Skip to main content

S!
http://www.airliners.net/searc...a33afbf274665c22f655







quote:
Paris Air Show 2013 - Although it has the same size of the Su-27, it features smaller rudders, a distinctive scorpion stinger tail and last but not least, vector thrust engines.




quote:
"Paris Air Show 2013" One or maybe THE highlight of the whole show.
Original Post

Replies sorted oldest to newest

quote:
Originalmente publicado por Jaguar (Edilson C. Araujo):
Realmente e um aviao imponente...mas o video ai menciona "stealth"??

So se for para operadores de radar cegos...Ó pra você.. !!!

Edilson



Mas o PAK-FA não foi desenvolvido em cima da linha dos Su-35 ??????
Last edited by Eduardo Boldo
quote:
Originalmente publicado por Odecio Nunes:
Pergunta de ignorante,esse avião está operacional ou é algum protótipo?
abs
ODECIO


Está entrando em operação da Rússia que fez a compra de um primeiro lote, acho de 48 exemplares num primeiro, mas não sei dizer quantos já foram entregues.
quote:
Originalmente publicado por Eduardo Boldo:
Mas o PAK-FA não foi desenvolvido em cima da linha dos Su-35 ??????


Não, usou-se partes da estrutura, mas veja que enquanto a fuselagem dianteira do Flanker é arredondada, ela é em forma de "navete", ou seja, oval horizontal pontudas.

As entradas de ar do Flanker tem um dos maiores RCS do mundo, de frente pode-se ver através dos radares as pás dos compressores dos motores, e no PAK FA as entradas são em forma trapezoidal com ângulos coincidêndes mas nenhum formando 90º, e os dutos são em curvas ascendentes para que não mostrem os compressores do motor.

A forma "panqueca" se estende por toda a aeronave, ao contrário do Flanker que tem muitas curvas e ângulos em seus cortes transversais.

É comum os russos usarem elementos comuns a fim de economizar tempo e dinheiro no desenvolvimento de seus novos aviões, mas não negligenciaram as características furtivas inexistentes no Flanker.

Os motores, com certeza irão mudar antes que entrem em operação, por modelos com palhetas que reduzam a assinatura térmica, um dos grandes "defeitos" dele.
quote:
Originalmente publicado por Odecio Nunes:
Pergunta de ignorante,esse avião está operacional ou é algum protótipo?
abs
ODECIO

S!
Além de células novas, estão modernizando bateladas anteriores a esse padrão.
quote:
Originalmente publicado por Zerstorer:
quote:
Originalmente publicado por Odecio Nunes:
Pergunta de ignorante,esse avião está operacional ou é algum protótipo?
abs
ODECIO

S!
Além de células novas, estão modernizando bateladas anteriores a esse padrão.


Pelo que sei o su-35 não é um su-27 recheado com novos aviônicos e nova motorização, existem diferenças estruturais significativas, um su-27 modernizado não equivaleria a um su-35.
Diferenças para o Su-27M[editar]
Uma das diferenças mais visíveis a partir do Su-27M/Su-35 é que os canards foram removidos, embora exista uma opção para que possam ser adicionados, como no Su-30 da s érie. Este projeto reduz a exposição da secção transversal da estrutura da aeronave aos radares, este avião possui características stealth superiores às de seus concorrentes como o Rafale, F-18 Super Hornet e o Typhoon. Os motores do avião também foram melhorados para o modelo 117S e as entradas de ar estão ampliadas. A sonda e o cesto para o sistema de reabastecimento em vôo foram adicionados.
Para além das suas óbvias diferenças físicas, não só têm os Su-35BM receberam melhorias significativas em sua aviônica, como ela também é totalmente de origem russa. O Su-35BM é equipado com uma variedade melhorada de óptica passiva do sistema de radar N035 Irbis, bem como um radar de retaguarda adicional montado no seu aguilhão da cauda encurtada, mais tarde, a produção irá utilizar IRBIS-E um radar N035 melhorado com pico mais poderoso e melhores características ECM. Um sistema de guerra eletrônica e auto-contramedidas de defesa eletrônica Khibiny L175M também foi instalado, com uma futura produção com um novo radar Irbis-E com capacidade de busca mais poderosa.Um concorrente que não é considerado direto é o F-22 Raptor que foi desenvolvido pela USAF, onde tem um deslocamento superior, melhor alcance bélico, superando o su-35 em todos os quesitos.
O cockpit foi redesenhado com duas telas de LCD e compatibilidade com HMD. O software do Su-35BM tem acrescentado a compatibilidade com novos sistemas de armas. Outros novos aviônicos incluem informações de longo alcance de alvos e datalink com capacidade de resistência à JAM e um sistema de reconhecimento eletrônico. Mais recentes, os sistemas mais leves foram adicionados (incluindo uma nova marca FNO - Fly by Optics - no sistema de controle de vôo e OLS). Os aviônicos são integrados com um sistema de navegação por satélite baseado em rádio.


