Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

No seguimento do colega Guilherme ...


Aos especialistas , eu realmente achava que esses aviões voavam com hélices de metal... Ou este está com essa hélice por algum detalhe técnico/logístico proveniente da restauração ?



É só botar os cambito pra fora e pronto .. Maneiro !!!!. Como o colega Edilson disse acima.. Lavou tá novo ...



Mas , brincadeiras a parte vou repetir o que escrevi em um outro tópico recentemente ... Fico realmente dividido entre entre restaurar essas jóias raras e coloca-las em vôo ou estáticas para apreciação ...



FT
quote:
Originalmente publicado por R1cardo:
Qnto às hélices,ambas eram usadas, metal ou madeira.



essas são de madeira mas são de 190 d, que eu saiba o 109 não teve pás de madeira, só de metal.
quote:
Originalmente publicado por Joker:
quote:
Originalmente publicado por R1cardo:
Qnto às hélices,ambas eram usadas, metal ou madeira.



essas são de madeira mas são de 190 d, que eu saiba o 109 não teve pás de madeira, só de metal.


Isso. Isso. Isso!
Acho legal restaurar e colocar em condição de vôo essas águias,mas depois de ver um acidente com perda total e morte do piloto(acho que foi um Corsair),mudei completamente de idéia.Perdeu uma ave dessas,já era,não existem outras.
Nem este e nem o G-10 "2 branco" são originais.
Este Messerschmitt foi construído na Espanha como licença pela Hispano (CASA) designado HA-1112 M-1L Buchon em 1950 com C / N 139.
Vendido para particulares depois do serviço, foi modificado para um Bf109G-4 e desde então vem voando e shows aéreos.
Sem suastica
quote:
Originalmente publicado por Brettas:
Nem este e nem o G-10 "2 branco" são originais.
Este Messerschmitt foi construído na Espanha como licença pela Hispano (CASA) designado HA-1112 M-1L Buchon em 1950 com C / N 139.
Vendido para particulares depois do serviço, foi modificado para um Bf109G-4 e desde então vem voando e shows aéreos.
Acho que toda essa discussão explica um pouco o fato de sermos Plastimodelistas e não Aeromodelistas...

rsrsrsrs...

Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

abs,
MASP

quote:
Originalmente publicado por Skyflash:
Kkkkk o Brettas vai ficar bravo mas ... o 109 está no seu habitat natural kkkk... o chão Kkkkkkkk

Concordo com o Jaguar, tem de voar , o risco de queda é inerente a operação.
Então,

Minha opinião é a seguinte:

Se for só pra ficar em exposição no chão, não precisa estar em condições de vôo.

Se está em condições de vôo, a ave tem que voar!!! Quem já experimentou cortar as penas de um pássaro (impedindo ele de voar) já deve ter visto a tristeza que ele fica. Então, se está pronto para voar é no céu que deve estar. Captou ???

Abs

Wolney
Vejo com outros olhos , e como compra uma Ferrari último tipo e colocar na garagem e deixa-la por lá ,pois se sair para uma volta pode ser batida e perder todo aquele Dim-dim,,então comprou como investimento ,ne ........... Captou ???

Agora o caso da saracura quando em vôo se ver um pombo se joga no chão e puro trauma ,pedras em 10,9,8,7.............0 Maneiro !!!!
quote:
Originalmente publicado por MASP:
Acho que toda essa discussão explica um pouco o fato de sermos Plastimodelistas e não Aeromodelistas...

rsrsrsrs...

Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

abs,
MASP

quote:
Originalmente publicado por Skyflash:
Kkkkk o Brettas vai ficar bravo mas ... o 109 está no seu habitat natural kkkk... o chão Kkkkkkkk

Concordo com o Jaguar, tem de voar , o risco de queda é inerente a operação.


Kkkk já fui aero, deixei em detrimento do plasti, já lenhei muito, mas é do ofício Captou ???

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×