Skip to main content

Pessoal, meu histórico na Hannants é o seguinte:

24/05 - LY798351745GB Order Dispatched 25/05/2013
23/04 - RU042715272GB Order Dispatched 24/04/2013
18/04 - ly798351175gb Order Dispatched 19/04/2013
05/04 - ru227354943gb Order Dispatched 06/04/2013

Todas elas eu recebi, algumas com atraso no sistema dos correios, e outras sem aviso e avisando somente que tinha que pegar nos correios (taxação).

Só que a do dia 18/04 não deu sinal de vida ainda, nem consta no sistema dos correios, e a ultima, do dia 24/05, já entrou no Brasil.

Será que perderam minha encomenda?

Sei que muitos vão dizer que estou apressado, etc.. e tal, mas como recebi todas e esta nada, fiquei com uma pulga atrás da orelha.

Será que devo entrar em contato com a Hannants ou devo esperar mais, o que acham?

Abraços.
Original Post

Replies sorted oldest to newest

quote:
ly798351175gb


Track and Trace

YOUR ITEM HAS REACHED THE DESTINATION COUNTRY

Your item, posted on 22/04/13 with reference LY798351175GB has been passed to the overseas postal service for delivery in BRAZIL.

Post UK

Já tive encomenda que ficou uns 45 dias ou mais com esta anotação nos Correios da UK. Tô na boa...!
Estou com o mesmo problema na Hannants...

Postaram minha encomenda no dia 19/04 e até agora nada, e no sistema do Track and Trace tb aparece YOUR ITEM HAS REACHED THE DESTINATION COUNTRY.

Já mandei 2 e-mail para a Hannants para ver se não tinham devolvido a encomenda por algum motivo, mas não me responderam nenhum dos dois.

Como já recebi encomendas que apareceram no sistema dos nossos Correios só depois de chegar na minha casa, estou tranquilo, mas que os nossos Correios estão cada dia pior eu não tenho dúvida.

Abrs
A minha experiência com a Hannants foi singular. Eu fiz a compra e eles não me enviaram o código. Tive de enviar o mail pedindo o código. Ok, código enviado. Coloquei o número no muambator a passei a rastrear a encomenda. Depois, pelo muambator, verifiquei que a encomenda já estava aqui em Porto Alegre na agência dos correios. Ok, hora de esperar pelo aviso de chegada. Passou 1 dia, 2 dias, 3 dias, 4 dias e nada de chegar o aviso. Decidir passar lá na agência, me identifiquei e passei o número da encomenda. Efetivamente estava lá. Paguei o imposto e retirei a encomenda. Isso foi na segunda (03/06). Até hoje ainda não recebi o aviso de chegada...

Vai saber.

Abrs a todos!!!
A Raguenet
Pelo visto de ter sido um problema com todas as encomendas vindas do UK no entre os dias 15/04 e 20/04. Eu por exemplo fiz uma compra pelo E-bay que foi despachada para o Brasil em 16/04 com nº RU063449201GB. Até hoje não consta no site dos Correios. Já no http://www.track-trace.com/post consta:
Your item, posted on 18/04/13 with reference RU063449201GB has been passed to the overseas postal service for delivery in BRAZIL.
Depois disso já fiz três compras na Itália tendo recebido a 2ª compra ontem, só faltando a última que foi despachada dia 31/05 e já consta no sistema como enviada para o Brasil.
Vá saber o que onda se passando nos porões dos Correios. Vai ver te tava tudo junto num caminhão que foi roubado e nós nem ficamos sabendo!?!?
Pessoal,

Acho que abril foi um mês atípico pois a minha encomenda de 08/04 só chegou na agencia dos correios para mandarem o aviso para mim ontem, 10/06. Foram muitos casos assim da Hannants, meu caso, e de outros de nós.
Aguardem com paciência e fé. Podem acrescentar um pouco de receio também.

Abraços
Só foi postar aqui, que no outro dia foi conferido, acho que temos agentes dos correios aqui Maneiro !!!!. E já foi para a fiscalização aduaneira, já sei que foi taxado, esta parte eu nem ligo, pois acabo pagando mais barato do que comprar aqui no Brasil, só fico "P***" porque temos um serviço de péssima qualidade.
Alguém mais recebeu o pedido da Hannants?

O meu até agora nem sinal nos Correios.

