Nesta hora à 70 anos atrÁs, nem todas as cabeÇas de praia estavam seguras. Naquela estreita faixa de areia foram escritas muitas histÓrias de valentia e heroÍsmo.
Nesta hora à 70 anos atrÁs, nem todas as cabeÇas de praia estavam seguras. Naquela estreita faixa de areia foram escritas muitas histÓrias de valentia e heroÍsmo.
Replies sorted oldest to newest
Meu respeito a todos envolvidos neste dia.
[]s!!!
Por sinal, assim que cheguei em casa do trabalho no início da tarde fui rever o excelente documentário feito pelo teu filho com o grande ás franco-brasileiro Pierre Clostermann "Um brasileiro no Dia D", ontem também revi o filme "O mais longo dos Dias" e além disso estou terminando a leitura do livro do Anthony Beevor sobre o Dia D "Dia D - a batalha pela Normandia"...não existe melhor maneira de comemorar essa importante efeméride
Só por curiosidade, existe algum site que possamos "folhear" essas revistas ?? Não só da época da guerra mas dos anos 50 e 60 também.
[]´s
Di Stephano
Só um detalhe, o JB é meu irmão mais novo. É isso aí.
abc
João
Procure pelo Google, eles postaram todas.
Só um detalhe, o JB é meu irmão mais novo. É isso aí.
abc
João
Amigo, grato pela informação
Uma continencia para todos os envolvidos e para essa geracao de ouro que, nao medindo sacrificios, fez o que era necessario para que o mundo nao se tornasse um inferno...
Edilson
Se não tivessem desembarcado, o russos é que teriam chegado a Normandia e por terra, o mundo seria outro hoje, pois quando houve o desembarque, o russos estavam quase na fronteira alemã, quase ganhando a guerra terrestre sozinhos.
Existe uma corrente que defende a ideia de que teria sido o primeiro ato da Guerra Fria, pois se demorassem demais a abrir o front no oeste a URSS tomaria toda a Europa.
Veja só Gen Elmenar,
Esse tema é extenso mas uma coisa é verdade, os Aliados não tinham preparo e equipamento antes de 1944. Sómente após a derrota alemã na África houve a concordancia (durante a conferencia de Casablanca) dos objetivos na Europa como prioridade. Ações como Dieppe somente confirmaram que sem uma infraestrutura que envolvesse os portos Mulberry seria uma enorme risco.