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sudações colegas!

        Iniciando mais uma montagem; e a bola da vez é o p-40 1/72 da academy.  por sinal uma porcaria de kit! confesso que comprei enganado! pois achei que ela tivesse a mesma qualidade que o spitfire  mk.xiv  e o bf 109g-6   ambos 1/72; da mesma marca e  decentemente detalhados, mais esse não foi o caso!

      A versão unica disponível para a montagem é a do 68 esquadrão do famoso AVG GROUP. segue ai um resumo da sua Historia:

 

              

No verão de 1941, meses antes da América ter sido atraída para a Segunda Guerra Mundial pelo ataque a Pearl Harbor, um pequeno grupo de pilotos militares americanos foi secretamente recrutado para aumentar a Força Aérea da China. Na liderança desse esforço havia um piloto de caça do Corpo Aéreo do Exército da Primeira Guerra Mundial aposentado e aposentado que havia sido contratado pela China para fortalecer a Força Aérea da China. Como a América não estava em guerra com o Japão, o grande cuidado foi tomado para evitar pôr em causa a neutralidade token dessa nação. Como resultado, esses pilotos voluntários foram obrigados a renunciar às suas comissões com os militares dos EUA, viajar para a China como civis e se alistarem na Força Aérea da China. Estes cerca de 100 pilotos e 200 equipes de apoio eram funcionários conhecidos como "The First American Volunteer Group" ou AVG. Após o primeiro combate em 18 de dezembro de 1941, onde eles foram altamente superados em número e muito bem sucedidos, um jornalista escreveu em sua coluna, "eles voavam como tigres ..." A partir desse momento, eles se tornaram conhecidos como "Flying Tigers".

Os Flying Tigers foram dissolvidos e substituídos pelos militares dos EUA sete meses depois, em 4 de julho de 1942, mas durante o período de sete meses, eles ocuparam um dos melhores recordes de combate aéreo da história. Este breve histórico do AVG é contado por um de seus pilotos, RT Smith, recrutado no US Army Air Corps.

Esta é a história da qual as legendas são feitas.

 

  algumas fotos do grupo:

      Claire L. Chennault (6 de setembro de 1893 - 27 de julho de 1958), fundador e comandante do American Volunteer Group (AVG), uma unidade que se tornaria lendária como Flying Tigers.

 

23 de maio de 1942: o líder do vôo e de combate Robert T. Smith fica na frente de seu P-40 Warhawk em Kunming, na China. Ele foi creditado com 8.9 vitórias aéreas como membro do AVG. 

 

         foto "carimbada " na net. o mesmo RT. Smith

Charles Older & RT Smith -

 

    

                  68 esquadrão?

 

       o kit:

 como eu disse fui "enganado" fuja desses da caixa quadrada! os bons que citei acima vem numa caixa retangular

4 pequenos esprues

 

como eu disse pobre!

 kit é em baixo relevo, porém tem áreas em que mal se vê as linhas , e na raiz das asas ele é alto relevo ; ruim!

dando uma pesquisada ,descobri que ele tem um sério problema de diedro , as asas são retas que nem uma tabua e não deveria ser!

 

decais , me parecem meio "grossos"

unica versão possível

se monta sozinho!

 

                bom é isso! já fiz alguma coisa nele, e logo-logo posto. fiquem a vontade para fazer quaisquer correções acerca do que foi postado acima, pois é conteúdo   da internet e as vezes somos "enganados"

                                                            um abraço!

Last edited by Marcelo nascimento
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Infelizmente também tenho esse kit em estoque e é mesmo uma bomba. Mas fica legalzinho depois de montado se você não se importar em não detalhar muito o interior. Aliás, se deixar o cockpit fechado ninguém vai ver muita coisa mesmo não....

 

Se te ajudar, olha aí a montage que fiz dessa mesma versão, mas usando o excelente kit da Airfix, acho interessante pelas dicas das cores a serem usadas:

http://armouredsprue.blogspot....iger-airfix-172.html

Platiabraços e boa sorte!

