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DCNS irÁ participar da reforma do NAe ‘São Paulo’ (A-12)

NAeSP-2

NAe São Paulo (A-12)

Segundo informaÇÕes contidas no DiÁrio Oficial da União, a DCNS irÁ participar da reforma do NAe São Paulo (A-12), realizando a modernizaÇão e manutenÇão do sistema de propulsão do navio.

Outros contratos serão assinados em breve, pois o NAe São Paulo passarÁ por uma revitalizaÇão extensa, que ao seu final, o deixarÁ apto a operar com todos os meios aÉreos atuais e futuros da Marinha do Brasil.

DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL – EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇãO

Termo de Inexigibilidade de LicitaÇão n° 002/2014.
Objeto: ContrataÇão de serviÇos de assistÊncia tÉcnica para assessorar a realizaÇão da modernizaÇão e manutenÇão do sistema de propulsão do Navio AerÓdromo São Paulo, por dois (2) anos.
Contratada: DCNS.
Valor: 1.710.580,00 Euros (hum milhão setecentos e dez mil e quinhentos e oitenta euros).
Fundamento Legal: Art. 25°, Inciso II da Lei nº 8.666/1993. Autoridade Ratificadora: Diretor-Geral.

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Originally Posted by Eli:

   Se a Marinha está investindo na modernização e manutenção do Porta-Aviões São Paulo é porque vale apena e é a melhor solução no momento.

 

 

Concordo com você Eli.

 

 

A verdade é que os franceses venderam uma sucata flutuante para a MB. Esse pobre coitado nunca funcionou direito desde que chegou ao Brasil. Espero que com essa reforma ele volte a ser normalmente operacional.

 

Abraços

a questão é que uma MODERNIZAÇÃO DECENTE deveria ter sido realizada já quando de seu recebimento por aqui, a fim de que se pudesse sanar uma série de problemas que se acumularam e resultaram em problemas de indisponibilidade. Dai vieram recursos a conta gotas e só agora, mais de uma década desde seu recebimento, é que se sinaliza que finalmente, após mais trabalhos de reforma, ele estará em condições de operar plenamente.

 

Espero que desta vez consigam prepará-lo para conseguir operar em condições, já que deverá estar na ativa até pelo menos o começo da década de 2030!!!!!!

 

Uma coisa é certa, contando com os AF.1 modernizados, os SH60 e Caracal dotados de capacidade para lançar o Exocet e aeronaves COD/AEW, em termos de América do sul, teremos uma força naval com poderio aéreo razoavel quando comparado as esquadras de nossos vizinhos.

 

De resto, é esperar que finalmente ele atenda ao seu objetivo de permitir desenvolver a doutrina de emprego do poderio aeronaval pela MB a fim de que se possa selecionar a melhor configuração e recursos para os "Sea Gripens" e um futuro NAe a ser projetado e construido por aqui.

Originally Posted by Ric Ardo:

Eu sou um dos que defende que o NAe-SP vire porta-aviões COIN carregado de Super Tucanos navalizados e ajudando nas investidas contra insurgentes...

 

Insurgentes ???
Onde????????

 

Só se for contra o MST ou contra os Black Boc das manifestações em São Paulo

NAe São Paulo com Sea Gripen

O navio-aeródromo (NAe) “São Paulo” iniciará em junho de 2015 o Período de Modernização de Meio (PMM), logo após a conclusão do projeto detalhado de modernização. O PMM durará cerca de 1430 dias.

Desta forma, o NAe “São Paulo” deverá retornar ao Setor Operativo em 2019, permanecendo em operação por mais 20 anos, até 2039.
As principais pontos do PMM do NAe “São Paulo” são:

  • a reforma de seu interior, melhorando significativamente as condições de habitação para sua tripulação;
  • substituição de tubulações e fiações;
  • implementação de um novo sistema de propulsão, geração e distribuição de energia;
  • revitalização das fontes de geração de vapor;
  • revitalização geral (com substituição de diversas peças) das duas catapultas, permitindo que ambas lancem aeronaves com até 20,5 toneladas;
  • revitalização (com substituição de diversas peças, incluindo os cabos) do aparelho de parada, permitindo o pouso de aeronaves mais pesadas e de alto desempenho;
  • revitalização (com substituição de diversas peças) de ambos os elevadores de aeronaves, fazendo com que cada um deles tenha a capacidade superior a 20 toneladas;
  • modernização do sistema ótico de pouso;
  • modernização dos sistemas de controle de avarias do convoo e do hangar;
  • modificações e modernização dos sistemas de tratamento de águas servidas;
  • modificações e modernização do sistema de ar condicionado;
  • modificações e modernização das câmaras frigoríficas;
  • modificações e modernização nos sistemas de ar comprimido;
  • instalação de novos sistemas de defesa de ponto;
  • substituição dos radares de busca combinada e de aproximação, integrando-os ao SICONTA Mk. IV; e
  • instalação de novo sistema integrado de comunicações.

A modernização do NAe “São Paulo” permitirá que o projeto e viabilização da construção de seu substituto – que deslocará entre 50.000 e 60.000 toneladas – sejam estendidos, aguardando condições orçamentárias mais favoráveis.

 

Fonte:http://www.naval.com.br/blog/2014/12/04/porta-avioes-sao-paulo-sera-modernizado-de-2015-a-2019-para-operar-ate-2039/

Last edited by Faisca
Originally Posted by Eduardo Boldo:
Originally Posted by Ric Ardo:

Eu sou um dos que defende que o NAe-SP vire porta-aviões COIN carregado de Super Tucanos navalizados e ajudando nas investidas contra insurgentes...

 

Insurgentes ???
Onde????????

 

Só se for contra o MST ou contra os Black Boc das manifestações em São Paulo

 

Um porta-aviões é uma arma ofensiva e altamente móvel, já ouviu falar no ISIS, se o Brazil fizer parte da coalizão e jogar umas bombas nesses cabeças de toalha com os Super-Tucas com baixos custos, seria uma jogada de mestre para entrar no CS da ONU, maaaaaas  a politica atual é de dialogar...

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