Replies sorted oldest to newest
O que comprova que a maioria dos tanques de hoje estão obsoletos a depender de quem estão enfrentando.Estes tanques russos incluindo este ai tem problemas de consumo e mecanica com mais este peso adicional em cima e dependendo do terreno é um convite para o desastre; Mas é um kit interessante.
O problema do T-90M não chega nem a ser referente às características do veículo em si, mas, principalmente, ao que ele enfrenta no tipo de combate que está se estabelecendo como regra geral na invasão da Ucrânia.
Os drones ucranianos, muito mais avançados que os russos podem apresentar, estão carregando cargas explosivas cada vez maiores, com um grau de precisão estupidamente grande e devastador. Alguns modelos de drones são adaptados para carregarem granadas de morteiro...
Por outro lado, um projeto que é dos anos 1940-50, totalmente defasado, e que não tem como propiciar proteção e operacionalidade adequadas não traz nada de novo. É uma gambiarra de $3.5 milhões de dólares que morre para um drone de $10K. Ou fica apalermado enfrentando uma dupla de Bradley, muito mais ageis e com um canhão de 25mm muito perigoso.
Outro fator fora do alcance dos projetistas é a corrupção endêmica do oficialato e dos políticos russos. Um coronel, em 2022, foi preso pelo FSB após vender 8-9 motores de T-72 !? Isso aleija qualquer exército do mundo.
Acrescenta-se a cultura estratégica e tática do exército russo, ainda perdida nos campos da Segunda Guerra, onde era perfeitamente aceitável e incentivado o uso do Moedor de Carne e temos mais um fator que destrói quaisquer possibilidades de que avanços tecnológicos possam ajudar a virar o entrevero que os seguidores de Poo Tin se meteram.
A tudo isso, pode-se somar a indigência educacional atual do soldado russo, a falta de treinamento, as falhas logísticas, a patética liderança do oficialato em campo, as falhas grotescas dos armamentos demonstrando os erros de projeto e produção (veja-se as bombas FAB que falharam e caíram dentro da cidade de Belgorod).
O T-90M, como arma...
mas, como kit, quem sabe...
Só para constar,os kits da Tiger são extremamente bem detalhados,eu tenho vários por montar,inclusive o T90 mais antigo,devem montar bem não sei,ainda não me arrisquei.
@pak43 posted:Só para constar,os kits da Tiger são extremamente bem detalhados,eu tenho vários por montar,inclusive o T90 mais antigo,devem montar bem não sei,ainda não me arrisquei.
pak43, são dos melhores do mercado. Montei o Pantsir
e ele é excelente, com exceção de uma pequena falha de injeção num dos semi-eixos traseiros. De resto, são uma excelente forma de conhecer o que seja plastimodelismo de ponta.
Desculpe, Luis, por ter avançado na sua postagem.
Abs.
Valeu a informação um ponto para a marca
Sim, a questão do drone afeta muito o desempenho dos blindados. Colocar um "telhado" não vai resolver, além de aumentar o peso e causar problemas mecânicos, como apontou o Pak.
Por outro lado, para a tomada de terreno, não há alternativa aos tanques por enquanto. Fico imaginando o que vão inventar para proteger os tanques dos drones, pois por enquanto não dá para prenscindir deles (os tanques).
[ ]s
Sidney