Amigos, quem me conhece, sabe que eu sÓ monto aviaÇão militar, mas resolvi me aventurar nos civis.
E apenas por um motivo: Em todos os eventos em que participo, sempre vÍ aviÕes limpinhos e com pintura nova. sÓ que nos aviÕes em que eu voo para os mesmos eventos, percebi que a maioria deles não É exatamente assim. JÁ encontrei manchas, escorridos e algum desgaste na pintura, especialmente nas asas.
SÓ que quando pergunto aos aficionados da civil, as respostas são evasivas e simples. Parece que existe um certo tabu em fazer aviaÇão civil de outra maneira.
AÍ descobri que uma das temÁticas do open de Curitiba, no prÓximo ano, serÁ justamente aviÕes civis de companhias aÉreas extintas, o que achei bem interessante.
Enfim, chegando ao assunto do tÓpico, estou a fim de fazer um 737-200 da antiga VASP. SÓ que pretendo fazer o bicho numa vinhetinha, depois de algum tempo abandonado em Guarulhos, como essa foto aÍ:
Se não me acharem um herege, peÇo aos colegas informaÇÕes e se possÍvel fotos do assunto, para que eu possa realizar o trabalho.
O pior É que eu comprei o kit junto com mais outro igual, com um MD11, um Jumbo, um Caravelle e ainda estou procurando um DC3 na 1/48 e um super constellation, na 1/144, se possÍvel na 1/72, pra fazer tudo em marcaÇÕes de companhias aÉreas nacionais.
Vamos ver se o tema me agrada a ponto de fazer mais alguma coisa.
Claro que a a maioria deles terÁ alguma coisa de envelhecimentos, mas nada impede de se fazer um ou outro limpinho...
AgradeÇo a ajuda.
Um AbraÇão.