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Galera, já tem fotos comparativas entre o kit da hobbyBoss e o da Monogram, vejam só e comentem:















Aos meus olhos, sendo muito complacente, eu diria que o kit está fora de escala e com detalhes muito "suaves". Que saco !!!!

A menos que essas sejam as diferenças entre o F-80A e o C...
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É Felipe, acho que você está sendo bem complacente.

Já vi outras comparações sobre esse kit e a conclusão é que ele está muito errado, mesmo. As entradas de ar, então, são marca registrada do F-80.
Eu não consigo entender como os 'novos' fabricantes chineses têm feito essas cagadas, mas tenho um palpite: os modelos CAD são criados a partir de ilustrações 2D, fotos e plantas. Existem vários softwares de 'tridimensionalizam' um objeto a partir de projeções. Mas como não fazem milagres, o resto é feito no olho. Só pode ser isso. Isto é, estão economizando centavos em pesquisa.
Por que não visitam um museu e passam o laser no avião todo, então? Será que o custo disso não se diluiria nas vendas de um kit fiel ao real? Aquele cuidado todo desenvolvido nos anos 70 e 80 em não cagar com a forma e as dimensões estão sendo trocados por linhas de baixo relevo e injeção mais 'bonitinha'? Somos mesmo dinossauros e a maior parte do mercado não liga mais para isso ou estou perdendo alguma coisa?

Triste.

Rato Marczak
www.ratomodeling.com
Pois é, e não ficaria mal, por exemplo, eles pegarem o kit da Monogram, certinho em praticamente tudo, passar no scaner 3D, baixar o relevo dele e acrecentar algumas firulas pra desviar da copiagem...

Eu realmente fico aliviado de não ter me desfeito dos dois Monogram que tenho.
quote:
Originalmente publicado por Rato Marczak:
É Felipe, acho que você está sendo bem complacente.

Já vi outras comparações sobre esse kit e a conclusão é que ele está muito errado, mesmo. As entradas de ar, então, são marca registrada do F-80.
Eu não consigo entender como os 'novos' fabricantes chineses têm feito essas cagadas, mas tenho um palpite: os modelos CAD são criados a partir de ilustrações 2D, fotos e plantas. Existem vários softwares de 'tridimensionalizam' um objeto a partir de projeções. Mas como não fazem milagres, o resto é feito no olho. Só pode ser isso. Isto é, estão economizando centavos em pesquisa.
Por que não visitam um museu e passam o laser no avião todo, então? Será que o custo disso não se diluiria nas vendas de um kit fiel ao real? Aquele cuidado todo desenvolvido nos anos 70 e 80 em não cagar com a forma e as dimensões estão sendo trocados por linhas de baixo relevo e injeção mais 'bonitinha'? Somos mesmo dinossauros e a maior parte do mercado não liga mais para isso ou estou perdendo alguma coisa?

Triste.

Rato Marczak
www.ratomodeling.com


Justamente pelas razões expostas por vc, Rato, é que continuo achando muitos kits da Monogram, mesmo os dos anos 70 e 80, superiores a alguns lançados atualmente. Baixo relevo pode ser interessante e legal, mas muitos modelistas fiam-se apenas nisso para escolher um kit.
quote:
pegarem o kit da Monogram, certinho em praticamente tudo, passar no scaner 3D


Ou isso, já que não querem ir a um museu. Aliás, já que o negócio é copiar, que copiem kits bons. De quebra, o pessoal vai olhar e dizer: 'É muito bom, parecido com o Monogram, só que com linhas em baixo relevo e detalhes mais definidos'.

quote:
Mais uma oportunidade perdida...

Exatamente o que penso cada vez que lançam um negócio desses, Sheriff.

Por sinal, um último comentário. Essas coisas estão ficando tão comuns que está literalmente perigoso (com o seu dinheiro) comprar esses novos lançamentos. Como se não bastasse pesquisar sobre o avião, agora temos que pesquisar sobre o kit antes de investir.

Pholder.

Rato Marczak
www.ratomodeling.com
quote:
Originalmente publicado por Sidney:
Mais uma oportunidade perdida... Que saco !!!!


