Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Justíssimo... ainda mais quando Goering perguntou a Adolf Galland sobre o que ele precisa para ganhar a Batalha da Inglaterra e o mesmo retrucou que Spitfires serviriam.

Tudo bem, olhando assim fora do contexto, cria-se um mito como o próprio Galland explica no seu livro The First and the Last:

"The theme of fighter protection was chewed over again and again. Goering clearly represented the point of view of the bombers and demanded close and rigid protection. The bomber, he said, was more important than record bag figures. I tried to point out that the Me109 was superior in the attack and not so suitable for purely defensive purposes as the Spitfire, which, although a little slower, was much more manoeuvrable. He rejected my objection. We received many more harsh words. Finally, as his time ran short, he grew more amiable and asked what were the requirements for our squadrons. Moelders asked for a series of Me109's with more powerful engines. The request was granted. 'And you ?' Goering turned to me. I did not hesitate long. 'I should like an outfit of Spitfires for my group.' After blurting this out, I had rather a shock, for it was not really meant that way. Of course, fundamentally I preferred our Me109 to the Spitfire, but I was unbelievably vexed at the lack of understanding and the stubbornness with which the command gave us orders we could not execute - or only incompletely - as a result of many shortcomings for which we were not to blame. Such brazen-faced impudence made even Goering speechless. He stamped off, growling as he went."

Abrs a todos!!!
A Raguenet
Mamífero apetitoso, por isso os garotos do Canal ficaram tão gordinhos. Como artistas, eles capricharam para melhorar um pouco a aparência da presa... e conseguiram!!! Captou ??? Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!



O Carlos chutou e fez o gol! Maneiro !!!! Ó pra você.. !!! Maneiro !!!!
Last edited by Brettas
quote:
Originalmente publicado por Brettas:
Mamífero apetitoso, por isso os garotos do Canal ficaram tão gordinhos. Como artistas, eles capricharam para melhorar um pouco a aparência da presa... e conseguiram!!! Captou ??? Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!



O Carlos chutou e fez o gol! Maneiro !!!! Ó pra você.. !!! Maneiro !!!!


Bf em seu meio ambiente! Maneiro !!!!



E esse até que sofreu pouco...
Originally Posted by esmilodonte:
Os ingleses também tiveram um Bf 109E capturado com motor trocado pelo Rolls & Royce.

Gostaria de ver essa foto. 

Dos trabalhos que li sobre os Bf 109s capturados pelos ingleses não encontrei nada sobre isso.

 

Fato interessante é o caso do Bf 109F-2 WNr.12764  voado pelo Hptm. Rolf Pingel do I./JG 26. 

Pingel perseguia um bombardeiro Inglês e teve sua aeronave avariada. Tentando retornar a França, foi interceptado e obrigado a fazer um pouso de emergência. 

Na tentativa de recuperar o caça para testes de voo, instalaram toda a parte do "papo" de um Bf 109E, inclusive os escapamentos.

Nesta imagem, temos a foto do WNr. 12764 sendo avaliado e preparado para remoção. Observem que o caça já está sem cobertura do radiador que foi avariado no pouso.

 

 

Aqui uma ótima imagem mostrando bem a cobertura do radiador do Bf 109E (seta azul) que foi usado para substituir o radiador original danificado. Podemos ver também a abertura comum dos 109Es do JG 26 que atuaram na África do Norte (seta vermelha) Talvez para refrigeração.
Por fim, a tentativa de acomodar melhor a cobertura (seta amarela).

Escapamento da série E.

 

 Fonte da foto: http://www.bf-109.com/

 

 

 

Last edited by Brettas

O primeiro é um Bf 109F-2 voado pelo Uffz. Döllefeld do 9./JG 54. Flak, pouso tranquilo na neve. 

 

O outro é um Bf 109E-1, máquina do Fw Herbert Bischoff, I./JG 52. Falha no motor e pouso suave  em Kent 1940.

Onde achou essa foto?

Obrigado pela informação Brettas. Vou guardar a informação e montar provavelmente o Bf 109 F/2.
 
As fotos eu copiei da postagem mais acima.
 
Grande Abraço
 
 
Originally Posted by Brettas:

O primeiro é um  voado pelo Uffz. Döllefeld do 9./JG 54. Flak, pouso tranquilo na neve. 

 

O outro é um Bf 109E-1, máquina do Fw Herbert Bischoff, I./JG 52. Falha no motor e pouso suave  em Kent 1940.

Onde achou essa foto?

 

Gostei do vídeo!!!
 
Mostra a loucura da guerra. Obstinação! Determinação!  E a falta de logistica e capacidade de munição KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
Muito Bacana o vídeo realmente!!!!
 
 
Originally Posted by RodrigoBM:

Bonito mesmo é isso aqui, ó:

 

http://www.youtube.com/watch?v=4TxjYnEif8M

 

Abs!

 

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×