Skip to main content

Pessoal

Estava pensando em fazer uma composição quando os Flaks 18-88mm chegaram aqui no Brasil.

Mas me deparei num grande problema, o veículo.

Pelo que estive pesquisando e as poucas fotos que vi, se trata de um Chevrolet 1941 e também de um Diamont T 614.

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Olá Jacuin

Rapaz, fazer scratch do zero, acho complicado, rsrs....

FabinhoAN

O Profile peguei do seu blog, Tô na boa...! rsrs....
A Segunda foto encontrei no site de Garcia, que comenta sobre a GM no Brasil
(http://garciawk.blogspot.com.br/2012_10_01_archive.html)

tens os veículos? Podemos negociar? Maneiro !!!!

Um Grande Abraço
Artejose
Por acaso, essas 88's não foram adquiridas no mesma compra (lote) q os Sd.Kfz.7 da alemanha? Ou é viagem minha?
Se for, apesar de terem sido entregues poucos (acho que sete se não me engano), não seria tanta viagem representar os dois juntos?! Hummmm, num tô "intendendo"... Ou seria... Hummmm, num tô "intendendo"...Hummmm, num tô "intendendo"...Hummmm, num tô "intendendo"...
Foram recebidos somente 05, sendo que foram distribuidos da seguinte maneira.
dois ao 1/1º R.A.A. Ae. -1/1º Regimento de Artilharia Antiaérea no Rio de Janeiro -, dois ao 1/2º R.A.A. Ae. em Quitaúna, SP, e um para o 1/3º R.A.A. Ae. em Natal, RN, sendo que um chegou a operar em Fernando de Noronha.

Não há evidencias fotograficas em uso no EN exceto o operado em fernando de Noronha fazendo as vezes de 'serviços gerais'.
Acredito que não foram utilizados juntos com os 88, pois as fotos demonstram isso.
deixa meter bedelho - o 7 ton segundo relatos de VARIOS veteranos rebocou o 88mm sim – dizer que não apenas por não ter foto não prova nada , lembro que o próprio 7 ton só teve sua existencai fotográfica provada faz pouco tempo, quando um mmodelista do RJ descobriu que não haviam fotos e ele disse que o pai tinha as fotos e apreceram as fotos dele rebocando o reboque MATRA – só pq tem a foto dele com o matra não quer dizer o contrário – quem quiser confirmar o que estou falando contate o expedido e o Cel Lourenzo do grupo de aviação do EB que foram os que mais pesquisaram este assunto do 7 ton – o expedito inclusive tem um manual do EB ensinando como ele deve rebocar o 88mm
Eu costumo usar as fotos para referências e também para não ter dúvidas, infelizmente este material foi pouco documentado em fotos.

jgap, sobre o MATRA, pra mim é novidade, pois só conhecia uma única foto do 7 ton atuando em FN.
Eita, taí uma coisa que não sabia, vendo melhor a lista do referido contrato com a Alemanha, também chegou por aqui o Henschel 33d1, este eu nem sabia e acho que não tem fotos dele também.

JGAP, eu concordo com vc, eu nunca vi bunda de freira, mas tenho certeza que elas teem,, rsrsrsrs. Mas... em se tratando de modelismo, quanto mais fotos melhor. Emalguns assuntos aqui quanto vc fala algo que alguem viu, ouviu os 'especialistas' faltam de crufificar (se fosse ao vivo com certeza fariam).
Agora, falando em termod práticos, uma vez que foram pouquissimas unidades e distribuidos, não ficaram juntos, não faria sentido UM Sdkfz rebocando UM canhão e os demias sendo rebocados por caminhões. Que exista o tal manual também faz todo sentido, se vc compra o material precisa do manual, até carro novo vem com manual (ou vinha, pois agora nem tapete vem).
Jose, nem tudo que esta nesta lista/contrato veio, na verdade veio pouca coisa, mas em compensação o Brasil tb não pagou. Além disso havia a guerra na europa e os ingleses vigiando portos e mares.
Fabinho quer me matar serie logo cedo rsrs além do henchell lembre-se que tivemos o carro Tempo e ainda segundo o expedito os 7 ton tb em algumas ocasiões eebocar canhões krupp realmente pena ter pouca documentação
JGAP, os Sd.Kfz.7 rebocaram os 88mm? Provavelmente. Mas só chegaram 5 tratores. 5 tratores não puxam 24 canhões.