De fato, os chineses começaram bombando no mercado do modelismo, mas pelo visto estão dando com os burros n'água, existem, de fato, coisas excelentes e únicas feitas do outro lado da cortina de bambú e lançadas recentemente, como o Me-410 da Meng e o Fw-189 da Xuntong, mas mesmo esse tem seus problemas..... Hum... sei....!!!...enfim nobody's perfect Captou ??? Tô na boa...!
A constatação que temos é que fabricantes fora do Japão (China, Hong Kong e Korea) prezam mais a quantidade de modelos lançados do que a sua qualidade. Com exceções, pelo que fiquei sabendo o pessoal da HK estava fazendo a B-17 deles com base em uma planta errada, pararam o projeto e concertaram. O kit é muito bom. Estou montando mas ainda não sobrou tempo para colocar as fotos no fórum. Tá ficando muito legal!
Trumpeter o Hobby Boss...quanta decepção. É verdade que eles lançam de montão, mas de cada 10, 1 sai bom.... se chegar a tanto!! O resto é lixo! Para mim é total descaso. Tem um ótimo kit no mercado que é o Monogram. Era só copiar e baixar os relevos. É tão difícil fazer isso??
Ou talvez os caras pensem: "De cada 100 compradores, 10 vão se preocupar com essas exatidões, então dane-se. Façamos pelo método mais barato..."

E acabam fazendo essas cagadas. Como bem disse Xerife Sidoca, oportunidade perdida.
O que mais aborrece nesses caso é que fazer errado dá o mesmo trabalho que fazer certo, não é mais fácil!
A diferença está no profissionalismo de quem fe o projeto, na cverta uma turma formada nas coxas que cobra baratinho pelo serviço...

Mas a realidade é essa, os modelistas que se preocupam com essa acuracidade são poucos grãos de areia no meio da praia que deve ser o mercado deles, daí não se preocupam, pra cada um que deixará de comprar, terá uns 100 que comprarão assim mesmo.

Eu pelo menos farei questão de não citar esse kit quando retornar com os decalques pra F-80/T-33, até porque o decal feito pra um não servirá para o outro, de tamanha que é a diferença nas formas e medidas... Arrrghhhh!!!!

Conseguiram fazer algo pior que o Hellcat deles.
Interessante essa Hobby Boss.
Comprei recentemente o Me 262a 1a/U3 deles e fui fazer uma comparação da fuselagem com os desenhos da Kagero. Assustei, pois estava com diferença de mais de 7mm e na esc 1/48 é muita coisa. Mas não é que os desenhos da Kagero 1/48 (monografia) estão errados! Me 262 tem 10.60 m e o kit da HB está em cima, com pequenas diferenças na altura.
quote:
Era só copiar e baixar os relevos. É tão difícil fazer isso??



Aliás é que mais se faz em se tratando de modelismo, só pra citar dois exemplos dos mais conhecidos, o T-6 1/48 da extinta fabricante portuguesa Ocidental que é uma cópia quase exata do kit da Monogram(tenho os dois e já fiz essa comparação) e o Junkers Ju-87D/G Stuka 1/48 da Monogram que foi copiado pela Hobbycraft, parafraseando o saudoso apresentador Chacrinha "em modelismo nada se cria(quase) tudo se copia" Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!
quote:
Mas a realidade é essa, os modelistas que se preocupam com essa acuracidade são poucos grãos de areia no meio da praia que deve ser o mercado deles



De fato, se fosse assim eu, ou qualquer outro modelista jamais teria um kit da Heller francesa, pois a maioria dos modelos na escala 1/48(ao menos em relação aos antigos moldes) eram na realidade na escala 1/50(conhecendo bem o tradicional e abominável chauvinismo francês)e mesmo os moldes antigos do Me-109G da Fujimi, sobre os quais havia uma discussão bizantina se os mesmos eram de fato 1/48 ou 1/50.....
quote:
Originalmente publicado por Iscold:
A constatação que temos é que fabricantes fora do Japão (China, Hong Kong e Korea) prezam mais a quantidade de modelos lançados do que a sua qualidade. Com exceções, pelo que fiquei sabendo o pessoal da HK estava fazendo a B-17 deles com base em uma planta errada, pararam o projeto e concertaram. O kit é muito bom. Estou montando mas ainda não sobrou tempo para colocar as fotos no fórum. Tá ficando muito legal!


Estou esperando a atualização com as fotos ................ Captou ??? Maneiro !!!!
Um molde feito em ferro fundido revestido de cromo bate 10000 peças e se paga, um molde em aço precisa para se pagar algo parecido com 25000 peças injetadas.
Qto. mais baixo o custo de fabricação do molde o capital investido retorna, essa e a lei da indústria.

Carlão
quote:
Originalmente publicado por Brettas:
Interessante essa Hobby Boss.
Comprei recentemente o Me 262a 1a/U3 deles e fui fazer uma comparação da fuselagem com os desenhos da Kagero. Assustei, pois estava com diferença de mais de 7mm e na esc 1/48 é muita coisa. Mas não é que os desenhos da Kagero 1/48 (monografia) estão errados! Me 262 tem 10.60 m e o kit da HB está em cima, com pequenas diferenças na altura.


