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Olha, não sei se mais alguém passou por isso.


Sempre postei meus kits declarando o valor, como garantia de assegurar o devido reembolso ao colega que o comprou e evitar ficar com prejuizo!

Até duas semanas atrás enviei sem dificuldades kits declarando o valor mas, hoje a coisa foi um tanto que constrangedora, e isso na agência onde sempre envio eles!


Ao informar que desejava declarar o valor (eram vários kits sendo postados, o que somou um valor de três digitos!) a funcionária perguntou o que havia na caixa, se eu tinha NOTA FISCAL e informou que eu teria que preencher uma declaração descriminando item por item e os valores, bem como ABRIR O PACOTE para ser vistoriado!!!!!


não reclamei e fiz o solicitado porém, fica a impressão de que ou isso é uma "iniciativa" da ECT para desestimular que declaremos o valor (arcando com o prejuizo se eles perderem o pacote!) ou simplesmente é algo como "olha, você envia uma caixa vazia e declara valor alto para fraudar os correios se o pacote for roubado!".


apenas achei um pouco abusivo pois após abrir a caixa de papelão (removendo parcialmente o papel craft que a protegia) removeu kit por kit e, inclusive, abriu uma das caixas olhando o conteudo (como se procurasse algo dentro da embalagem). Minha revolta fica por conta de que sempre posto meus kits lá, ano passado em dado momento toda semana eu postava uma ou duas caixas, ou seja, já me conhecem mas, a impressão que fica é que após declarar que eram "kits para montar", e vendo a caixa, ainda restavam duvidas se realmente haveriam os tais "kits" ali dentro.......


Para evitar problemas de danificar o kit, sempre protejo bem a embalagem (quando a caixa dele é firme, recheio o interior com plastico bolha e embalo com papel craft!!!) usando fita nas 'quinas' da embalagem, cruzando no meio, enfim, quase plastifico a embalagem já que o cuidado dos correios é duvidoso.... e tudo isso caiu por terra diante dessa ordem de abrir a embalagem, pois não adiantará mais fechar em definitivo aqui em casa pois terei de abrir lá novamente......
Original Post

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quote:
Originalmente publicado por Eduardo Boldo:
I M P R E S S I O N A N T E !!!!
SE VC ESTÁ DECLARANDO, não cabe ao funcionário saber o que vc tem ali...
A função dele é despachar a correspondência...

Isso é constrangedor !!!



justamente isso o que me deixou mais "P" da vida, pois até parece que das duas uma: ou quero fraudar o seguro dos correios enviando pedra como se fosse produto, ou então, era algo ilegal!!!!

francamente, fica agora a duvida se vou continuar ou não a declarar o valor... mas e se derem perda na caixa? quem assume o prejuizo??? De agora em diante vou procurar outra agência e ver o que ocorre, mas que me chateou, isso chateou!


deveria ter reclamado de quando entregaram um AMX.30 que comprei aqui no MP em uma outra casa a dois KMs daqui, mesmo estando o endereço registrado coleto pelo colega que o enviou!!! e se não fosse a HONESTIDADE do morador que recebeu a noite a caixa e a trouxe aqui no dia seguinte, quem assumiria o prejuizo????? ou ainda, me queixar de um SEDEX que levou o dobro do tempo de um PAC para vir de Caieiras para São Paulo!!!!!!! Ou ainda quando alguns kits ficaram largados em BENFICA!!!!
Antes de reclamarem dos Correios, saibam que no transito de Mercadorias por via postal é necessário uma Nota Fiscal.

Kit, não é carta!

Aí vem o seguinte, Pessoa Fisica não é obrigado a emitir a Nota por não ser contribuinte do ICMS.

Mas este caso é perfeitamente contornável com a emissão de Nota Fiscal Avulsa, basta procurar informações junto a Repartição Fazendária de sua Jurisidição, ou mesmo, no site da Secretaria de Fazenda de seu Estado.


