Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

S!
quote:
The Caproni Ca.60 Noviplano was a nine-wing flying boat intended to be a prototype for a 100-passenger trans-atlantic airliner. It featured eight engines and three sets of triple wings. Two pontoons, mounted on each side, were intended to give the aircraft stability. Only one example of this aircraft was built by Caproni. The prototype only made one short flight on 4 March 1921 over Lake Maggiore in Italy. The aircraft attained an altitude of only 18 m (60 ft), then dived and crashed, breaking up on impact. The pilot escaped unscathed. Caproni had the wrecked airplane towed to shore, and announced that he would rebuild it, but that night it burned to ashes.


http://en.wikipedia.org/wiki/Caproni_Ca.60
quote:
Originalmente publicado por Cachorro Louco:
Minha contribuição: Transavia PL-12 Airtruk



Que lindeza do papai!!! Maneiro !!!!


Tem uma estrovenga dessa no Museo del Aire, em Madrid, quase vomito quando vi he-he-he-he

Emídio
quote:
Originalmente publicado por Augusto:
E pretendia ser um avião de caça

Só não foi porque os tripulantes perdiam muito tempo antes de entrar no avião, como não sabiam pra que lado ele voava não sabiam de deviam se sentar de frente ou de costas.
quote:
Originalmente publicado por JMMRezende:
quote:
Originalmente publicado por FІЯЭFФЖ:


Horrível mesmo!


Como vc tem coragem de me dizer que essa linda harpia e horrível? Rs.....

Sinceramente um dos meus preferidos e com essa camuflagem mesmo.

Abs
Victor
Duas informações técnicas -
O primeiro avião o Arsenal Delane , segue o princípio do "Pou du Ciel" projetados pela equipe do Eng. Henri Mignet , consta que alguns "Pulgas" serviram de apoio à resistência francesa na época da ocupação alemão, pois podiam pousar e decolar em aproximadamente 100 metros (O protótipo construido no Brasil recebeu prefixo PP-ZCA):

Já a outra aeronave o Stipa Caproni também é de um projeto italiano relativamente conhecido por seu outro parente próximo que obteve maior sucesso e repercussão o Campini N-1 , ambas as aeronaves estudavam a propulsão a jato, mas com motores a combustão, o Campini é considerado por muitos especialistas como sendo o primeiro avião a jato (não a turbina, ok) realmente eficiente a voar no mundo (Em condições de efetuar uma viajem de mais de 500 Km) , já o avião da foto estudava um tipo que hoje poderiamos considerar como um Turbo-Fan , porém, não é aceito pois tinha uma helice no interior de seu corpo, ao contrário do antecessor que possuia as palhetas de compressão acopladas ao motor a combustão.
Na verdade esta versão da primeira foto não é o do filme.

O que fora utilizado no filme é o PL-12 com motor horizontal. O da foto é o PL-11 com motor radial.

Estava a procura deste kit na 1/72, mas é algo raro de achar.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×