Brettas,

Os Me 262 da Hobby-Boss tem exatamente as mesmas medidas que o da Tamiya. Pelo menos esse eles copiaram certo.
A impressão que eu tenho é que o prazo também ajuda a determinar a qualiadade. O chefe fica em cima pra cumprir o cronograma que a empresa coloca. Aí o projetista começa com um esboço, vai acertando as medidas e acrescentando os detalhes, refinando até que o prazo expire. O que deu pra fazer direito, bem, o que não deu vai do jeito que estava.

Isso ajudaria a explicar porque a Tamiya demora mais pra fazer os kits dela e a mantém a qualidade uns três anos, na minha opinião, à frente de qualquer outra empresa (pra mim só a Dragon chega perto).

Curioso notar que os melhores kits de outras empresas só saíram depois que a Tamiya fez os dela (Spitfire IX da Eduard, Me262 1/32 da Trumpeter e 1/48 da Hobbyboss -é isso mesmo?, P-47 1/32 da Hasegawa e por aí vai)...
quote:
Originalmente publicado por Ricardo P-40:
quote:
Originalmente publicado por Brettas:
Interessante essa Hobby Boss.
Comprei recentemente o Me 262a 1a/U3 deles e fui fazer uma comparação da fuselagem com os desenhos da Kagero. Assustei, pois estava com diferença de mais de 7mm e na esc 1/48 é muita coisa. Mas não é que os desenhos da Kagero 1/48 (monografia) estão errados! Me 262 tem 10.60 m e o kit da HB está em cima, com pequenas diferenças na altura.


Brettas,

Os Me 262 da Hobby-Boss tem exatamente as mesmas medidas que o da Tamiya. Pelo menos esse eles copiaram certo.


É bom saber isso Ricardo, pois o kit tem bons encaixes e muito bem feito.
A julgar pelas fotos o Monogram parece muito superior.

Eu sou um grande fã dos kits da Monogram. São bons, baratos, razoavelmente bem detalhados e com uma grande linha de aviões que me interessam.

Também não concordo com a "ditadura do baixo-relevo", característica que acho desejável, mas não obrigatória e nem sempre correta.

Estava esperando este F-80 da HB, mas vou comprar outro bom, velho e barato Monogram mesmo.

Abs.
quote:
Originalmente publicado por Brettas:
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Originalmente publicado por Ricardo P-40:
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Originalmente publicado por Brettas:
Interessante essa Hobby Boss.
Comprei recentemente o Me 262a 1a/U3 deles e fui fazer uma comparação da fuselagem com os desenhos da Kagero. Assustei, pois estava com diferença de mais de 7mm e na esc 1/48 é muita coisa. Mas não é que os desenhos da Kagero 1/48 (monografia) estão errados! Me 262 tem 10.60 m e o kit da HB está em cima, com pequenas diferenças na altura.


Brettas,

Os Me 262 da Hobby-Boss tem exatamente as mesmas medidas que o da Tamiya. Pelo menos esse eles copiaram certo.


É bom saber isso Ricardo, pois o kit tem bons encaixes e muito bem feito.



Ô Mineiro!
Eu montei esse negócio naquele GB do 262 no ano passado. Podes montar tranquilo porque é igual ao Tamiya em dimensões, forma e tamanho.
Quando peguei o kit estava bem desconfiado que seria uma trozoba e comparei com o Me-262 A-2a Tamiya. Não há diferença alguma. Inclusive o lastro do nariz é igual, mas há alguns aprimoramentos, principalmente em relação ao relevo.
Acho que os caras fizeram um tipo de "engenharia invertida", copiando o Tamiya e acrescentando coisas para não escancarar tanto. poara se ter uma ideia, os Slats da Aires para os bordos de ataque, que originalmente são para o kit Tamiya, servem perfeitamente bem no Hobby Boss.
Pode mandar bala nesse kit, pois é muito superior ao da Revell que tu iniciaste a montagem naquele GB.Captou ???
Olha as fotos comparativas.
Abração.
Eduardo Blanco.

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Originalmente publicado por Brettas:


É bom saber isso Ricardo, pois o kit tem bons encaixes e muito bem feito.


Eu os considero tão bons que estou convertendo dois deles no Me 262A-1a normal, pois gostei mais do acabamento externo que o da Tamiya.

Veja o review que eu fiz dele na APRJ:

http://www.aprj.com.br/index.p...iacao-wwii&Itemid=53

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