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quote:
Originalmente publicado por Di Stephano:
O motor em linha era superior né não ?? Provavelmente estavam dando prioridade a indústria da caça. Tô chutando.
Bem, de acordo com a Wikpedia... (e, portanto, a se confirmar por alguma fonte mais segura):

Only 300 of the Lancaster B II fitted with Bristol Hercules engines were constructed; this was a stopgap modification caused by a shortage of Merlin engines as fighter production was of higher priority. Many BIIs were lost after running out of fuel.

É exatamente isto: solução provisória devido à prioridade dada à produção de caças.

Não entendi a questão de perda de versões B.II por conta da ficarem sem combustível... será que "bebia" mais?

Sobre o desempenho, achei isto:

These aircraft had a better take off and low altitude performance, at the expense of high altitude performance and range. These aircraft entered service from around March 1943.

AQUI.
Se formos tomar como base o testemunho do Rui Moreira Lima em Senta a Pua!, eles reclamavam que o motor radial do P-47 bebia muito. Mas não tenho subsídios para afirmar que o motor radial "bebia" mais do que o motor em linha. Se alguns dos amigos puder ajudar...

Abrs a todos!!!
ARaguenet
bom...teoricamente um motor resfriado a ar tende a gastar mais que um refrigerado a liquido pois trabalha com mistura mais rica para resfriar a camara de combustao.(motores de mesma potencia).
Acredito que isso seja uma das variaveis...
Aí duas perguntas:

Na aeronave havia o indicador de combustível, não tinha como a tripulação calcular a quantidade suficiente para a volta e retornar dentro do limite de combustível ? Hummmm, num tô "intendendo"...

Quer dizer então que se as B-17, B-24 e B-29 tivessem motores em linha teriam alcance maior ? Isso explica o protótipo da XB-38, uma versão da 17 com motores Allison em linha, que ficou linda:




Esses Lancaster da Airfix são fantásticos!
Tive a oportunidade de abrir a caixa do Dam Buster, muito bom! Bem detalhado e o baixo relevo não tão exagerado como nos primeiros lançamentos.
Altamente recomendado.
Eu também nunca havia ouvido falar dessa versão com motor radial, bem diferente né?
quote:
Originalmente publicado por Sidney:
E vejam que a Airfix ia lançar, também, um excelente set de terra... dêem uma olhada aqui.
Até eu fiquei tentado a montar um dioraminha. Legal !!!

Muito bacana xerife ! É o que escreveram no site que você indicou, podiam lançar este set em 1/48 e 1/32 que venderiam bem também.


A versão com motor radial no Lancaster só ficou neste Mk. II. Era o motor do Beaufighter por sinal.
O motor radial em comparação com em linha era menos complexo e de fabricação mais prática, rápida e manutenção mais simplificada.
O motor radial tinha a desvantagem do arrasto que gerava.
Na materia que passou no history channel , a explicação era que esses motores eram fracos para o lancaster e que só quando eles colocaram os motores "RR" do spitfire e que se resolveu o problema de potencia
ate
paulo
Se eu estiver errado, me corrijam por favor. Mas a razão pela qual a Marinha Americana (US Navy) usava preferencialmente os motores radiais nos seus aviões (Wildcat / Corsair / Hellcat / Helldiver) durante a Segunda Guerra Mundial era pelo fato de que eles eram bem mais confiáveis em termos de robustez. Por isso que eram utilizados em aviões que voavam por grandes extensões de água. Caso um avião desse fosse avariado no motor, haveria uma chance bem maior de se manter no ar se comparado com um motor em linha.

Abrs a todos!!!
A Raguenet

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