Lembrando que Kits, miniaturas, equipamentos e outros volumes deveriam obrigatoriamente acompanhada de documento fiscal. Simples assim!

E não paga ICMS, a menos que você informe que é objeto de vendaManeiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!



Att Lawrence Henle
quote:
Originalmente publicado por Lawrence Henle:
Antes de reclamarem dos Correios, saibam que no transito de Mercadorias por via postal é necessário uma Nota Fiscal.

Kit, não é carta!

Aí vem o seguinte, Pessoa Fisica não é obrigado a emitir a Nota por não ser contribuinte do ICMS.

Mas este caso é perfeitamente contornável com a emissão de Nota Fiscal Avulsa, basta procurar informações junto a Repartição Fazendária de sua Jurisidição, ou mesmo, no site da Secretaria de Fazenda de seu Estado.


Lembrando que Kits, miniaturas, equipamentos e outros volumes deveriam obrigatoriamente acompanhada de documento fiscal. Simples assim!

E não paga ICMS, a menos que você informe que é objeto de vendaManeiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!



Att Lawrence Henle



o problema não é simplesmente reclamar de ter de declarar o que tem ali mas sim, a maneira como a coisa foi feita!


Primeiro, nunca foi realziado esse procedimento e, NÃO HAVIA NENHUM COMUNICADO NA AGÊNCIA, ou seja, perdi tempo no processo de violar a embalagem e ter de novamente fechá-la!

Segundo, a maneira como a coisa foi realizada, pois não vejo necessidade da funcionaria ABRIR A CAIXA DO KIT, verificando seu conteudo na frente de todos. É mesmo necessário ela abrir a caixa do kit, remover os sprues e olhar se não havia algum pacote de cocaina ou maconha no interior??? sim, foi isso o que senti na hora, só faltou aparecer atrás de mim durante a "revista" dois seguranças armados prontos para me deter!


Terceiro: como a situação se configurou, mais parece uma tentativa de INTIMIDAR o consumidor a não declarar o valor, evitando assim que os correios assumam os prejuizos pelo desvio/roubo de mercadorias.



Agora penso se, vender ou trocar kits que desisti de montar vai começar a demandar tributação, CNPJ e outros tormentos....



....mas penso que cobram tanto da gente, exigem tanto, e o serviço é uma lástima....



até onde sei, nada disso era necessário e, se as regras mudaram, cadê um aviso com orientações sobre isso???????
Anderson, na verdade esse é o procedimento padrão. é assim que está escrito nas normas de serviço dos correios. O que acontece é que quando voce é usuário da agência há muito tempo e o pessoal lhe conhece, um clima de confiança se forma e algumas formalidades podem ser deixadas de lado por parte do atendente.

Por acaso nessa ocasião quem lhe atendeu foi algum funcionário novo? Eu pergunto porque também sou usuário dos correios na mesma agencia há mais de 30 anos, conheço todo mundo lá, daí também posto meus pacotes sem problemas. Mas quando aqueles funcionários que conheço são transferidos ou entram de férias, e algum novo entra no lugar, se calho de ser atendido por um desses, eu passo pelos rigores das regras. Afinal o funcionário novo não me conhece.
Senhores,

Critérios existem e devem ser observados. Gostamos de ver nossos direitos atendidos mas, nem sempre gostamos do processo inverso.

Uma seguradora por exemplo, presta um serviço e para garantir o benefício do seguro, antes de tudo tem-se uma vistoria do veículo. Da mesma forma, tal procedimento e plenamente admissível em ser aplicado aos kits. Se eu informo que envio x produto e ele vale tanto é plenamente cabível ao funcionário da empresa, seja ela qual for, agir de forma preventiva e em favor do interesse da empresa a qual trabalha em verificar, afinal, qualquer anomalia no serviço contratado, a empresa deve arcar com um prejuízo. Não dá para pagar a indenização de um CAMARO se o meu veículo era um KA por exemplo.
quote:
Originalmente publicado por Felipe C. Miranda:
Anderson, na verdade esse é o procedimento padrão. é assim que está escrito nas normas de serviço dos correios. O que acontece é que quando voce é usuário da agência há muito tempo e o pessoal lhe conhece, um clima de confiança se forma e algumas formalidades podem ser deixadas de lado por parte do atendente.

