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Hoje, a FAB em sua página no Facebook, divulgou em diversos tópicos a entrega do primeiro A-1M ao Esquadrão Adelphi (BASC).
Nas chamadas dos tópicos, a FAB usou o seguinte slogan: "ACERTA O ALVO, O INIMIGO NÃO VÊ".

Me impressionou a quantidade de imbecis que publicaram posts ridicularizando a FAB, a aeronave e suas novas funcionalidades! Coisas do tipo: "É stealth?", "Propaganda fail", "Ridículo", dentre outros absurdos.

Triste. Realmente nos falta mesmo muita cultura e respeito...

Abraços,

Mauricio
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quote:
Originalmente publicado por Mauricio:
Hoje, a FAB em sua página no Facebook, divulgou em diversos tópicos a entrega do primeiro A-1M ao Esquadrão Adelphi (BASC).
Nas chamadas dos tópicos, a FAB usou o seguinte slogan: "ACERTA O ALVO, O INIMIGO NÃO VÊ".

Me impressionou a quantidade de imbecis que publicaram posts ridicularizando a FAB, a aeronave e suas novas funcionalidades! Coisas do tipo: "É stealth?", "Propaganda fail", "Ridículo", dentre outros absurdos.

Triste. Realmente nos falta mesmo muita cultura e respeito...

Abraços,

Mauricio


Concordo!
quote:
Originalmente publicado por Mauricio:
Me impressionou a quantidade de imbecis que publicaram posts ridicularizando a FAB, a aeronave e suas novas funcionalidades! Coisas do tipo: "É stealth?", "Propaganda fail", "Ridículo", dentre outros absurdos.

Por isso nenhum presidente vai ter coragem de fechar o F-X, vai ser malhado demais pelo povo ! Que saco !!!!
quote:
Me impressionou a quantidade de imbecis que publicaram posts ridicularizando a FAB, a aeronave e suas novas funcionalidades! Coisas do tipo: "É stealth?", "Propaganda fail", "Ridículo", dentre outros absurdos.


"Perdoai-vos, pai, eles não sabem o que fazem" (Lc 23,34)
quote:
Originalmente publicado por Rogerio77:
quote:
Originalmente publicado por Mauricio:
Me impressionou a quantidade de imbecis que publicaram posts ridicularizando a FAB, a aeronave e suas novas funcionalidades! Coisas do tipo: "É stealth?", "Propaganda fail", "Ridículo", dentre outros absurdos.

Por isso nenhum presidente vai ter coragem de fechar o F-X, vai ser malhado demais pelo povo ! Que saco !!!!

Na mosca.
quote:
Originalmente publicado por Mauricio:
Hoje, a FAB em sua página no Facebook, divulgou em diversos tópicos a entrega do primeiro A-1M ao Esquadrão Adelphi (BASC).
Nas chamadas dos tópicos, a FAB usou o seguinte slogan: "ACERTA O ALVO, O INIMIGO NÃO VÊ".

Me impressionou a quantidade de imbecis que publicaram posts ridicularizando a FAB, a aeronave e suas novas funcionalidades! Coisas do tipo: "É stealth?", "Propaganda fail", "Ridículo", dentre outros absurdos.

Triste. Realmente nos falta mesmo muita cultura e respeito...

Abraços,

Mauricio


Desculpe,mas deixaram a bola pingando!Não sei quais são os atuais atributos do avião,mas esse negócio de "Acerto o alvo,o inimigo não vê", é patriotada demais em cima de um avião com roupagem nova!
quote:
é patriotada demais em cima de um avião com roupagem nova!


A roupagem é a mesma, novos são os aviônicos, e entre eles, os mais modernos israelenses especialistas e testados em guerra para voos a baixíssimas altitudes (abaixo de 60 metros), acompanhamento do terreno, localização, seleção e acertos de alvos em uma única passagem, e integração com novos armamentos de ataque, além de mísseis ar-ar pra autodefesa.

A moda agora são multi-missões, mas ele, como especializado em ataque, é o que há de melhor.

Se há algo que não se pode falar dos A-1M é que suas qualidades são "patriotadas".
Embraer entrega caça AMX revitalizado para Força Aérea

Xandu Alves
São José dos Campos

A Embraer entrega hoje, na unidade de Gavião Peixoto (SP), o primeiro dos 43 caças AMX que serão modernizados para a FAB (Força Aérea Brasileira) pela empresa de São José dos Campos.