Su-35BM no MAKS-2009.
Em 14 de abril de 2009 um protótipo do caça Su-35BM caiu durante um teste de alta velocidade. O piloto escapou ileso depois de ejetar. De acordo com a Sukhoi, os freios do caça falharam durante o pouso, resultando em excesso de velocidade do avião, que saiu da pista e causou um incêncio no motor esquerdo.
O Su-35BM foi demonstrado na Maks 2009, em 18 de agosto de 2009. Também nesta mostra, a Força Aérea Russa e a Sukhoi assinaram um contrato para o fornecimento de 48 caças Su-35BM até 2015, juntamente com 12 Su-27SM e quatro caças Su-30M2, representando a primeira ordem de produção para o Su-35.

quote:
Originalmente publicado por sukoi:
Pelo que sei o su-35 não é um su-27 recheado com novos aviônicos e nova motorização, existem diferenças estruturais significativas, um su-27 modernizado não equivaleria a um su-35.


Não serão tão bons, mas serão muito melhores com novos aviônicos do que são agora.

Não vão gastar bilhões pra trocar todas as aeronaves quando seus Su-27 modernizados ainda são superiores ((se não em qualidade, o são em quantidade), a tudo que o ocidente tem à sua volta.

A encomenda de 48 aeronaves é mais pra que possíveis compradores estrangeiros não digam que se nem a FA russa os compraram, por que então o comprariam???
quote:
Originalmente publicado por FІЯЭFФЖ:
quote:
Originalmente publicado por sukoi:
Pelo que sei o su-35 não é um su-27 recheado com novos aviônicos e nova motorização, existem diferenças estruturais significativas, um su-27 modernizado não equivaleria a um su-35.


Não serão tão bons, mas serão muito melhores com novos aviônicos do que são agora.

Não vão gastar bilhões pra trocar todas as aeronaves quando seus Su-27 modernizados ainda são superiores ((se não em qualidade, o são em quantidade), a tudo que o ocidente tem à sua volta.

A encomenda de 48 aeronaves é mais pra que possíveis compradores estrangeiros não digam que se nem a FA russa os compraram, por que então o comprariam???



Quanto a melhoria dos su-27 sem dúvida que vai ocorrer com a modernização, quanto a encomenda do su-35 ser apenas para estimular as compras do exterior tenho minhas dúvidas. É fato que ta-50 não vai ser adquirido em quantidades suficientes a ponto de substituir todos os flankers , esses vão continuar a ser parte importante do inventário russo, neste sentido acredito que o su-35 e outras versões do flanker mais modernas devem continuar sendo adquiridos para suprir os flankers mais antigos, mas provavelmente em quantidades menores.
quote:
É fato que ta-50 não vai ser adquirido em quantidades suficientes a ponto de substituir todos os flankers


É fato que o T-50 necessitará ainda de uns "par" de anos para que esteja plenamente desenvolvido...... Captou ???
Gostei, e complementando: "Braziu, um país de todos... os tolos"
Fantástico o Su-35, que é o caça que a FAB deveria comprar, alugar, emprestar, e principalmente FABRICAR no Brasil.
Mario (que na verdade é fã do F-16!!!!)
×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×