Por acaso nessa ocasião quem lhe atendeu foi algum funcionário novo? Eu pergunto porque também sou usuário dos correios na mesma agencia há mais de 30 anos, conheço todo mundo lá, daí também posto meus pacotes sem problemas. Mas quando aqueles funcionários que conheço são transferidos ou entram de férias, e algum novo entra no lugar, se calho de ser atendido por um desses, eu passo pelos rigores das regras. Afinal o funcionário novo não me conhece.



se este DEVERIA ser o procedimento padrão, engraçado que nunca antes ninguém pediu, e houve ocasiões onde despachava numa semana quatro a cinco pacotes (em duas idas!) quando decidi me desfazer de tudo que tinha na 1/72, vendi bem rápido mesmo!

A funcionária já está lá a algum tempo, me atendeu em outras e nunca me pediram isso, dai o estranhamento, pois o que se observa então é uma situação inversa, pois por me tornar habitual ao usar esta agência, surgiu desconfiança...

ou seja, tamanho rigor nunca ocorreu ante!



{b]Frank[/b]


haver alguma norma é mais do que comum e aceitavel, sempre achei estranho só me perguntarem o valor a ser declarado, pois será passivel de fraude, e no máximo até agora só tinha postado algo com declaração de uns R$ 100,00, mas e agora que foram R$ 390,00 pois a pessoa pediu para segurar e mandar vários kits juntos, porque a desconfiança e a maneira absurdamente invasiva com que a coisa foi feita?


Já perdi uma encomenda (sorte que fora apenas um jogo de rodas em resina da Mania de Kit, ano passado) por roubo (e cadê que eles notificaram o ocorrido?????) e ultimamente vejo que sempre tem "restrição" a entrega aqui, e quando os caras vem, um toca a campainha (segura até alguem sair rápidamente, senão vai embora!!!) e quando você termina de assinar o carro desce a rua e praticamente lhe joga a mercadoria e saem correndo! Ou seja, me parece que simplesmente andam tendo muitos roubos ou suspeitam de fraude de seguro!

E a situação constrangedora fica por conta da atitude da funcionaria, que abriu a caixa com tanta convicção que pegaria algo suspeito que logo de cara exclamou "tem isopor!" e revirou a caixa e após abrir uma caixa não foi além ao ver que não questionei, ou seja, me senti como se fosse suspeito de estar fraudando o seguro enviando "vento" para ser roubado e receber o seguro!!!!


minha indignação é essa, nunca houve esse procedimento, nunca me comunicaram que esse era o procedimento e em lugar algum na agência havia qualquer comunicado de que deveria abrir a caixa, inclusive abrindo kit por kit para provar que realmente o que estava sendo postado era algo que tinha valor!


se esse é o procedimento normal, então quem errou foi os correios ao nunca o terem realizado antes, e agora, o terem realizado de maneira que se revelou no minimo agressiva!
Na boa...isso vai de atendente para atendente....por regra...tudo deveria ter nota....só não pedem porque o pagamento do valor declarado é bom para a agência!! Entra para o faturamento dela....Só devem ter pedido para abrir o pacote por causa do valor ser um pouco maior!
quote:
Originalmente publicado por Felipe C. Miranda:
Anderson, na verdade esse é o procedimento padrão. é assim que está escrito nas normas de serviço dos correios. O que acontece é que quando voce é usuário da agência há muito tempo e o pessoal lhe conhece, um clima de confiança se forma e algumas formalidades podem ser deixadas de lado por parte do atendente.


