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Aos entendidos do assunto... Gilson, cadê você meu fio?!!!!

Falha de motor eu sei que não foi! rs, acredito mais que tenha sido uma opção do piloto em manter um motor com mais potência que o outro...




Abraços,

Matte

ps. já tem bastante fotos da AFA no site...! Visitem!
www.hsmattefotos.com.br
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Matte, meu nobre.

Pouco sei sobre a operação desta anv. Acredito, também, ter sido opção do piloto em manter determinado regime.

Obs.: Nosso F-5 possui dois tipos de ABs. Os antigos com câmara de combustão de 4 "liners" e os novos, inteiriços e com revestimento de cerâmica. Você pode ter avião equipado de qualquer modo: dois "antigos", dois "novos" ou um novo + um antigo. Não sei se o fato de termos ABs de constituição diferente em um mesmo avião possa causar alguma diferença na chama do escape.
Pois é Gilson,

Confesso que quando cheguei perto dele foi quando cheguei na base e já era noite e não observei esse detalhe da turbina, no dia seguinte no evento não cheguei tão perto dele assim, só na hora da preparação para a decolagem, mas as fotos que eu tenho não dá para perceber esse detalhe das turbinas. mas quando ele passou e estava fazendo a curva, por trás dava para ver claramente as duas tubeira acessas, mas de lado, somente uma com a língua de fogo!

Bom, esse avião estava liso, e como é beberrão, seria economia do piloto para poder chegar no Rio??? Maneiro !!!! Maneiro !!!! Ai para fazer a graça só pôs potência em uma turbina... rs,rs


Abraços,

Matte
O efeito da flama de exaustão se chama "Mach Diamonds"

"After leaving the nozzle, the hypersonic and hot gas flow begins to slow down. Therefore the flow begins to CONVERGE again. It keeps on converging until it reaches Mach 1, whereupon it starts to expand again, then converge, then expand until it runs out of excess energy. Near, at and just beyond the point of convergence, the same mass of gas is in a smaller area, so it's temperature increases until it becomes incandescent. This causes a repetitive series of bright glowing cones in the exhaust called "Mach diamonds" or "shock diamonds"
quote:
Originalmente publicado por ROMMEL VANZANER:
Nesse vídeo do Su-27 acontece isso algumas vezes, tipo, um, depois o outro, foi a mesma coisa?


Não, desde a decolagem até a volta dele passando pela pista e depois voltando e sumindo nas nuvens ele estava somente com o motor esquerdo com essa língua de fogo. O direito como disse também estava acesso mas não aparecia isso.

Abraços,

Matte

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