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Estou com uma encomenda com o memo status, talvez não por acaso vinda da Polônia também. Enquanto no sistema novo aparece da mesma maneira que você colocou (inclusive a mesma data), no sistema antigo aparece "Objeto Perdido no Fluxo Postal"

 

:-(

Originally Posted by Fernando Estanislau:

Estou com uma encomenda com o memo status, talvez não por acaso vinda da Polônia também. Enquanto no sistema novo aparece da mesma maneira que você colocou (inclusive a mesma data), no sistema antigo aparece "Objeto Perdido no Fluxo Postal"

 

:-(

 

 

Bom, e aí? O que a gente faz?

Giordano, nunca tive esse status no site, mas aconselho abrir uma reclamação no site dos correios. Aí eles lhe darão um protocolo e tu tens a possibilidade de ligar e ficar acompanhando a possível solução do problema. É um saco, mas é o canal possível.

Tive este ano duas encomendas perdidas: uma extraviada na entrega, quase na porta de casa e outra sumiu em Curitiba. Não é fácil amigo .... 

Pois é amigos, fiz uma reclamação no Paypal e eles responderam que nesse caso não podem fazer nada e recomendaram entrar em contato com o remetente.

O remetente é a Jadar. O pacote foi enviado, chegou no Brasil, foi de São Paulo pra Curitiba e se extraviou. O que o "remetente" pode fazer, se chegou no Brasil e foi extraviado? Acredito que nada.

Fiz também uma reclamação no Correio, vamos aguardar a resposta.

 

Minha esperança - dizem que é a última que morre,... mas morre... - seja apenas atraso ou alguma confusão na hora de atualizar o rastreio.

 

Há pouco tempo tive uma encomenda dada como perdida e chegou uns dias depois.

 

Vou acender umas velas...

Originally Posted by giordano:

Pois é amigos, fiz uma reclamação no Paypal e eles responderam que nesse caso não podem fazer nada e recomendaram entrar em contato com o remetente.

O remetente é a Jadar. O pacote foi enviado, chegou no Brasil, foi de São Paulo pra Curitiba e se extraviou. O que o "remetente" pode fazer, se chegou no Brasil e foi extraviado? Acredito que nada.

Fiz também uma reclamação no Correio, vamos aguardar a resposta.

 

Minha esperança - dizem que é a última que morre,... mas morre... - seja apenas atraso ou alguma confusão na hora de atualizar o rastreio.

 

Há pouco tempo tive uma encomenda dada como perdida e chegou uns dias depois.

 

Vou acender umas velas...

O meu primeiro caso de perda de encomenda foi com a Modelimex. O objeto foi perdido de Curitiba para Porto Alegre. Era um Royal Class ... 

 

Abri a reclamação no site dos correios e avisei o Petr da Modelimex. Ele prontamente me enviou a mesma mercadoria sem custo algum.

 

Acho que depende muito do lojista, mas a Modelimex tem todo o meu crédito agora.

Por lei (ou norma) o ressarcimento dos correios irá para o lojista que enviou. Sei lá se isso acontece ...

 

Boa sorte.

Last edited by Zarichta

Colega,eu tinha uma encomenda que estava parada em Curitiba com a mesma mensagem.No começo desta semana sem mais nem menos o carteiro veio me entrega-la.

O sistema de rastreamento está doidinho.

 

Orlando

Estou com duas caixas de figuras da masterbox paradas em curitiba a aproximadamente 6 meses e nada. Agora o site dos correios parou de mostrá-la, dizendo que não foi encontrado.

Só tenho um pouco de informações pelo muambator, mas sempre aparece que está em Curitiba. Acho que devemos chamar aquele lugar de ilha de Lost, pois nada se acha.

Mas pude perceber que as encomendas vindas da europa central são as mais problemáticas ( a minha vem da Ucrânia).

Brincadeira, conseguiram acabar com os correios.

No ano passado ajudei na realização do concurso para admissão de carteiros, fomos escalados para aplicar os testes físicos nos candidatos. E conversando com o pessoal dos correios, acabei descobrindo que o pior problema é a falta de funcionários no sistema operacional e o inchaço de chefias impostas por partidos políticos.

Nesse dia acabei conhecendo o gerente geral aqui de São Paulo e vim a saber que ele ocupava cargo de confiança de partido, ou seja, ele nunca foi funcionário dos correios e o pior que a ECT está cheio desses nós cegos.

Abçs a todos

Eu tive um caso assim, há alguns meses. Só que no meu caso aparecia no rastreio como desaparecido no fluxo postal. Entrei em contato com o vendedor nos estados unidos, pois era um kit na 1/32, e ele me passou as informações solicitadas pelos correios. Aí registrei uma reclamação em nome do remetente, mas usando meu email e meus fones, como sendo dele.

