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Este Lodestar é uma conversão que fiz do Lockheed Ventura PV-1 1/72 da Academy para um VC-60, como utilizado pelo PAMASP na década de 60 e 70 para transporte e avião de Comando, dai a designação VC.

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Milan, já tenho este livro mas, achei muito fraco! Todas as fotos são conhecidas e o relato não acrescenta coisa nova mas, pra nós que gostamos do assunto, sempre ajuda....
Lembra-se daquele projeto que eu te falei: um diorama de um CSO paulista atacando um TOE 25 governista?
Vamos ver se sai logo, já estou reunindo material e coragem. Tanto o CSO quanto o TOE serão scratch.
quote:
Originalmente publicado por Alva:
Milan, já tenho este livro mas, achei muito fraco! Todas as fotos são conhecidas e o relato não acrescenta coisa nova mas, pra nós que gostamos do assunto, sempre ajuda....
Lembra-se daquele projeto que eu te falei: um diorama de um CSO paulista atacando um TOE 25 governista?
Vamos ver se sai logo, já estou reunindo material e coragem. Tanto o CSO quanto o TOE serão scratch.


O Waco CSO tem em resina da Commando5. Já o Potez tem da Kit Kit. Ambos em 1:72
Meus amigos
Brigado pelos elogios! Fico feliz que, apesar de idoso, consiga ainda enxergar e ter mãos pra fazer alguma coisa que os amigos gostem !

Milan
Embora existam kits do CSO e do Potez, não gostei dos dois e acho melhor fazer scratch do jeito que eu quero.

Claudio Moura
Meu computador tá pior que adubo orgânico, só trabalha quando quer! Não recebi teu e-mail, por favor, mande dinovo pra eu...

Bem, a conversão do Ventura para o Lodestar é dificil e requer bastante habilidade em certas etapas. Tem de fechar as janelas do Ventura e abrir outras para o Lod. Tapar a posição da torre superior e,mais trabalhoso, mudar o perfil da fuselagem na posição ventral da metralhadora. Encurtar ao final da fuselagem próximo ao estabilizador.
Fazer outro trem de pouso e bequilha.
Agora que o rabo torce a porca: fazer e substituir o cowling do motor que é totalmente diferente do original; é menor, mais curto com detalhes diferente. Fazer tambem novas hélices e motores.
Pra fazer o cowling novo fiz moldes de silicone das peças e copiei em resina dentária. Abaixo duas fotos de algumas das peças copiadas e que sobraram da conversão.
Adaptar estas peças às asas do ventura é mais trabalhoso pois tem de cortar e retirar os motores do Ventura, encaixar os novos de resina e dar acabamento, que é um saco! Mas não é impossivel.
Infelizmente não fotografo o andamento da conversão, vou começar a fazer isto.
Abraço
Alva

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