O contrato, de R$ 1,3 bilhão, foi assinado em 2003 e prevê a entrega da última aeronave em 2017.

Desenvolvido na década de 1980, em uma parceria entre Brasil e Itália, os caças AMX modernizados terão uma sobrevida de 20 anos. O projeto foi batizado de A-1M e devolverá ao avião o protagonismo que ele teve no passado.

"O A-1 é a principal ferramenta de dissuasão da FAB", afirmou o coronel-aviador Márcio Bonotto, da Copac (Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate), subordinada ao DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), que gerencia o projeto de modernização.

"Possui excelente raio de ação e capacidade para transportar uma grande diversidade de armamentos. Modernizada, a aeronave poderá realizar ataques de precisão contra alvos de superfície, terrestres e navais", completou o militar.

Com a modernização dos caças, a FAB estenderá a primeira diretriz da Estratégia Nacional de Defesa, que é "dissuadir a concentração de forças hostis nas fronteiras terrestres, nos limites das águas jurisdicionais brasileiras, e impedir-lhes o uso do espaço aéreo".

O AMX será configurado para ataque ar-superfície e usado em missões de interdição, apoio aéreo e reconhecimento. As alterações darão ao avião um novo sistema aviônico, semelhante ao usado no A-29 Super Tucano e na modernização dos caças F-5.

O piloto do caça passará a ter um grande número de informações disponíveis, simultaneamente, que lhe permitirá avaliar melhor o ambiente situacional.

Obsoleto.
Sem a modernização, ressaltou Bonotto, as aeronaves "estariam em processo de desativação de algumas células, fruto de obsolescência de componentes".

"A modernização de 43 aeronaves, além dos benefícios diretos, como a manutenção da soberania nacional e a os empregos de alto grau de especialização, está contribuindo para a absorção de diversas novas tecnologias por parte da indústria nacional", afirmou o coronel-aviador.

Em junho do ano passado, a FAB testou, em voo, um protótipo do AMX modernizado. O teste foi feito na fábrica da Embraer em Gavião Peixoto.

Embraer alonga dívida até 2023
A Embraer anunciou ao mercado, no último dia 29 de agosto, que oferece permuta de cerca de US$ 880 milhões em títulos de dívida com vencimento em 2017 e 2020 por novas notas seniores com prazo em 2023. Trata-se de um alongamento de dívida comum a grandes empresas. Se bem sucedida, a medida representará menor custo e maior prazo da dívida.
Bem...eu fico feliz em ver os A-1 sendo renovados, re-equipados e re-armados...

Contudo, o slogan foi meio dubio...

Hoje em dia, quando se diz "nao ve" em linguajar aeronautico militar, qualquer um e imediatamente levado a pensar em "stealth", e isso e natural...

No entanto, como a postura militar brasileira e de neutralidade, eu acho que deveria ser dada mais enfase a aviacao de caca/defesa, que esta sim esta, em relacao ao tamanho e importancia geopolitica do pais, mais do que carente de investimento...Captou ???

Edilson
Colegas bom dia, Vamos lembrar dos A-1 no Kosovo e também agora no Afeganistão! Nosso A-1M pode até sair mais caro que o F-5M , pois o F-5M nunca vai ter o perfil e envelope de Operação do A-1! Também estou muito feliz pela modernização dos A-1. Vale lembrar que os Russos vão usar o Su-25 até no mínimo 2020!
O que me enche o saco com esse tipo de tópico e que se fala como se na FAB só tivesse imbecil. No meu ponto de vista foi o que deu para a FAB fazer, e vai ser assim e foda-c. Como eu já falei antes aqui nesse forum só tem "entendido".

Abraços
Bem forum foi feito para isso, as pessoas se manifestarem... se for para poucos escreverem e o RESTO ler então para que ser um forum???

Seguindo na linha de ter o direito de manifestar minha opinião eu acho que o atual estado da FAB não é por conta de ser o que deu para fazer... se fosse assim o AMX não teria o apelido de "F-32", colocou a FAB quase no chão e custou o dobro da mesma quantidade de F-16, isso sem contar o custo dessa ultima modenização.