É exatamente o que o Felipe disse, aqui no Rio é assim que funciona, mas algumas medidas estão sendo tomadas pelas próprias agências em função do movimento que vem aumentando, pois no estado do RJ foram fechadas mais de 70 franquias que não atendiam aos padrões de atendimento dos correios, com isto as agências ficaram sobrecarregadas. Na agência que costumo ir não existe mais a necessidade de preenchimento do formulário da declaração de valores, nem de abrir a caixa, se o valor declarado for inferior a R$500,00, isto para agilizar o atendimento.


Anderson,
O que eu acho que pode ter acontecido no seu caso é que o funcionário que te atendeu deve ter levado uma chamada por ter havido algum caso de fraude com ele na agência e ai ele passou a aplicar o rigor da lei. Em casos de perda de valores expressivos a adm. dos correios costuma pedir as agências o formulário da declaração e questiona se o funcionário verificou o conteúdo da caixa.

Abraços,
SL
Eu costumo trocar jogos de consoles por uma rede social, sempre postava em agências perto de casa ou no caminho do trabalho.

No dia que resolvi postar em outra agência como Carta Registrada (como de praxe) a atendente disse que tinha de ser PAC porque mídias digitais por Carta Registrada só se contiverem apenas conteúdo pessoal ou documentos, como era algo de valor comercial tinha que ser por PAC.

Questionei que já postara em outras agências como Carta Registrada e ela disse que se fizeram assim fizeram errado, como ela estava vendo que era algo de conteúdo comercial, não aceitaria a postagem sem ser por PAC.

Achei ruim porque PAC implica um pacote e fica mais caro, mas olhei no sítio da ECT e essa é a regra, embora implique um desperdício de espaço e embalagem.

No caso do colega aí, não vejo nenhum abuso por parte da atendente... Pelo contrário, é elogiosa pela observância às regras e procedimentos.

Sds
quote:
Originalmente publicado por Sérgio Luiz:
Eu costumo trocar jogos de consoles por uma rede social, sempre postava em agências perto de casa ou no caminho do trabalho.

No dia que resolvi postar em outra agência como Carta Registrada (como de praxe) a atendente disse que tinha de ser PAC porque mídias digitais por Carta Registrada só se contiverem apenas conteúdo pessoal ou documentos, como era algo de valor comercial tinha que ser por PAC.

Questionei que já postara em outras agências como Carta Registrada e ela disse que se fizeram assim fizeram errado, como ela estava vendo que era algo de conteúdo comercial, não aceitaria a postagem sem ser por PAC.

Achei ruim porque PAC implica um pacote e fica mais caro, mas olhei no sítio da ECT e essa é a regra, embora implique um desperdício de espaço e embalagem.

No caso do colega aí, não vejo nenhum abuso por parte da atendente... Pelo contrário, é elogiosa pela observância às regras e procedimentos.

Sds



volto a deixar registrada que minha indignação é pela maneira como a coisa foi realizada, já que me senti como se estivesse ali sendo suspeito de querer fraudar o seguro (compactuar com o roubo de cargas!?) contrabando, trafico ou coisa pior!!!


Se este é o procedimento, e já me viram várias vezes na agência, porque nunca me avisaram antes?

E se essa é a regra, então faltou preparo da funcionaria (ou da chefia em orientá-la!) sobre como abordar o cliente nessa situação.



Quando comecei a enviar kits pelos correios, na segunda ou terceira vez fui enviar um jogo de lagartas (um sprue) num envelope pardo e ela me disse que não poderia ser por carta registrada, apenas por PAC, sem problemas, sem demandar caixa alguma, no envelope mesmo fiz a postagem PAC sem questionar, pois a abordagem foi educada e me explicou a situação, algo diferente desta vez, ou seja, ao ouvir o valor do seguro a coisa mudou de situação!
quote:
Originalmente publicado por Anderson Salafia:
volto a deixar registrada que minha indignação é pela maneira como a coisa foi realizada,


