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Nossa, deve ficar lindão, fez meu espírito britanófilo saltar ! Mas deve ficar porreta mesmo na casa dos outros e/ou numa mesa de evento, porque é grande demais para guardar aqui, tanto na caixa quanto montado.
Se as medidas do avião real eram 31,09 metros de largura e 21,18 metros de comprimento, então se não estou errado, as dimensões na escala 1/32 seriam de 97cm de largura por 66cm de comprimento. É isso Arnaldo?

Abrs a todos!!!
A Raguenet
Uma coisa interessante e que a HK pensou no problema de espaços do modelista. A exemplo do B-17 ele vem com um suporte para que seja pendurado na parede. Com certeza esse dispositivo vai rolar no Lancaster.

Abraços

Marcelo Azevedo
quote:
Originalmente publicado por Zé(PILOTODESTUK@)Maria:
Este não escapará de mim... Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Quando? Aonde? Como? E...Quanto? Hum... sei....!!!

Zé(PILOTODESTUK@)Maria


Quanto? Com certeza não menos do que custa a B-17, já quando, por volta do Natal.
Quando dei o ok na hobbyeasy mandando vir a B-17, pensei: cheguei ao fundo do poço! Perdi a razão! Agora já estou com vontade de comprar o Lancaster. Quando é que vão fundar os montadores de kit anônimos?
Leonardo, chegar no fundo do poço, perder a razào, seria se voce quisesse ter várias B-17 1/32 cada uma com pintura diferente... Até na 1/48 isso já seria meio insano. Maneiro !!!!

Mas ter um só de cada é saudável, basta ter espaço pra isso. Tô na boa...!
quote:
Originalmente publicado por Leonardo C Albuquerque:
Quando dei o ok na hobbyeasy mandando vir a B-17, pensei: cheguei ao fundo do poço! Perdi a razão! Agora já estou com vontade de comprar o Lancaster. Quando é que vão fundar os montadores de kit anônimos?


Tá... mas e o Mosquito na 1/24 da Airfix? Acho que a tendência é irreversível.

Mark my words: com o esgotamento das escalas 1/72 e 1/48, vamos ver cada vez mais lançamentos na escala 1/32 e 1/24. Isso sem falar na "nova" escala 1/18.

Abrs a todos!!!
A Raguenet
Será? O plástico não possui uma grande resistência. Isso implica em pequenos detalhes fora de escala como várias antenas e canopys na 1/72.Por outro lado na escala 1/32 há de se tomar cuidado com o esforço que certa peça ou emenda possui. Quem já montou um P-38 da Revell e observou seu trem de pouso ou um Hércules na 48 com a emenda da fuselagem superior sabe bem disso. Claro que há alternativas para isso. Mas traz uma sofisticação ao modelo que eleva custos e desmotiva modelistas menos experientes a comprar o modelo. Espaço é outro fator limitante, não só pelo armazenamento como pela dificuldade de expor sem romper os limites ergonômicos e funcionais dos móveis.
Imagino minha B-17 pendurada na parede com aranhas de todas as espécies fazendo teias clamando por uma atenção de uma diarista que não prestou atenção ao aviso: " Se tocar morre!"
Mas como racionalidade não é bem uma característica de muitos modelistas não duvido que aviões menores como os da WWI possam vir a ser injetados na 1/18. Ficariam até interessantes!
Eu cá imagino que o fator limitante, mais que o tamanho, é o preço final. Quanto maior o kit, mais cara fica a forma, o que implica que o kit vai ser muito caro também. Esses gigantes da HK passam de 200 Obamas, só isso já os torna kits que não é qualquer um que consegue comprar, até porque com essa mesma grana se compra bem mais variedade em escalas menores, o que dá mais satisfação de modo geral.

A China é que se tornou o celeiro da escala 1/32, todos esses gigantes vem de lá, talvez o preço pra eles lá seja bem mais palatável que pra nós.
quote:
Originalmente publicado por Leonardo C Albuquerque:
Ehehehe Minha B-17 chegou e sem a facada da receita!!Tamanho não é documento!
Agora já são B-17, He-111, Ju-88 e B-25. Bela coleção de bombardeiros!! O drama é escolher qul montar primeiro!


Escreva o nome de cada um em um papel, amasse e faça bolinhas todas do mesmo tamanho. Coloque numa caixa ou saco, sacuda bem pra misturar e sem olhar, pegue uma. Monte aquele que sair. Captou ???
quote:
Originalmente publicado por Leonardo C Albuquerque:
Será? O plástico não possui uma grande resistência. Isso implica em pequenos detalhes fora de escala como várias antenas e canopys na 1/72.Por outro lado na escala 1/32 há de se tomar cuidado com o esforço que certa peça ou emenda possui. Quem já montou um P-38 da Revell e observou seu trem de pouso ou um Hércules na 48 com a emenda da fuselagem superior sabe bem disso. Claro que há alternativas para isso. Mas traz uma sofisticação ao modelo que eleva custos e desmotiva modelistas menos experientes a comprar o modelo. Espaço é outro fator limitante, não só pelo armazenamento como pela dificuldade de expor sem romper os limites ergonômicos e funcionais dos móveis.
Imagino minha B-17 pendurada na parede com aranhas de todas as espécies fazendo teias clamando por uma atenção de uma diarista que não prestou atenção ao aviso: " Se tocar morre!"
Mas como racionalidade não é bem uma característica de muitos modelistas não duvido que aviões menores como os da WWI possam vir a ser injetados na 1/18. Ficariam até interessantes!


Concordo em número, gênero e grau. Mas mesmo assim acredito que a 1/32 ainda tem muito combustível para queimar. Faltam bastante aviões para serem lançados nesta escala (Tempest, Typhoon, Whirlwind, Dewoitine D.520 - esquece o da Azur - Fw 189, F-111, Jaguar - tem o da Trumpeter, mas... - além dos rumores do Fw 190 da Tamiya.

O problema é que, de um modo geral, os kits tem todos ficado mais caros.

Abrs a todos!!!
A Raguenet
Kit 1/32 é caro para quem coleciona caixa, pois a conta é por unidade. kits pequenos e grandes possuem valores bastante próximos quando se trata de R$/tempo de montagem.

Quem escolhe montar 1/32 opta por passar mais tempo montando cada kit, valorizando o tamanho e melhor proporcionalidade.

Quem escolhe montar 1/72 opta pela satisfação de
uma maior variedade e maior quantidade de kits terminados pelo mesmo período.

Espaço disponível está muito mais relacionado a quantidade de kits que monta do que pelo tamanho de cada um. Claro que existem exceções como a B-17.

Detalhamento também é mais uma questão pessoal do que da escala.
Não acredito que biplanos 1/18 venham a surgir, o mercado pra esse tema é um nicho muito reduzido, e a escala 1/32 já atende bem no nivel de detalhe, isso sem levar em conta o preço final.
Pra quem conhece os kits da Wingnut 1/32 sabe bem que nenhum outro fabricante faria maior e mais detalhado, e se fizer, seria proibitivo de tão caro, o que mata a idéia. A própria linha 1/32 que a Wingnut tem no mercado, com a sua enorme qualidade, impede que surjam esses kits em escala maior. Compare, por exemplo, os 1/18 que a Revell tem com os equivalentes 1/32 da Wingnuts. Captou ???

Jaguar 1/32 da Trumpeter ainda é uma promessa, não foi lançado, e se sair, será por eles mesmos, o investimento para kits 1/32 é bem alto pelo tamanho das formas, só os chinas é que conseguem fazer isso barato...

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