15th August 1940 P/O Richard Hardy's Spitfire mk.1a was damaged in combat and he was forced to land near Cherbourg
Carlos
Replies sorted oldest to newest
quote:Originalmente publicado por Skyflash:
Não sei se vcs vão concordar ... mas o spit com motor DB 605 ficou lindo ......
quote:Originalmente publicado por Skyflash:
Luft, lindaço hein ?!... vc fez com aquele set de conversão em resina ou scratch ?
quote:Originalmente publicado por esmilodonte:
Os ingleses também tiveram um Bf 109E capturado com motor trocado pelo Rolls & Royce.
quote:Originalmente publicado por esmilodonte:
Os ingleses também tiveram um Bf 109E capturado com motor trocado pelo Rolls & Royce.
Gostaria de ver essa foto.
Dos trabalhos que li sobre os Bf 109s capturados pelos ingleses não encontrei nada sobre isso.
Fato interessante é o caso do Bf 109F-2 WNr.12764 voado pelo Hptm. Rolf Pingel do I./JG 26.
Pingel perseguia um bombardeiro Inglês e teve sua aeronave avariada. Tentando retornar a França, foi interceptado e obrigado a fazer um pouso de emergência.
Na tentativa de recuperar o caça para testes de voo, instalaram toda a parte do "papo" de um Bf 109E, inclusive os escapamentos.
Nesta imagem, temos a foto do WNr. 12764 sendo avaliado e preparado para remoção. Observem que o caça já está sem cobertura do radiador que foi avariado no pouso.
Aqui uma ótima imagem mostrando bem a cobertura do radiador do Bf 109E (seta azul) que foi usado para substituir o radiador original danificado. Podemos ver também a abertura comum dos 109Es do JG 26 que atuaram na África do Norte (seta vermelha) Talvez para refrigeração.
Por fim, a tentativa de acomodar melhor a cobertura (seta amarela).
Escapamento da série E.
Fonte da foto: http://www.bf-109.com/
O primeiro é um Bf 109F-2 voado pelo Uffz. Döllefeld do 9./JG 54. Flak, pouso tranquilo na neve.
O outro é um Bf 109E-1, máquina do Fw Herbert Bischoff, I./JG 52. Falha no motor e pouso suave em Kent 1940.
Onde achou essa foto?
O primeiro é um voado pelo Uffz. Döllefeld do 9./JG 54. Flak, pouso tranquilo na neve.
O outro é um Bf 109E-1, máquina do Fw Herbert Bischoff, I./JG 52. Falha no motor e pouso suave em Kent 1940.
Onde achou essa foto?