Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

O navio é muito bonito, mas será outra "sucata" paga a peso de ouro ?

Ele está equipado como os Phalanx ianques. Esses virão também, ou ele vai ser "depenado" nas escalas do Egito e de Gibraltar ?

Esperemos que não !

Valls

Last edited by Valls
Valls posted:

O navio é muito bonito, mas será outra "sucata" paga a peso de outo ?

Ele está equipado como os Phalanx ianques. Esses virão também, ou ele vai ser "depenado" nas escalas do Egito e de Gibraltar ?

Esperemos que não !

Valls

eu ja  vi esta pergunta  um monte devzs hj nao sei da onde tiraram esta ideia  pq  o NDD Ceará e o RJ   que deram baixa recentemente  vieram com estes  CIWS  e  não houve  qq  pergunta deste tipo  ???

 

jgap posted:
Valls posted:

O navio é muito bonito, mas será outra "sucata" paga a peso de outo ?

Ele está equipado como os Phalanx ianques. Esses virão também, ou ele vai ser "depenado" nas escalas do Egito e de Gibraltar ?

Esperemos que não !

Valls

eu ja  vi esta pergunta  um monte devzs hj nao sei da onde tiraram esta ideia  pq  o NDD Ceará e o RJ   que deram baixa recentemente  vieram com estes  CIWS  e  não houve  qq  pergunta deste tipo  ???

 

o NDCC Matoso Mais (Classe NEwpot) é que dispunha de um CIWS Phalanx que, até onde sei, não funcionava (algum problema, falta de interesse da MB ou má vontade americana?! vai saber!).

 

Os outros NDD não tinham CIWS.

 

Não creio que seja removido tais sistemas, mas vai saber. Talvez a MB acabe por fazer como no caso do A.12 em que no final instalaram os reparos SIMBAD nele.

 

Mas convenhamos..... e as ESCOLTAS???? cadê as ESCOLTAS??????? o Ocean ainda deve aguentar uns 20 anos fácil de serviços mas.... sem Escoltas?????????

 

 

 

Uma pena não haver kit injetado dele e de outros navios similares como o Espanhol que inclusive teve duas unidades produzidas para a Australia.

 

jgap posted:
Valls posted:

O navio é muito bonito, mas será outra "sucata" paga a peso de outo ?

Ele está equipado como os Phalanx ianques. Esses virão também, ou ele vai ser "depenado" nas escalas do Egito e de Gibraltar ?

Esperemos que não !

Valls

eu ja  vi esta pergunta  um monte devzs hj nao sei da onde tiraram esta ideia  pq  o NDD Ceará e o RJ   que deram baixa recentemente  vieram com estes  CIWS  e  não houve  qq  pergunta deste tipo  ???

 

você deve ter lido a matéria muito rapidamente.

"Negociação — Antes ....... e se inteirar sobre os equipamentos (sensores e armas) que virão a bordo do navio para o Brasil. Como alguns desses sistemas são de fabricação americana, haverá a necessidade de uma negociação com a US Navy. "

a observação saiu daqui !

mais o comentário posterior do Anderson:

"o NDCC Matoso Mais (Classe NEwpot) é que dispunha de um CIWS Phalanx que, até onde sei, não funcionava (algum problema, falta de interesse da MB ou má vontade americana?! vai saber!). "

Valls

Last edited by Valls
Valls posted:

O navio é muito bonito, mas será outra "sucata" paga a peso de ouro ?

Ele está equipado como os Phalanx ianques. Esses virão também, ou ele vai ser "depenado" nas escalas do Egito e de Gibraltar ?

Esperemos que não !

Valls

Ah... Eu tô curtindo essa aquisição...

Não temos mais o Minas, aposentamos o São Paulo.

Não tem jeito, somos brasileiros. Já viu auxiliar de pedreiro sonhar em ter Ferrari? Ele vibra quando consegue comprar aquele "golzinho bola 1994".

Entremos no clima...

Valls posted:
jgap posted:
Valls posted:

O navio é muito bonito, mas será outra "sucata" paga a peso de outo ?

Ele está equipado como os Phalanx ianques. Esses virão também, ou ele vai ser "depenado" nas escalas do Egito e de Gibraltar ?

Esperemos que não !

Valls

eu ja  vi esta pergunta  um monte devzs hj nao sei da onde tiraram esta ideia  pq  o NDD Ceará e o RJ   que deram baixa recentemente  vieram com estes  CIWS  e  não houve  qq  pergunta deste tipo  ???

 

você deve ter lido a matéria muito rapidamente.

"Negociação — Antes ....... e se inteirar sobre os equipamentos (sensores e armas) que virão a bordo do navio para o Brasil. Como alguns desses sistemas são de fabricação americana, haverá a necessidade de uma negociação com a US Navy. "

a observação saiu daqui !

mais o comentário posterior do Anderson:

"o NDCC Matoso Mais (Classe NEwpot) é que dispunha de um CIWS Phalanx que, até onde sei, não funcionava (algum problema, falta de interesse da MB ou má vontade americana?! vai saber!). "

Valls

estou tentando lembrar.....  me parece que quando veio o navio o CIWS estava com defeito, não recordo mas a MB parece ter reparado mas houve algum problema com a munição ou algo do tipo. O fato é que certamente o navio terá seus sistemas de comunicação no padrão OTAN retirados, o que deve ser algo de praxe quando repassam navios a outras Marinhas.