Resultado: em menos de 24 horas o pacote "reapareceu" e foi entregue.

 

E só pra constar, a responsabilidade da entrega É DO REMETENTE! Se o correio do Brasil extraviar a mercadoria, ele tem que re-enviar e depois acionar ao correio de seu país para receber a indenização. alguns lojistas sabendo disso o fazem espontaneamente, mas se forem acionados, terão que indenizar ao destinatário. É a lei, tanto americana, quanto brasileira. Não se trata de favor algum.

No caso atual, tenham um pouquinho de paciência pois os correios estão um caos, ainda mais nessa época do ano.

Eu estou esperando um pacotinho nacional que foi enviado de São Paulo dia 8 e que ainda está como "à caminho de Porto Alegre" no rastreio. Normalmente uma encomenda dessas chega aqui em três dias, e já fazem 12.

 

Um abração.

caraca achava que ers so comigo

 

tenho tres encomenda nacionais com informações paradas en 9  e 10 de dezembro e uma da jadar nos mesmos moldes do pedido do giordano

 

entrei em contato com os correios e endosso o que o  paulão comentou....

os reponsavei são os remententes...

quanto ao que está vindo de fora o cara comentou que ela deve ser entregue mas não precisou o tempo de demora para isto

 

a nos pobres mortais....resta rezar para o santo dos kits plasticos e ver o que acontece...

 

imagino só se o dono da jadar tiver que reenviar tudo e tomar um calote do correio nacional se vai querer vender para ca de novo, e mesmo que continue vendendo imagine a escalada dos preços do frete que vai ter

 

[][][]

luis ricardo

imagino só se o dono da jadar tiver que reenviar tudo e tomar um calote do correio nacional se vai querer vender para ca de novo, e mesmo que continue vendendo imagine a escalada dos preços do frete que vai ter

 

 Já teve, antigamente a Jadar tinha um segunda opção de frete, surface mail, bem mais barato, cerca da metade do preço, só que demorava mais para chegar. Ai começou a receber reclamações de atrasos, e nem era nesta época o problema de agora, coisa dos desesperados de plantão. O resultado é que esta opção de frete não existe mais para o Brasil.

Caros,

Boa notícia: o status da minha encomenda, que era "objeto com atraso na entrega" mudou hoje à tarde para "objeto a caminho de SP". Concluo então que deve ser algum problema no sistema do correio.

Ou seja: extraviada não deve estar. Portanto, não se desesperem! Ainda...

Abs,

Ivan

Eu estou com seis pacotes no CTE Benfica aqui do Rio, entre eles o livro do P-40...  Não acredito que nenhum deles chegue antes do Natal, já que todos tem que passar depois de Bendica, pelo CEE Penha, que é outra toca do dragão...  A única "alegria" até então é que desses seis, quatro vem de fora, e todos os quatro passaram batido pela RF...

Meu medo nem é de extravio, e sim de roubo mesmo.  Um de meus pacotes anteriores foi roubado no caminho do tal CEE Penha para minha caixa postal.

Last edited by Felipe C. Miranda

bom pessoal

 

como reclamei dos correios estou aqui para defender os funcionários não a instituição

 

como moro numa cidade pequena em relação aos grandes centros o carteiro veio hj, domingo, entregar algumas das encomendas paradas no cd deles

 

como me conhece por ser sempre o mesmo que me atende, falou que tinha mais duas encomendas na lista dele com meu nome, mas as mesmas ainda não tinham sido separadas para entrega, mas já haviam dado entrada na fila de entrega

 

o cara comentou que, ele tem uns 10 anos de cooreio e que em nenhum ano viu um volume de entrega tão grande, e que os caras estão trabalhando em regime acelerado para tentar entregar tudo antes do natal.

 

volto a dizer que não sou defensor dos correios, nem da política deles de entrega ou valores cobrados, mas que pelo menos tem algumas pessoas que se preocupam com os clientes dos correios, hj tive certeza que sim.

 

o jeito para quem mora em cidade grandes é aguardar...e correr o risco de perder suas encomendas em algum cd, como o FCM mesmo citou que já aconteceu com ele..o que é muito chato e frustante...

 

[][][]

luís ricardo

Seu caso Luís, é uma exceção e não uma regra!

Se o volume de trabalho aumenta, então contratem mais funcionários (mesmo que temporários)... é o que todo bom empresário faz!

No meu ponto de vista, cada dia o serviço de nosso correio está pior e mais caro... e agora a incerteza se receberemos ou não por algo que pagamos, inclusive postagem!

meu amigo

 

como falei não defendi a instituição

 

simplismente contei o que aconteceu comigo

 

os preços dos correios são abusivos, claro que são

os servços prestados por eles são um lixo

claro que são

mas...o que aconteceu e o que me foi passado me diz que pode haver luz no fim do tunel..não pelos empresários, dirigentes ou outra corja de corruptos que queira citar...