Paulo

Esqueci de dizer, o positive desse kit é que os decais pelo menos estão corretos para essa versão ao contrário do kit da Airfix que tem um erro grande na posição da Angel do lado direito do cockpit.

Divirta-se!

Paulo

Blz Marcelo?

Esse kit da Academy, faz parte dos primeiros kits lançados pela marca. Realmente, ele deixa bastante a deseja e tem um aspecto bem antiquado...

As versões posteriores que a Academy também lançou, tem um aspecto bem superior, nos padrões mais modernos, com maiores detalhes.

Acredito que a melhor coisa a ser feita, caso esteja interessado em fazer um bom kit, seria buscar o da Airfix com nova injeção,  ou mesmo um Hasegawa mais antigo, porém bem melhor que esse da Academy... eu ousaria dizer que até o jurássico kit da Revell, é até melhor...

Resultado de imagem para 1/72 Airfix curtiss hawk

Outro que deve ser muito bom, é o da Trumpeter, mas não posso garantir, por não conhecer...

Resultado de imagem para 1/72 hasegawa curtiss p-40 flying tiger

Agora, se quer mesmo um top, o da AZ Model/ Legato mata a pau...

Resultado de imagem para 1/72 az model curtiss p-40

Já que vc tem os decals, é só escolher a melhor opção... Valeu?

Grande abraço.

José.

 

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bom, inicialmente meus  pêsames pela aquisição, o  kit  não é grande  coisa ,mas não se desespere,  realmente este kit  do p - 40 b da  academy infelizmente  deixa  muito  a desejar,  faltam linhas básicas e é  tosco.....ou você  aprofunda todas elas e  baixa  o que  está  em  alto  relevo  ou  então deixa  como esá sem maiores  preocupações modelístico-filosóficas.quanto ao  cockpit,  se  fechado não dá para ver muita coisa.... deixe  alguma  coisa na  lateral  do  cockpit - (se  possivel use  um da  hasegawa ou  mesmo da  nova safra  da airfix  (muito bom por sinal,  embora algumas  linhas  sejam tão profundas  quanto trincheiras  da ww1 ,  como referência  e   se  não  quser  gastar   tempo  precioso, se possível preencha  o assento com um piloto ,  ao menos  enche  linguiça  sem se  preocupar  em demasia...  já  o kit  hobbyboss  (sistema tijolão...a área do cockpit também é tão  ausente  quanto  este  da  academy...... para  uma boa montagem  como boa referencia está o p 40- b   do  rato marczak (site ratomodelling),  que  pegou  um p 40 b  tijolão hobbyboss,  raspou  bem  a área  do cockpit, colocou um de resina ( um luxo,   né?) e  deu  uma melhorada  no kit a  tal ponto que este artigo também saiu  numa  revista  fine scale modeler.......   na pior das opções  pode  servir de laboratório para  tecnicas,  pintura  ou  fazer  ele "abatido" no chão......ou  faz  uma "doação e/ou  presente" de grego  para  um  desafeto ou  um  viciado  em  estireno  ou  para  um clube  de modelistas -iniciantes. .....   também  tens a  opção de  doá-lo para  o  jaca  voadora  ,  que adora estas goiabas.....  boa diversão  em todo caso,  independented a linha de trabalho  a ser adotada..plastiresiabços , seguindo a goiaba...paulo r morgado  sp - sp 

Armouredsprue- obrigado pela visita, e pelas dicas!

José- obrigado pelas dicas e pela oferta, mais no momento vou encarar o goiba mesmo!

Paulo-  obrigado pela visitas e pelas dicas! de fato esses kits só servem pra laboratório !

  saudações!