O pior que estou com outro do mesmo período vindo da LM e ainda consta no rastreamento dos Correios como "em trânsito para unidade de tratamento internacional".

Estou começando a achar que perdi os 2 pacotes...

Abrs
quote:
Originalmente publicado por Artejose:
fiquei com uma pulga atrás da orelha.

Se for a do seu avatar vai queimar ! Maneiro !!!!
Também estou com um pedido vindo da Hannants que está uma pequena novela, mas não por parte dos ingleses e sim aqui no Brasil. Foi dificil ir parar na Receita para ser taxado, agora está dificil chegar o aviso para ir retirar. O jeito é esperar...
O problema ñao é a Hannats, o problema sao os correios do Lisarb.

TODAS as vezes (e foram muitas) que comprei na Hannants minhas encomendas chegaram aqui em casa (no Chile).

Tracking de correios, seja da Inglaterra, USA, Hong Kong ñao significa muita coisa.
Tenho encomendas ja recebidas e nunca foram atualizadas nos seguimentos NA ORIGEM, ou seja, sistema desatualizado ñao é previlegio do brasil. Captou ???
quote:
Originalmente publicado por Rogerio77:
Se for a do seu avatar vai queimar ! Maneiro !!!!....


kkkk, Boa Rogerio.

Pura Verdade Luft46.

Pois é Augusto, tb fiz uma recentemente e chegou rápido, acho que teve algum problema com os correios naquele período, como Ruy havia comentado.
Um detalhe que me deixou furioso na minha encomenda diz respeito ao que aconteceu em relação a taxaçao. A existência dela eu conto como certa em cada pedido mas o que ocorreu foi de indignar qualquer um pois o valor declarado (real) da mercadoria, no CN22, foi de £20.85 mas o auditor da RF considerou apenas os dois últimos algarismos e taxou como se o valor fosse £85.00, gerando R$ 160,00 de imposto.
[URL= ]CN 22[/URL]
Pessoal,

Encomendas vindas de lojas britânicas, costumam ser taxadas, devido a algum problema comercial entre os dois países, segundo eu soube. Compras de pessoa física, passam sem problemas...

Algumas feitas em lojas, inexplicavelmente passam, mas são exceções...

Geralmente quando chegam, vão para Curitiba, e só depois de liberada pela receita é quevão para os Correios. em alguns caso, pode ocorrer da encomenda receber um novo código de rastreio, mas não é sempre que isso ocorre... Isso já ocorreu comigo anos trás, mas depois de um tempo, a alteração aparecia no rastreio, mas esse hoje deixou de ser confiável...

E prepare o bolso... A facada vai ser bemmm dolorosa...

O melhor o caso de demora, é reunir toda a documentação possível e perguntar â loja, quando que elea postou e se tem algum registro da postagem... Também é bom dar uma checada no rastreio de lá, o Parcel force e tirar uma cópia das informações...

Com tudo isso em mãos, entrar em contato com o correio daqui e rezar pra ter alguma alma caridosa e inteligente do outro lado da linha, e principalmente...

POR UM MILAGRE!!!

Valeu?

Grande abraço e Boa Sorte a todos!!!

José Luiz.
quote:
Originalmente publicado por carioca:
Ruy, preenche o formulário e leva um impresso com o invoice da compra.


Não sabia que depois de paga e recebida a mercadoria ainda poderia questionar o caso mas, já que existe a opção, assim que retornar da viagem vou a agencia dos correios e preencho o formulário. Se não der em nada mesmo minha situação não muda e se der resultado, recupero a parte extorquida.

Grato a todos pelos esclarecimentos,

Ruy
Depois de paga a conta não é mais possível recorrer, isto tem de ser feito no momento da retirada no correio, a reclamação e o pacote voltam para a fiscalização para ser reavaliado, sem o pacote não há como recorrer.
Augusto,

Foi o que pensei depois de perceber o motivo do erro mas aí já era tarde, como diziam meu pai e meus tios, a Inês era morta. Fico com a lição e o prejuízo e a quase certeza que incompetência ou má-fé não importam, o prejuízo mora no bolso do contribuinte desatento ou desconhecedor dos direitos ou processos.
Amigos, de qualquer forma quero agradecer a indignação e apoio no caso.
Abraços,

Ruy
×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×