando avarias na caixa que provavelmente danificaram o interior, mas antes vejam bem se vai valer a pena, pois o valor declarado vai servir como base na indenização. Captou ???


Pacote recebido remendado pelos nossos correios:




As 3 caixas que ficaram em estado lastimável:







Boa sorte para quem tem kits retidos nos depósitos dos correios/RF.


Abraços,
SL
Original Post

Replies sorted oldest to newest

quote:
Originalmente publicado por ARaguenet:
Lastimável... Mas pergunto se esta recusa poder ser operacionalizada quando a caixa é entregue na porta da tua casa.

Abrs a todos!!!
A Raguenet


Sim, a recusa tem que ser no ato da entrega o que por muitas vezes não é possível. No meu caso por exemplo, que moro num condomínio grande, existe uma administração que obrigatoriamente recebe tudo o que vem dos correios e a minha instrução é que nada seja devolvido, pois sou eu quem tem que avaliar se devolve ou não.

Abraços,
SL
quote:
Originalmente publicado por ANDRE CRESPO:
para um boxmodelista e o fim do mundo ,mais para um plastimodelista, nada demais,

quem vc e?


Andre eu discordo dessa visão - Eu gosto das minhas caixas intactas (e eu monto), vê-las neste estado me incomoda e muito até porque em muitos casos eu gosto de guardar a box art das tampas... Captou ???


Abs - Manoel Henriques
Meu amigo peco desculpas pelo comentário pois quando li não vi que era você achei k fosse uma outra pessoa que tinha feito um comentário parecido para mim.
Assim k puder irei apagar o comentário lhe feito
Nossa Sergio que M isso heim, principalmente levando em conta que vc comercializa estes kits.
Eu por outro lado, não posso reclamar, tenho visto muita gente por aqui reclamando do tratamento dos correios e a demora. Tenho dado sorte então, a mais de 4 anos , não sou taxado, recebo tudo em casa e tudo em perfeito estado, inclusive um Tiger 1/16 RC , caixa gigante que chegou em 10 dias, sem taxação e sem nenhum estrago.
Bem, sorte pra vc nas próximas vezes.
Abração
quote:
Originalmente publicado por Augusto:
Aquelas fitas escrito Reacondiconado indicam que o pacote chegou aqui neste estado. Eu sugiro reclamar com a loja que mandou.

Isso veio via aérea ou surface?


Oi Augusto,
A encomenda veio via aérea.

Resolvi não estressar o fornecedor, pois sei que a coisa ia se arrastar por alguns meses. Como os kits eram encomendas, já entrei em contato como os donos dos modelos explicando a situação e tudo acabou se acertando. Ainda bem que não eram para colecionadores de caixas. Maneiro !!!!

O que me chateia mais é o descaso como somos tratados como consumidores. Sei que os problemas as vezes vem de fora, mas na maioria das vezes a sacanagem ocorre aqui mesmo, como já pude presenciar ao vivo. Nos últimos 6 anos recebi somente outras duas encomendas que também chegaram molhadas, mas caixas amassadas são uma constante para mim, em algumas nitidamente percebemos que foram pisoteadas ou furadas. Não me considero azado, muito pelo contrário, mas como peço muito estou mais sujeito a esse tipo de problema.

Abraços e obrigado pela dica.

Vive La France,
SL
Sérgio,

Não é só problemas dos Correios, tem muita transportadora aqui no Brasil fazendo "besteira", não retira a encomenda no prazo, não tem rastreio da encomenda, não cumpre os prazos e o pior, não cuidam do produto em trânsito e jogam a culpa em terceiros, depois de muito rodar pelo Brasil, recebi hoje um equipamento que era para ter saído de Itajaí, SC, no dia 08/08/2013 e chegado aqui em Sorocaba em 12/08/13, olha o estado da caixa...





O naipe do recibo, prefiro nem comentar...



Caso alguém tenha interesse o nome da Transportadora é Rápido Transpaulo Ltda., com sede em Caxias do Sul, RS, o frete foi tratado com a filial que fica em Blumenau, SC, no sábado o técnico da empresa que me forneceu o equipamento vem instalar e ver se o mesmo não sofreu avarias, caso tenha sofrido fornecerá o laudo para acionar a Transportadora Juridicamente...


"Coisas de Brasil"

Abraço
O importante é que os kits não quebraram nem estragou os decalques. E dependendo de quais fossem os kits até mesmo a perda dos decalques poderia não ser grande coisa...