           Seguem as primeiras melhorias nesse  goiabaço ,da academy.

cockpit ; tomei como referencia  essa imagem de uma montagem que achei na net , e outras.

para ver as fotos em tamanho maior de um "ctrl + " no seu teclado . 

    oque deveria minimamente ser:

 

e abaixo oque é!    é de chorar!!!!

depois de algumas horas de suor e sangue; confeccionei outro banco em plasticard, que me parece bem mais apresentável!

claro, fiz também o encosto do banco, e o piso do cock, com alavanca de controle, linhas hidráulicas etc... 

o conjunto, só pra foto.( o banco não foi colado ainda)

de cima

a ultima, ao lado da referência, até que não ficou mal!  depois faço os cintos.

               

                 De volta ao "trabalho", depois posto mais!

 

                        um abraço!

 

Last edited by Marcelo nascimento
ArmouredSprue posted:

Poxa cara! Você é um artista do scratch building, esse interior ficou muito bom já!

Você vai tirar esse kit de letra.

Acompanhando

               obrigado  por acompanhar armouredsprue!

 

                            um abraço.

Zarichta posted:

Nossa, ficou um belo trabalho meu amigo! Parabéns! Kit ruim na mão do artista fica dez!

Marcio Bernardi posted:

muito bom mesmo 

 

                 Obrigado pela visita, e pelo incentivo colegas!

    um abraço amigos!

             Seguem mais umas pequenas melhorias:

furações dos escapes do motor

paredes do cock; longarinas e alguns equipamentos feitos em plasticard, fio de cobre.

esquerda

direita

o conjunto!  aproveitei pra fazer também o encosto de cabeça do banco, com massa de bisqui.

 

                    por enquanto é isso meus amigos! agora é preparar o interior pro primer e pintura;

                    um abraço a todos!

Diogo posted:

.......

(sem palavras)

 

Fernando Manfio posted:

   !!!

 

                obrigado por visitarem,e pelas palavras; e "não palavras!"               

                                              agradeço!

Guilherme Ferreira posted:

Segue link de uma montagem inspirada e inspiradora.

http://www.ratomodeling.com/finished/tigerdown/

G

         ja tenho essa referência guilherme; é do grande rato; minha primeira montagem há anos atras foi , copiar uma montagem dele ! um Henkel  He 70 - G1.     mais obrigado por postar, e por acompanhar!

                   um abração!

Fuel_Bruno posted:

Que habilidade hein!

Daquelas montagens de tirar leite de pedra

 

                É isso mesmo bruno! tirar leite de pedra.  o kit é bem ruim.

                              obrigado pela visita!

 

 

um abraço a todos!

Seguindo com os trabalhos, eis mais alguns progressos e infortúnios!

tudo no primer

                        ai o desastre! foi estupidez minha confesso!  pintei o acento do piloto, e não gostei do resultado do aluminio da humbrol. ai resolvi remover a pintura. pensei comigo mesmo; a maneira mais rapida é usando thinner, só que o thinner ataca o plastico; então vou fazer o seguinte:
Vou usar aquele thinner " fraquinho" da acrilex, afinal ele é usado em artesanato, não vai apenas em alguns minutos atacar o plastico.

olha a merda que deu:

quase derreteu o acento!  e foi apenas alguns minutos . o erro foi o seguinte; o thinner não era tão fraco como pensei, e o plasticard que usei pra fazer o acento era extremamente fino! bom a união desses dois fatores somada a minha estupides .....

aqui já com o problema parcialmente resolvido. (  pois não consegui faze-lo voltar ao estado original !)  não parece mais perdi varias linhas, ele deu uma ligeira empenada, e tive que aplicar alguma massa.  pelo menos consegui salva-lo ,pois fazer outro estava fora de cogitação pois deu muito trabalho fazer esse,  imaginem fazer tudo de novo do zero!

 repintado, com um aluminio mais decente:

aqui tudo já pintado, e o acento  já "acabado"  com cintos ,e um leve wash pra tirar um pouco do brilho.

aceitável ; embora as fotos estejam péssimas!

 

                   é isso amigos!  é ora de resolver outros problemas que esse goibaço tem! e ficar atento pra não piorar ainda mais oque já é ruim, por pura burrice!

                          até mais!