 

Quanto ao Phalanx, que é americano, a reportagem cita que há boas relações que não resultariam em qualquer veto a recebermos tal arma porém, no caso do AMX nos anos oitenta o Vulcan nos foi vetado, sendo esse canhão o empregado no Phalanx. Mas como o Chile recebeu Falcons com Vulcan e a Venezuela já os tem há decadas nos seus Falcons, não vejo qualquer dificuldade em termos repassados estes sistemas com o navio...

 

 

... lembrando que o que ocorreu até aqui é que foi AUTORIZADA A COMPRA e a MB irá AVALIAR o navio, pois certamente levou "gato por lebre" dos francess e agora está bem mais cautelosa...mas ainda acho que seria imprescindivel investir em ESCOLTAS!!!!

 

 

BIGBAG, o mais provavel é que esse navio venha a ser nomeado como Minas Gerais, já que desde a República Velha se convencionou chamar as naus capitâneas de MG e SP, como no caso dos Dreadnoughts e, posteriormente NAes

A questão recorrente desse tipo de compra, sobretudo quando inclui material ianque, alem das usuais restrições e obrigações que vêm associadas, é que, sendo um item fora da cadeia de suprimento já estabelecida (peças de reposição, conhecimento de manutenção e munição) resulta em uma dificuldade, às vezes intransponível, para sua operação satisfatória.

À medida que vão surgindo os defeitos, vão sendo desativados, deixando de cumprir sua finalidade.

Não é o primeiro caso e nem será o ultimo, infelizmente.

Valls 

Anderson Salafia posted:
Valls posted:
jgap posted:
Valls posted:

O navio é muito bonito, mas será outra "sucata" paga a peso de outo ?

Ele está equipado como os Phalanx ianques. Esses virão também, ou ele vai ser "depenado" nas escalas do Egito e de Gibraltar ?

Esperemos que não !

Valls

eu ja  vi esta pergunta  um monte devzs hj nao sei da onde tiraram esta ideia  pq  o NDD Ceará e o RJ   que deram baixa recentemente  vieram com estes  CIWS  e  não houve  qq  pergunta deste tipo  ???

 

você deve ter lido a matéria muito rapidamente.

"Negociação — Antes ....... e se inteirar sobre os equipamentos (sensores e armas) que virão a bordo do navio para o Brasil. Como alguns desses sistemas são de fabricação americana, haverá a necessidade de uma negociação com a US Navy. "

a observação saiu daqui !

mais o comentário posterior do Anderson:

"o NDCC Matoso Mais (Classe NEwpot) é que dispunha de um CIWS Phalanx que, até onde sei, não funcionava (algum problema, falta de interesse da MB ou má vontade americana?! vai saber!). "

Valls

estou tentando lembrar.....  me parece que quando veio o navio o CIWS estava com defeito, não recordo mas a MB parece ter reparado mas houve algum problema com a munição ou algo do tipo. O fato é que certamente o navio terá seus sistemas de comunicação no padrão OTAN retirados, o que deve ser algo de praxe quando repassam navios a outras Marinhas.

... já veio com defeito ! não houve inspeção previa ? e não se trata de sistema de comunicação privativo da otan.

Quanto ao Phalanx, que é americano, a reportagem cita que há boas relações que não resultariam em qualquer veto a recebermos tal arma porém, no caso do AMX nos anos oitenta o Vulcan nos foi vetado, sendo esse canhão o empregado no Phalanx. Mas como o Chile recebeu Falcons com Vulcan e a Venezuela já os tem há décadas nos seus Falcons, não vejo qualquer dificuldade em termos repassados estes sistemas com o navio...

 essa decisão está fora de nossa alçada. E duvido que a Venezuela bolivariana ainda os use.

... lembrando que o que ocorreu até aqui é que foi AUTORIZADA A COMPRA e a MB irá AVALIAR o navio, pois certamente levou "gato por lebre" dos franceses e agora está bem mais cautelosa...mas ainda acho que seria imprescindível investir em ESCOLTAS!!!!

a compra já deve ter sido decidia. não imagino que essa avaliação vá mudar algo.

BIGBAG, o mais provavel é que esse navio venha a ser nomeado como Minas Gerais, já que desde a República Velha se convencionou chamar as naus capitâneas de MG e SP, como no caso dos Dreadnoughts e, posteriormente NAes

Posso estar falando besteira, mas tenho quase certeza que em um número da revista Segurança & Defesa informa que o  sistema Vulcan Phalanx do Mattoso Maia veio inoperante em função de falta de aval dos Estados Unidos. Estou procurando a danada da revista mas não está aqui em casa, e sim no meu apartamento. Vou tentar ir hoje lá.

De qualquer maneira acredito que os tempos são outros e não vejo impedimento quanto a sua utilização no Ocean. Só vamos saber quando da sua vinda.

Ayres

Mais uma demonstração da trajetória errática que esse país faz com os seus recursos, materiais e humanos.

Compra tanques, navios, veículos auxiliares que estão sendo sucateados pelo mundo afora, para satisfazer egos, se podemos chamar assim, de alguns desconectados com a realidade do país.

Precisamos de tantas coisas que esse tipo de compra é completamente sem sentido, a não ser por um motivo bem conhecido...

artemius111 posted:

Mais uma demonstração da trajetória errática que esse país faz com os seus recursos, materiais e humanos.

Compra tanques, navios, veículos auxiliares que estão sendo sucateados pelo mundo afora, para satisfazer egos, se podemos chamar assim, de alguns desconectados com a realidade do país.

Precisamos de tantas coisas que esse tipo de compra é completamente sem sentido, a não ser por um motivo bem conhecido...

Falou tudo .

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×