Na próxima vez peça para falar com o gerente e peça pra ele explicar qual é o procedimento correto, contindo no manual, para declaração de valor.
Na verdade, muitos colegas compram kits lá fora, para vender aqui no mercado interno, inclusive
sem taxação nenhuma. Isto irá prejudicar diretamente os lojistas estabelecidos, que pagam todos os tributos pedidos. Por isso são preços mais em conta, e é lógico a turminha vai comprar !!! É o espirito do GOSTO DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO.
Monto kits desde 1963, e não eram tão fáceis de se conseguir, como hoje. E para conhecimento de todos, ao despachar qualquer coisa que não fosse uma carta, os envios iam abertos para serem embrulhados na frente de funcionário do Correio.
Principalmente durante o regime militar.
Não estou defendendo a politica de tributação que temos no nosso país, que aliás considero injusta, mas de uma certa forma, muitos de nós, fazem é contrabando de kits. Compram mesmo, para vender com lucro.
E ainda esqueci, agora nem estão pedindo, pelo menos aqui na minha agência, mas ao pedir cobertura com valor declarado, sempre preenchi um formulário, dizendo o que tinha dentro, valor declarado e o os CPFs, meu e do destinatário.

Portanto, não é uma novidade!!!!!
quote:
Originalmente publicado por Anderson Salafia:
volto a deixar registrada que minha indignação é pela maneira como a coisa foi realizada, já que me senti como se estivesse ali sendo suspeito de querer fraudar o seguro (compactuar com o roubo de cargas!?) contrabando, trafico ou coisa pior!!!


Essa percepção de conduta "abusiva" é meio subjetiva. Você não mencionou que ela foi grosseira ou tenha te destratado de alguma forma. Pelo que entendi, o fato de ela ter sido minuciosa na verificação é que te incomodou. Entendo que seja um pensamento particular. A mim nunca incomodou, assim como abrir bagagem no raio-x do aeroporto e ter o carro revistado numa blitz.

quote:

Se este é o procedimento, e já me viram várias vezes na agência, porque nunca me avisaram antes?


Não posso falar pela ECT. Alguns colegas já relataram suas experiências aqui e acho que vc pode tirar alguma conclusão delas.


quote:
E se essa é a regra, então faltou preparo da funcionaria (ou da chefia em orientá-la!) sobre como abordar o cliente nessa situação.
Pelo que entendi do seu relato, ela te avisou do que faria, ou entendi errado? Enfim, como sugeriu o colega, se isso te incomodou acho que vale a conversa com o gerente da agência ou ouvidoria da empresa.



quote:
Quando comecei a enviar kits pelos correios, na segunda ou terceira vez fui enviar um jogo de lagartas (um sprue) num envelope pardo e ela me disse que não poderia ser por carta registrada, apenas por PAC, sem problemas, sem demandar caixa alguma, no envelope mesmo fiz a postagem PAC sem questionar, pois a abordagem foi educada e me explicou a situação, algo diferente desta vez, ou seja, ao ouvir o valor do seguro a coisa mudou de situação!


Pois é, comigo a atendente disse "PAC" é de "PACote", por isso não podia ser envelope. Hummmm, num tô "intendendo"...

Sds
quote:
Originalmente publicado por Anderson Salafia:
Olha, não sei se mais alguém passou por isso.


Sempre postei meus kits declarando o valor, como garantia de assegurar o devido reembolso ao colega que o comprou e evitar ficar com 6prejuizo!

Até duas semanas atrás enviei sem dificuldades kits declarando o valor mas, hoje a coisa foi um tanto que constrangedora, e isso na agência onde sempre envio eles!


