Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Vô Law, também acho que não são sandbags. Se fossem, essa carga pesaria no mínimo uns 120kg, o que faria esse helicóptero imbicar de frente assim que decolasse.
Como o Lionheart disse, acho que são sacos de roupas...

[ ] a todos.
quote:
Originalmente publicado por Kesser (Rubensmp):
Vô Law, também acho que não são sandbags. Se fossem, essa carga pesaria no mínimo uns 120kg, o que faria esse helicóptero imbicar de frente assim que decolasse.
Como o Lionheart disse, acho que são sacos de roupas...

[ ] a todos.



Sacos de roupas em um Gunship, mais insano impossível.

Well, este chopper é valente.



Att Lawrence Henle
quote:
Originalmente publicado por Kesser (Rubensmp):
Vô Law, também acho que não são sandbags. Se fossem, essa carga pesaria no mínimo uns 120kg, o que faria esse helicóptero imbicar de frente assim que decolasse.


[ ] a todos.


120Kg, talvez não. visto que este chopper já foram ambulâncias e voavam com duas macas sobre os skids, o que certamente com feridos daria mais que 120kg Captou ???



Att Lawrence Henle
Sacos de areia não são.

Mesmo sendo utilizado como ambulância, este peso esta completamente fora do CG, o que desestabilizaria com certeza.

Por questões de blindagem também não teria porque, visto que o assoalho é em alumínio, ou seja igual a nada. Sem falar que não tem porta.
Com certeza saco de cuecas e meias huahuahaua..

Insano... Welcome to Vietnam!!!

Mais insano que instalar uma m60 to trilho lateral e dispara-la com uma corda na Mao do piloto não existe..

Estes helicópteros receberam os primeiros experimentos deste tipo, feito pelas próprias equipes de manutenção.
quote:
Originalmente publicado por Rafael:
É só dar uma boa olhada que dá pra ver que é o bom e velho saco V.O. Tenho um desses até hoje.

Amém, isso é um saco V.O. Quanto à foto, porreta, muito interessante Law Captou ???
Olá, Rafael mesmo sendo os sacos V.O! você pode checar com quem fez voos solo no H-13 que era obrigatório levar um lastro de peso (geralmente arei) por conta do CG! Ouvi isto de um amigo que fez mais de 1000 horas neste tipo de Helicóptero.
Abraço Rico Zarapa.
Bom, mesmo com a bateria na cauda e o tanque de combustível grande,que possibilitaria uma carga na cabine maior, ainda por cima ele tem aquele mega rádio em cima do painel, isso deve ser mesmo saco de roupa.
Eu e que não gostaria de decolar assim num dia quente. Ia que ter um tornado de proa pra isso sair do chão Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!
quote:
Originalmente publicado por fernando frota melzi:
quote:
Sacos de roupas em um Gunship, mais insano impossível.


Mais do que as lagostas do Galland? Ou o Skyraider com a "toilet bomb"?
Sempre vai ter malucos no ar.

Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!


No caso do Galland.... é ainda mais pitoresco, por que ele só iria levar as bichinhas para o almoço, mas achou de fazer um desviozinho sobre a Inglaterra... deu no que deu Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!
quote:
Originalmente publicado por fernando frota melzi:
quote:
Sacos de roupas em um Gunship, mais insano impossível.


Mais do que as lagostas do Galland? Ou o Skyraider com a "toilet bomb"?
Sempre vai ter malucos no ar.

Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!



Todos insanos, a lagosta não sabia. Já o toilet bomb sim e tem até kitManeiro !!!!



Att Lawrence Henle
quote:
Originalmente publicado por Lawrence Henle:
quote:
Originalmente publicado por fernando frota melzi:
quote:
Sacos de roupas em um Gunship, mais insano impossível.


Mais do que as lagostas do Galland? Ou o Skyraider com a "toilet bomb"?
Sempre vai ter malucos no ar.

Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!



Todos insanos, a lagosta não sabia. Já o toilet bomb sim e tem até kitManeiro !!!!



Att Lawrence Henle


Não conhece a história das lagostas?

Foi assim:

Em 15 de Abril de 41, Galland decolou com seu ala de sua base em Brest, para comemorar o aniverário do General Theo Osterkamp, em Le Touquet.
Enfiado em seu caça, levava um carregamento de lagostas e champanhes para presentear seu amigo.
Mas resolveu fazer um pequeno desvio por sobre a Inglaterra, procurando por aeronaves da RAF.
Sobre os rochedos de Dover, encontraram um grupo de Spitfires. Galland atacou e disse ter derrubado dois deles, e talvez outro. Os dados atuais consideram apenas um abate, os outros dois foram danificados, tendo que fazer pousos forçados, e ambos os pilotos ficaram feridos.
Durante o combate, o trem de pouso do avião de Galland desceu, o que levou um dos pilotos da RAF (o Tenente Paddy Finucane), a dizer que havia derrubado o avião alemão, mas Galland aterissou sem incidentes em Le Touquet, e presenteou Osterkamp.
São sacos VO e algumas guarnições aéreas faziam suas mudanças com seus pertences na própria anv que operavam, sendo que o "grosso" ia pela Cia de Cmdo e SV via terra ou pelo ar, conforme o TO que operavam.

Abração
×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×