Eu acompanho a história da FAB a pelo menos 30 anos, nesse tempo conversei que vários fabianos, alguns de alta patente, e civis envolvidos no negocio da FAB... o que notei é que os militares se apegam a versões "oficiais" para as coisas e desconversam quando perguntamos dos escandalos, os civis são quase o oposto, deixam claro que dinheiro sempre existiu mas as prioridades sempre foram outras, entre elas força de transporte, o resto quase existe apenas para ganhar comissão nas negociatas..
Originally Posted by Di Stephano:

Olha Cesar voce fala como se fosse tão baratinho ir ali e comprar F - 16, tem Hasegawa, tem Kinectic, compra um set da Skunkworks né não. A FAB ia ficar tão satisfeita. A FAB apostou no A - 1 e agora vai fazer o que ?? Jogar no lixo ?? 

 

Calma, pessoal...

 

A reforma e atualizacao de um vetor e sempre positiva, principalmente porque era necessaria...

 

Contudo, nao e porque esta se fazendo o que e necessario que nao se pode observar e criticar certos erros que existem no tocante a como o assunto aviacao militar e tratado no Brasil...

 

E otimo, mas poderia ser bem melhor se quem de direito fizesse a coisa certa...

 

No entanto, e uma noticia positiva...so espero que o ritmo de entregas nao seja lento demais...

 

Edilson 

Se a EMBRAER hoje tem uma carteira de clientes grandes pra suas anvs civis, e até militares (Tucano/Super Tucano), isso se deve à participação do projeto AMX. Se a empresa não tivesse participado, não dominaria as técnicas de soldagem de estruturas de alumínio, de compósitos, projetos de estruturas aeroelásticas, etc.

 

Se o custo de seu desenvolvimento foi o dobro do que seria para, na época, comprar o mesmo número de F-16, como alguns disseram aqui, só assim pra se dominar as tecnologias empregadas, e se usar da criatividade para buscar soluções inovadoras que se apresentam para cada novo problema.

 

É preciso lembrar também que na época havia restrição à venda de armamentos para os países como o Brasil, e essa restrição foi até à época do F-X1, quando havia a proposta de se vender as anvs, mas não se faria transferência de tecnologia (dúvida que existe até hoje) e os armamentos só seriam entregues em caso de conflitos contra inimigos que não fossem antigos aliados dos EUA.

 

Falar simplesmente em custos é ser muito simplista, e fica bem longe da realidade geopolítica e do desenvolvimento tecnológico pelo qual passa uma nação.

 

Grandes corporações, assim como militares, são tudo, menos burros ou ingênuos. Ingênuos somos nós, que não conhecemos todos os parâmetros e ficamos discutindo, com agressividade até, algo que deveria ser uma exposição de idéias.

O comentário abaixo diz tudo, e na minha OPINIÃO, é valido sim a atualização do A-1 , pois além de manter voando uma frota numerosa, e com as celulas em perfeitas condições de uso, o perfil da aeronave, como poder de dissuasão nas nossas fronteiras é extremamente valido.
Originally Posted by FІЯЭFФЖ:

Se a EMBRAER hoje tem uma carteira de clientes grandes pra suas anvs civis, e até militares (Tucano/Super Tucano), isso se deve à participação do projeto AMX. Se a empresa não tivesse participado, não dominaria as técnicas de soldagem de estruturas de alumínio, de compósitos, projetos de estruturas aeroelásticas, etc.

 

Se o custo de seu desenvolvimento foi o dobro do que seria para, na época, comprar o mesmo número de F-16, como alguns disseram aqui, só assim pra se dominar as tecnologias empregadas, e se usar da criatividade para buscar soluções inovadoras que se apresentam para cada novo problema.

 

É preciso lembrar também que na época havia restrição à venda de armamentos para os países como o Brasil, e essa restrição foi até à época do F-X1, quando havia a proposta de se vender as anvs, mas não se faria transferência de tecnologia (dúvida que existe até hoje) e os armamentos só seriam entregues em caso de conflitos contra inimigos que não fossem antigos aliados dos EUA.

 

Falar simplesmente em custos é ser muito simplista, e fica bem longe da realidade geopolítica e do desenvolvimento tecnológico pelo qual passa uma nação.

 

Grandes corporações, assim como militares, são tudo, menos burros ou ingênuos. Ingênuos somos nós, que não conhecemos todos os parâmetros e ficamos discutindo, com agressividade até, algo que deveria ser uma exposição de idéias.

 

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