Ao informar que desejava declarar o valor (eram vários kits sendo postados, o que somou um valor de três digitos!) a funcionária perguntou o que havia na caixa, se eu tinha NOTA FISCAL e informou que eu teria que preencher uma declaração descriminando item por item e os valores, bem como ABRIR O PACOTE para ser vistoriado!!!!!


não reclamei e fiz o solicitado porém, fica a impressão de que ou isso é uma "iniciativa" da ECT para desestimular que declaremos o valor (arcando com o prejuizo se eles perderem o pacote!) ou simplesmente é algo como "olha, você envia uma caixa vazia e declara valor alto para fraudar os correios se o pacote for roubado!".


apenas achei um pouco abusivo pois após abrir a caixa de papelão (removendo parcialmente o papel craft que a protegia) removeu kit por kit e, inclusive, abriu uma das caixas olhando o conteudo (como se procurasse algo dentro da embalagem). Minha revolta fica por conta de que sempre posto meus kits lá, ano passado em dado momento toda semana eu postava uma ou duas caixas, ou seja, já me conhecem mas, a impressão que fica é que após declarar que eram "kits para montar", e vendo a caixa, ainda restavam duvidas se realmente haveriam os tais "kits" ali dentro.......


Para evitar problemas de danificar o kit, sempre protejo bem a embalagem (quando a caixa dele é firme, recheio o interior com plastico bolha e embalo com papel craft!!!) usando fita nas 'quinas' da embalagem, cruzando no meio, enfim, quase plastifico a embalagem já que o cuidado dos correios é duvidoso.... e tudo isso caiu por terra diante dessa ordem de abrir a embalagem, pois não adiantará mais fechar em definitivo aqui em casa pois terei de abrir lá novamente......



Sugiro que poste seus pacotes em uma agência franqueada .
São menos burocratas.
Abs
Originally Posted by Mario naval:
Na verdade, muitos colegas compram kits lá fora, para vender aqui no mercado interno, inclusive
sem taxação nenhuma. Isto irá prejudicar diretamente os lojistas estabelecidos, que pagam todos os tributos pedidos. Por isso são preços mais em conta, e é lógico a turminha vai comprar !!! É o espirito do GOSTO DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO.
Monto kits desde 1963, e não eram tão fáceis de se conseguir, como hoje. E para conhecimento de todos, ao despachar qualquer coisa que não fosse uma carta, os envios iam abertos para serem embrulhados na frente de funcionário do Correio.
Principalmente durante o regime militar.
Não estou defendendo a politica de tributação que temos no nosso país, que aliás considero injusta, mas de uma certa forma, muitos de nós, fazem é contrabando de kits. Compram mesmo, para vender com lucro.

Prezado Mário,

há alguns anos eu comprava no eBay e revendia no Mercado Livre. Meu pequeno negócio não começou por causa de levar vantagem em tudo, mas pela facilidade que eu tinha em encontrar kits raros e desejados por aqui e que nossos lojistas nunca, repito NUNCA, trouxeram para ser vendidos em nenhuma loja. Ou você já viu algum kit do Maverick 1/24 para vender? Ou algum kit do Escort XR3 1/24 da Revell ou da AMT? Ou ainda algum kit da série Royal Class da Eduard? Claro que alguns eram kits antigos, mas os da Eduard não. Portanto tenho noção que o ideal seria que pudéssemos comprar em nossas lojas, mas muitas vezes não temos a contrapartida de nossos lojistas. Algum lojista nosso já tentou pegar a representação da MPM/Special Hobby? Garanto que não pois quando enviei um e-mail para eles a respeito disso, eles me pediram para pegar a representação pois ninguém no Brasil quis fazê-lo. Só não abri uma  empresa de importação por motivos profissionais que me impediriam. Portanto acho que temos que valorizar nossos lojistas mas precisamos que nossos lojistas sejam um pouco mais ousados em suas compras.

E aqui na cidade onde moro atualmente... se for enviar qualquer pacote, repito, qualquer pacote, preciso enviar sempre com nota fiscal, e avulsa aqui em Foz do Iguaçu não existe... aqui é a terra do contrabando, e os correios não facilitam a vida de ninguém por este motivo.

o grande problema é a falta de padronização no atendimento.