 

mas sim um simples funcioário que não tendo opção de trabalho faz a sua parte da melhor maneira possível e alem do mais trabalhando de DOMINGO para fazer entregas atrasada que NÃO é culpa dele

 

mais funcionários resolveria o problema? não sei não...sou mais a favor de trocar os que não trabalham pelos os que querem e PRECISAM trabalhar

 

[][][]

luís ricardo

 

 

O meu caso não foi o de pacote perdido "dentro do fluxo postal"  pelo menos aparentemente.  O que acontece é que cada vez mais pessoas compram de tudo pela Internet:   TVs, celulares, cameras, tablets, etc...  Assim como nós sabemos disso, os vagabundos também sabem, e tentam a sorte assaltando os carros dos Correios que transportam os volumes.

O problema é que os Correios colocam os centros de distribuição em lugares péssimos, verdadeiras bibocas, praticamente na toca dos lobos, e os carros são assaltados com frequência, se não houvesse tanto vai e vem daqui pra lá e depois pra cá de novo, tanta burocracia, eu penso que muita coisa se resolveria.  Pode parecer não ser culpa deles serem assaltados, de fato não é culpa do carteiro, ou do motorista da "Fiorino" carregando pacotes, mas é culpa da administração que não zela pela segurança do que transporta.

 

A realidade é que somos nós que ficamos com o prejuízo maior quando isso acontece.  Nessas horas vale a pena comprar coisas em lojas que se importam com seus clientes e cobram mais caro a postagem por incluir seguro (pagar usando Paypal também ajuda), nessas horas quando voce reclama e prova que seu pacote se perdeu, eles enviam novamente.

Last edited by Felipe C. Miranda

Recebemos todos os anos centenas de correspondências dos Correios com alterações das regras e dos serviços.
No final de novembro 2014 pecebemos uma alteração em que aparecia esse X vermelho em algumas postagens, porém nenhum comunicado. Esses X muitas vezes estavam atrelados a restrições.
Na semana passada apareceu um reportagem do Jornal da Globo, em que havia este tipo de reclamação de entrega dos presentes de Natal. Procurado, os Correios comunicaram que eram muito poucas áreas, e que todos os clientes foram avisados.
Não avisaram, e estas mensagens estão se tornando cada vez mais frequentes, tais como:
X (3) -  O CEP de destino está sujeito a condições especiais de entrega pela ECT e será realizada com o acréscimo de até 7 (sete) dias ao prazo regular.
X (3) -  O CEP de destino está temporariamente sem entrega domiciliar. A entrega será efetuada na agência indicada no Aviso de Chegada que será entregue no endereço do destinatário.
Para consultar se o seu CEP tem alguma restrição clique neste link e insira o seu CEP
http://www2.correios.com.br/si...os/restricaoentrega/
CEPs onde sempre entregaram normalmente, agora não mais, e o sistema e o CEPs mudam todos os dias, e bloqueiam inclusive até a abertura de Protocolo de Reclamação no site dos Correios.

Formalizei uma consulta/reclamação no site dos correios e recebi esta mensagem:

 

     Caso queira adicionar algum comentário ou questionamento sobre a resposta abaixo, clique aqui.

Resposta:

Caro Cliente,

Em atenção à sua manifestação informamos que o prazo de aceitação de reclamação de objetos postados no exterior sob registro é de: 120 dias para os objetos com código de registro iniciados por ?E?, contados a partir do dia seguinte à da data de postagem; 180 dias para os objetos com código de registro iniciados por ?R?, ?C?, ?V? e ?L?, contados a partir do dia seguinte à da data de postagem. Esclarecemos que devido o prazo acima ter sido ultrapassado, estamos impossibilitados de prosseguir com a apuração. Informamos ainda que os prazos praticados são resultados de acordos firmado entre os países participantes da UPU - União Postal Universal.


Agradecemos seu contato.
Atenciosamente,
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios


Seu(s) questionamento(s) foi (foram):

Estou com uma encomenda proveniente da Ucrânia, parada em Curitiba a 200 (DUZENTOS) dias, desde o dia 09 Set 14. Gostaria de saber o motivo desse atraso e uma previsão de uma possível entrega. O número do rastreio é RC 042110996UA.


   Caso queira contatar os Correios ou registrar uma nova manifestação, utilize os canais abaixo:

 

 

Sinceramente, não adianta responderem isso, agora a impressão que tenho é que eu sou culpado por não ter reclamado antes. Sou culpado pelo descaso da instituição Correios em não conseguir resolver seus problemas. De não contratar funcionários, de ser cabide de emprego para cumpinchas de partido político. De servir de fonte de propina.

Infelizmente é um desaforo estar nas mãos dessa turma.

 

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