Como chegaram poucos Kfz.7, preferiram utilizá-los para rebocar os Matra, o que faria mais sentido. Sendo assim, os meia-lagarta podem ter rebocado os 88mm, mas isso não era padrão. Da mesma forma, já vi Toyota Bandeirante rebocando Krupp 75mm C34, mas isso não é padrão.
Fabinho, o Henschel é diferente do kit da ICM. Ainda não identifiquei exatamente qual versão do 33D1 o EB recebeu.

Quanto ao Tempo G1200, o EB recebeu, operou e existem diversas fotos dele em várias pinturas diferentes. Eu mesmo conheço pelo menos 3: Verde Oliva com marcações em azul celeste e estrela no círculo prateado, verde oliva com marcações em preto (ou vermelho) e em pintura bicolor (provavelmente azul e amarelo) do Realengo.
Last edited by Hudy Jatai
Então coloca as fotos aí HOMI. Tô na boa...!

quote:
Originalmente publicado por Hudy Jatai:
Fabinho, o Henschel é diferente do kit da ICM. Ainda não identifiquei exatamente qual versão do 33D1 o EB recebeu.

Quanto ao Tempo G1200, o EB recebeu, operou e existem diversas fotos dele em várias pinturas diferentes. Eu mesmo conheço pelo menos 3: Verde Oliva com marcações em azul celeste e estrela no círculo prateado, verde oliva com marcações em preto (ou vermelho) e em pintura bicolor (provavelmente azul e amarelo) da AMAN.
Putz... GOSTAI!
A primeira eu já conhecia, mas vamos conjecturar... aquela ambulancia 'quem sabe' a PRM não lança, a Ford ali no cantinho, qual seria a cor? preta?.

Asegunda foto, que van seria aquela camuflada?

Na terceira, além do Tempo tem o Ford PRM, rsrsrs. SERÁ que posteriormente estes veiculos são receberam pintura verde oliva, seguindo a onda da WW2 e de material americano que chegava nesta cor? quem sabe.
quote:
Originalmente publicado por Hudy Jatai:
Fabinho, o Henschel é diferente do kit da ICM. Ainda não identifiquei exatamente qual versão do 33D1 o EB recebeu.

Quanto ao Tempo G1200, o EB recebeu, operou e existem diversas fotos dele em várias pinturas diferentes. Eu mesmo conheço pelo menos 3: Verde Oliva com marcações em azul celeste e estrela no círculo prateado, verde oliva com marcações em preto (ou vermelho) e em pintura bicolor (provavelmente azul e amarelo) do Realengo.


tem kit 33D1 sim no mercado
http://www.icm.com.ua/190-hens...rman-army-truck.html
JGAP, este kit é exatamente o uqe me referi, porém é preciso pesquisar a versão brasileira.
Aproveita aí Hudy e explica ao colega as modificações referentes ao 88... embora eu PESSOALMENTE não me preocupo com pequenos detalhes.
é coisa simples, o Hudy sabe explicar, ele pesquisa mais do que eu, rsrsrsrsrs. não importo com pequenos detalhes, eu jogo tinta e pronto, é só plásyico e provavelmente não bão durar muito depois que eu me for... tenho que me divertir com o hobby. Tô na boa...!
Artejose, o 88mm tem algumas modificações simples, porém trabalhosas.

1 - Os relógios são parecidos com os da FLAK-37;
2 - Um dos braços do suporte em cruz é mais curto (não me lembro agora qual, mas assim que chegar em casa eu digo);
3 - Nossos 88mm não possuíam escudo;
4 - Eram totalmente pintados de verde.

Deve ter mais alguma coisa que não lembro agora, mas mais tarde eu te digo.

Quanto aos Henschel 33D1, os do EB:

- Possuíam parabrisas inteiriço;
- Não possuíam paralamas traseiro;
Toda a carroceria era feita de madeira num modelo especialmente desenvolvido para o transporte de munição e guarnição das peças de artilharia.

Em breve vou fazer o desenho das peças dele, mas por enquanto eu estou me dedicando a outros projetos.

Abraços!

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×