Artigo muito interessante do USNI (U.S.Naval Institute) abordando o custo de operaÇão do F-35 e do A-29 e seus custos perante seus possÍveis adversÁrios. Parece que aos poucos a ficha esta caindo.....Ponto para os ST
Artigo muito interessante do USNI (U.S.Naval Institute) abordando o custo de operaÇão do F-35 e do A-29 e seus custos perante seus possÍveis adversÁrios. Parece que aos poucos a ficha esta caindo.....Ponto para os ST
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Uma colocação interessante de um piloto do USMC:
“...Para quê nós precisamos de vetores stealths nas segundas, terceiras e quartas semanas de qualquer campanha com custos e logísticas stealth sendo que em 75% do tempo não estarei voando stealth?"
Esta aeronave já dá o que falar e se entrar para US Marines vai até para capa da Playboy!Acho que até sai um kit mais perfeito pela Eduard.
Parece que o pessoal quer o Super Tucano.
No artigo em inglês falava justamente de 94 A-29, quantidade próxima dos 100.
Acho que esta quantidade para atender em bom tempo usaria as fábricas de lá e de cá ou ampliariam bastante a fábrica de lá.
Só vejo um problema. O A-29 pode pousar e decolar de LHD? Por que senão, teria que reprojetar e reforçar estruturalmente a célula e trem de pouso com acréscimo de peso, o que iria impactar na autonomia de combustível e carga transportada. Só se ele fosse operar diretamente de pistas de pouso.
Para os Marines uma opção bem viável, um vetor barato de operar e manter, boa capacidade de sobrevivência em ambientes controlados onde a presença de caças e SAM´s inimigos tenha sido eliminada por vetores mais capazes (F-22, F-15, F-16, F-18) ... para apoio aéreo aproximado cai como uma luva....Mesmo não tendo a capacidade de operar de Naes e LPDs basta enfiar alguns deles nos C-17 e rapidamente os coloca em operação na base área mais próxima.....