Muitas vezes a caixa pode estar só um pouquinho amassada, mas aquele amassada vir a rachar uma transparência que estava exatamente ali...
Quando eu recebo uma caixa amassada eu corro pra ver a transparência. É o único tipo de peça que não tem conserto...
Isso não é correio. É lavanderia delivery. Maneiro !!!!

Se tivesse material impresso, livros ou revistas ia ser perda total.

Será que vale mandar as fotos para a ouvidoria dos correios?

Abraços,
Silvio
Mano,
Obrigado pela solidariedade, espero que o seu equipamento esteja em perfeitas condições evitando assim os aborrecimentos judiciais que provavelmente vc terá.


Felipe,
esse foi exatamente o entendimento dos modelistas que ficaram com os kits.


Vonpaulus,
abri uma reclamação nos correios, mas senti que não vai dar em nada.


Abraços,
SL
quote:
Originalmente publicado por Sergio Lisboa:
Nos últimos 6 anos recebi somente outras duas encomendas que também chegaram molhadas, mas caixas amassadas são uma constante para mim, em algumas nitidamente percebemos que foram pisoteadas ou furadas. Não me considero azado, muito pelo contrário, mas como peço muito estou mais sujeito a esse tipo de problema.

Abraços e obrigado pela dica.

Vive La France,
SL


Acho estranho isso. Não que eu não tenha recebido caixas amassadas. Já as recebi, mas para falar a verdade não sei se contabilizam 3 encomendas. A imensa maioria as recebi em perfeitas condições, tanto por via aérea quanto marítima. E olha que eu peço kits e livros de forma considerável. Semana passada o correio me entregou o P-51 da Tamiya na 1/32 in pristine conditions.

Vai saber...

Abrs a todos!!!
A Raguenet
quote:
Originalmente publicado por ARaguenet:

Acho estranho isso. Não que eu não tenha recebido caixas amassadas. Já as recebi, mas para falar a verdade não sei se contabilizam 3 encomendas. A imensa maioria as recebi em perfeitas condições, tanto por via aérea quanto marítima. E olha que eu peço kits e livros de forma considerável. Semana passada o correio me entregou o P-51 da Tamiya na 1/32 in pristine conditions.

Vai saber...

Abrs a todos!!!
A Raguenet



A minha média é de umas 25 caixas de encomendas por mês. Captou ???

Abraços,
SL
Caraca Carlos!
As nossas caixas foram danificadas da mesma maneira e como chegaram na mesma semana vindas do mesmo lugar, estou começando a achar que a caca foi lá na China ou no depósito de entrada dos correios aqui do Brasil, depois as mesmas seguiram destinos diferentes (SP e RJ).

Abraços,
SL
Dificil saber aonde foi a cagada, e essas o fiscal deve ter ficado com pena de aplicar alguma taxa, o cara viu o estado dos kits e pensou:
- poxa, o cara já tá no prejuizo, dessa vez vou deixar passar Maneiro !!!!

abração
quote:
Originalmente publicado por Augusto:
Aquelas fitas escrito Reacondiconado indicam que o pacote chegou aqui neste estado.


Outra possibilidade (remota) é que tenha estragado no depósito da Receita.
quote:
Originalmente publicado por Benva:
Caro Sérgio, olha aqui as suas encomendas!

http://www1.folha.uol.com.br/c...omendas-no-rio.shtml

Captou ???



Revoltante!!! Arrrghhhh!!!! Só faltou a água... Maneiro !!!! Maneiro !!!!


Já presenciei coisas semelhantes.

Uma vez enquanto almoçava num restaurante ao lado de uma agência franqueada dos correios aqui do RJ, assisti pela janela ao motorista (terceirizado) do carro que recolhia as encomendas da agência arremessar, com toda a vontade, todo o tipo caixa (grande ou pequena) para dentro da caçamba da van, era uma caixa por cima da outra e no final enfiou um saco de lona de +/- um metro e meio abarrotado de caixas por cima de tudo, quando terminou simplesmente fechou as portas da van e saiu com o carro sem sequer dar uma arrumada no que ele amontou. O pior é que tudo foi assistido pelo funcionário da agência que não falava nada, algo inacreditável. Assim que saí do restaurante fui direto na agência e falei com a dona da franquia e ameacei dizendo que da próxima vez que eu visse aquilo eu iria filmar tudo, do motorista a placa do carro até a agência e iria distribuir pela mídia. Não sei se surtiu efeito, mas costumo almoçar nesse restaurante duas vezes por semana e não vi mais a cena se repetir.

Abraços,
SL

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×