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Qualquer coincidência é pura semelhança... Hum... sei....!!!

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theocean.ru

O consórcio russo Helicópteros da Rússia desenvolve um helicóptero de alta velocidade testes de certificação serão realizados em 2018-2020.

O estudo sobre a possibilidade de desenvolvimento deste dispositivo é realizado em colaboração com os Ministérios da Indústria e da Defesa, disse segunda-feira o vice-diretor geral da Russian Helicopters (Vertolioty Rossii), Roman Chernyshev.

Segundo Chernyshev, actualmente o programa do futuro helicóptero de alta velocidade ocorre em duas direções. "A primeira tendência é de um ligeiro aumento de velocidade em pelo menos de 25% em relação aos recursos existentes 'temos escolhido deliberadamente este caminho da seguinte forma:. Tecnologias e materiais disponíveis oferecem a possibilidade de mover-se rapidamente para a construção de protótipos destes dispositivos e espero que nos anos 2018-2020 passar por testes de certificação deste helicóptero ", disse.

A segunda área de trabalho está relacionado com o desenvolvimento de pesquisas científicas para criar uma aeronave e helicópteros excedem em muito o atual em termos de velocidade e vários traços mais importantes. Chernyshev salientou que este trabalho é realizado em conjunto com os ministérios da Defesa e da Indústria.

Neste contexto, convém recordar que em Outubro de 2011, o consórcio informou que um híbrido de avião e helicóptero de desenvolvimento nacional foi testado com sucesso na cidade de Kazan. A singularidade de aeronaves com rotores de inclinação é a sua capacidade de voar como um avião, mas decolar e pousar como um helicóptero. Hoje, no mundo, só existe um tipo de convertiplano, o V-22 Osprey, da empresa Bell dos EUA.

Tradução Google

Fonte: RT
Original Post

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Pela o que tenho lido este conceito ainda é muito problemático, apesar do osprey ser operacional, custo de operação e problemas para pousar de fato como helicóptero sem vento adequado, tenho minhas dúvidas se qualquer outro projeto similar supere esses problemas.
quote:
Originalmente publicado por Galber"Flanker":
Ao menos eles desenvolvem, tem capacidade, e aqui no Brasil não passamos de Tucanos, F 5 obsoletos e etc.
Não ..... a aviação civil vai de vento em popa, sempre com novos lançamentos da Embraer.
quote:
Originalmente publicado por Di Stephano:
quote:
Originalmente publicado por Galber"Flanker":
Ao menos eles desenvolvem, tem capacidade, e aqui no Brasil não passamos de Tucanos, F 5 obsoletos e etc.
Não ..... a aviação civil vai de vento em popa, sempre com novos lançamentos da Embraer.


Concordo em parte, e discordo em parte, com ambos.

Na área militar o braziu está sim muito atrasado com relação à pesquisa e desenvolvimento de anvs de combate, seja materiais, estruturas, aviônicos, motores, armamentos, etc., então, concordo.

Mas as tecnologias que se usam na aviação civil não desenvolvemos "o estado da arte" em tudo, mas somos sim, bastante eficientes. Dependemos bastante de aviônicos e motores, corações e cérebros de uma anv, e se formos ver, fazemos apenas a "casca" desta.

Apesar do grande sucesso de nossas aeronaves é preciso avaliar o "lucro" que temos depois de pagarmos os fornecedores desses itens de alta tecnologia. O sucesso se dá mais pela mão de obra mais barata na montagem dos mesmos do que o desenvolvimento de novas tecnologias. Não somos líder em pesquisa ou desenvolvimento nem mesmo no desenvolvimento de novos materiais da célula, e sim, na redução de custos e design funcional.

Independente do ressentimento ou do patriotismo em avaliar a notícia, acho descabido compararmos brasiu e Russia, mas...

...daí, é de cada um.

Abç.

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