Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Uma colocação interessante de um piloto do USMC:

 

“...Para quê nós precisamos de vetores stealths nas segundas, terceiras e quartas semanas de qualquer campanha com custos e logísticas stealth sendo que em 75% do tempo não estarei voando stealth?"

No artigo em inglês falava justamente de 94 A-29, quantidade próxima dos 100.

Acho que esta quantidade para atender em bom tempo usaria as fábricas de lá e de cá ou ampliariam bastante a fábrica de lá.

Last edited by Guacyr.

Só vejo um problema. O A-29 pode pousar e decolar de LHD? Por que senão, teria que reprojetar e reforçar estruturalmente a célula e trem de pouso com acréscimo de peso, o que iria impactar na autonomia de combustível e carga transportada. Só se ele fosse operar diretamente de pistas de pouso. 

Para os Marines uma opção bem viável, um vetor barato de operar e manter, boa capacidade de sobrevivência em ambientes controlados onde a presença de caças e SAM´s inimigos tenha sido eliminada por vetores mais capazes (F-22, F-15, F-16, F-18) ... para apoio aéreo aproximado cai como uma luva....Mesmo não tendo a capacidade de operar de Naes e LPDs basta enfiar alguns deles nos C-17 e rapidamente os coloca em operação na base área mais próxima.....

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×