 

Last edited by Marcelo nascimento
Marcio Bernardi posted:

que B... heim?

ainda bem que conseguiu dar uma ajeitada

ta ficando 10 

        ainda bem mesmo marcio, pois não teria apetite pra fazer outro! 

                    obrigado pelas palavras e visita.

 

Augusto posted:
Da próxima vez que fizer um trabalho bom como este do assento, faça um molde e tire umas cópias, podem sempre ser úteis.

              Obrigado pela dica augusto!   

 

Rogerolim posted:

Parabens Marcelo, excelente seu trabalho! Seu cockpit ficou show.

                  rogerolim, obrigado amigo!

 

ArmouredSprue posted:

Está ficando um primor.

Bom trabalho até agora

              agradeço pela força ArmouredSprue , e por acompanhar!

Saudações amigos!


continuando o processo de "melhorias" no kit é hora de trabalhar esse conjunto da empenagem, pois resolvi faze-lo "articulado" com algum "movimento".

originalmente oque temos é isso ; leme moldado em peça unica mais os estabilizadores esquerdo e direito. conforme as fotos nos mostram;

no centro da imagem; e no canto superior esquerdo acima e em baixo.

previamente eu já havia separado o leme com o intuito de faze-lo movel, um trabalho melindroso, e que é melhor feito com as partes separadas.

com as partes já separadas é isso que nos espera!

dois buracos!   que precisam de fechamento

aqui já com o pastel fechado  e canopy mascarado. o fechamento iniciado, é claro que  isso ainda vai levar  muita lixa e alguma massa!

mascaramento do canopy, não ficou ruim.

 

             

por enquanto é isso amigos, tenho muito trabalho pela frente: acabar esse fechamento, e partir pros estabilizadores e profundores.

um abraço a todos !

 

Marcelo nascimento posted:

mascaramento do canopy, não ficou ruim.

         

por enquanto é isso amigos, tenho muito trabalho pela frente: acabar esse fechamento, e partir pros estabilizadores e profundores.

um abraço a todos !

 

Uma curiosidade, porque aquela fita na fuselage dos dois lados?

          Armoured, aquelas são as portas da fuzelagem, estão com aquelas fitas pois receberam um revestimento com laminas de aluminio, para dar volume ,ressaltar a porta do resto da fuselagem;(não é papel aluminio) a fita protege a lamina até que ela receba primer-pintura...., pois ela é sencivel a riscos.

            Alguns painéis da fuselagem  vão receber esse tratamento com aluminio mais tarde.  é algo parecido com aquele pequeno painél de acesso da roda traseira , logo abaixo do lugar de encaixe do estabilizador esquerdo, na primeira foto!  percebeu o brilho e um certo volume? aquele painel por ser bem pequeno não pus fita; pois tem pouca chance de arranhar.

                                        até mais!

 

Marcelo nascimento posted:

          Armoured, aquelas são as portas da fuzelagem, estão com aquelas fitas pois receberam um revestimento com laminas de aluminio, para dar volume ,ressaltar a porta do resto da fuselagem;(não é papel aluminio) a fita protege a lamina até que ela receba primer-pintura...., pois ela é sencivel a riscos.

            Alguns painéis da fuselagem  vão receber esse tratamento com aluminio mais tarde.  é algo parecido com aquele pequeno painél de acesso da roda traseira , logo abaixo do lugar de encaixe do estabilizador esquerdo, na primeira foto!  percebeu o brilho e um certo volume? aquele painel por ser bem pequeno não pus fita; pois tem pouca chance de arranhar.

                                        até mais!

 

Muito interessante  isso. Não conhecia essa técnica. Vou ficar de olho para aprender. Se puder faça fotos detalhando esse processo.

Plastiabraços

seguindo; o leme recebeu o devido acabamento. muita lixa :raiva: , e kombi filler. mais o resultado ficou satisfatório.

aqui o conjunto.

essa é a idéia

 

              agora vou dar continuidade , nos estabilizadores.

 

                                     até logo!

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