 

Se há uma regra a ser seguida, então o erro é da agência, ou pior, dos correios que não observam sua realização.

 

Não reclamo do procedimento ser obrigatório, assim como não reclamo se sou taxado (pelo contrario, preferiria ser taxado sempre e receber meu kit no prazo!) porém, o fato é que fica visivel que há um procedimento que tem sido desrespeitado pelos correios, aplicado apenas segundo conveniências das agências, o que de certa maneira acaba por gerar abusos.

 

Novamente, se a funcionária tivesse informado que ao declarar o valor teria de abrir o pacote e preencher uma ficha, é uma situação bem diferente de comunicar que eu teria de preencher a ficha e abrir o pacote apenas APÓS INFORMAR O VALOR!

 

 

ou seja,  se fosse um valor baixo, ela nem se importaria com esse proecimento!

 

 

Originally Posted by jgap:

aproveitando o topico estou com  uma encomenda  vindo  do japao  fazem 5 meses e 15 dias alguem pode me dizer  se já posso dar isto como  presente  para algum ladrão do  correios ?

Prezado jgap, acho que pode ainda ter alguma chance de receber. Há pouco tempo passei por situação semelhante com duas encomendas. Uma delas foi-se para o dito ladrão, mas a outra terminou por chegar cerca de cinco meses após ter dado entrada no Brasil e ficou parada esse tempo todo na Receita. No fim ainda me cobraram o imposto. Como disse em outro post, não me incomodo que me cobrem o imposto, mas pelo menos o façam com o mínimo de competência e agilidade. Boa sorte.

Obs.: tente o número do envio e peça para quem mandou cobrar onde está o produto. Foi após fazer isso que consegui receber essa encomenda fujona!!!

Originally Posted by Fernando:

Obs.: tente o número do envio e peça para quem mandou cobrar onde está o produto. Foi após fazer isso que consegui receber essa encomenda fujona!!!

 

 

como eh? Como fez isso?

Pelo que entendi, a empresa que me vendeu os modelos cobrou da empresa que enviou, que por sua vez cobrou aqui no Brasil de quem recebeu. Logo depois recebi a nota de cobrança do imposto. Não creio que tenha sido coincidência. Acho que ao ser cobrada a Receita achou minha encomenda e deu prosseguimento na cobrança...

Originally Posted by apreyy:
Originally Posted by Fernando:

Obs.: tente o número do envio e peça para quem mandou cobrar onde está o produto. Foi após fazer isso que consegui receber essa encomenda fujona!!!

 

 

como eh? Como fez isso?

Pelo que entendi, a empresa que me vendeu os modelos cobrou da empresa que enviou, que por sua vez cobrou aqui no Brasil de quem recebeu. Logo depois recebi a nota de cobrança do imposto. Não creio que tenha sido coincidência. Acho que ao ser cobrada a Receita achou minha encomenda e deu prosseguimento na cobrança...

E disse que ficou na Receita pois ao rastrear a encomenda, o site da transportadora acusou a entrada na Receita no Brasil cinco meses antes...

pessoal compre com o Warhawk um kit  raro e que  só se acha  lá nas bandas  do japão(AKUYAKU #1 1/72 SCALE -  http://images.dakkadakka.com/g...igs,%20Steampunk.jpg  ) -  e pedi a ele   sem rastreio  (idiotice  e economia porca ) agora  é isto ai 

 

 

Last edited by jgap
Ta Animado este Porquinho
 
Originally Posted by jgap:

pessoal compre com o Warhawk um kit  raro e que  só se acha  lá nas bandas  do japão(AKUYAKU #1 1/72 SCALE -  http://images.dakkadakka.com/g...igs,%20Steampunk.jpg  ) -  e pedi a ele   sem rastreio  (idiotice  e economia porca ) agora  é isto ai 

 

 

 

Porquinho4822

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