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De acordo com um oficial lÁ de S.P.Aldeia:

 

 

- As 4 aeronaves CDO (Carrier On-Board Delivery), “Trader” devem ser entregues (todas) atÉ o primeiro semestre de 2016.

 

- As 4 aeronaves “Tracker” somente passarão por modernizaÇão para transformÁ-las em AEW (Airborne Early Warning) tão logo seja concluÍda a avaliaÇão operacional dos “Trader”.

 

- Dos 12 FalcÕes (AF-1 A/B) que jÁ estão contratadas sua modernizaÇão, 6 jÁ passaram ou estão realizando as inspeÇÕes SDLM (Standard Deport Level Maintanance). O resultado da modernizaÇão verificado na primeira aeronave jÁ finalizada foi tão animador, que a MB estÁ efetuando estudos de viabilidade de modernizaÇão de outras 8 cÉlulas, alÉm das 12 iniciais, perfazendo um total de 20 AF-1 modernizados.

 

- Quanto aos AF-2, a SAAB em reunião com a MB, afirmou que uma versão naval o GRIPEN NG seria totalmente compatÍvel com o NAe São Paulo e que poderia ser empregado tambÉm em um futuro NAe que eventualmente poÇa ser adquirido pela MB. Aqui, vale ressaltar que no último relatÓrio de planejamento, entregue no final do ano passado, a data de desativaÇão do NAe São Paulo passou de 2025, para 2028.

 

- A MB estava aguardando o fim das negociaÇÕes entre a FAB e a SAAB. Todavia, o Comandante da FAB informou durante à sabatina no Congresso, que irÁ convidar a MB para as negociaÇÕes.

 

- Quanto aos SeaHawk, a MB pretende receber as 8 unidades adquiridas atÉ 2016. Entretanto, ainda em 2014, ou no mÁximo em 2015, pretende adquirir outras 4 unidades, perfazendo um total de 12 aeronaves.

 

- EM OUTUBRO DE 2013, A AGUSTA WESTLAND APRESENTOU à MB O PROJETO PARA REMOTORIZAÇãO E MODERNIZAÇãO DE DIVERSOS SENSORES, INCLUINDO-SE O GLASS COCKPIT DE 9 CÉLULAS DO SUPER LYNX (AH-11A). A PROPOSTA PODERIA SER ESTENDIDA A MAIS 7 CÉLULAS QUE PODERIAM SER PROVENIENTES DA ROYAL NAVY OU DA MARINHA ALEMã.  ( https://webkits.hoop.la/topic/a...e-do-lares#lastReply )

 

- Os 16 Super Cougar devem ser entregues atÉ 2017. Serão 8 unidades de transporte / C-SAR e 8 unidades ASuW, armadas com 2 mÍsseis Exocet em cada aeronave.

 

- As 5 primeiras novas aeronaves de instruÇão devem ser obtidas ainda em 2014.

 

- Por fim, ainda em 2014 a MB deve definir qual ou quais modelos de aeronave não tripulada serão obtidos.”

Last edited by Milan
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Pois é fico pensando se no meio disso ai não tem informações classificadas. Ele é da assessoria de imprensa alguma coisa desse tipo? Eu sou meio bolado com esse tipo de noticia aqu na WK principalmente quando vem de amigos de vocês das forças armadas.

 

Me desculpe se estou sendo chato. Mas já pensou se você está publicando uma informação confidencial? Agente vai ter levar kitinho para você montar no xilindró

- Quanto aos AF-2, a SAAB em reunião com a MB, afirmou que uma versão naval o GRIPEN NG seria totalmente compatível com o NAe São Paulo e que poderia ser empregado também em um futuro NAe que eventualmente poça ser adquirido pela MB. Aqui, vale ressaltar que no último relatório de planejamento, entregue no final do ano passado, a data de desativação do NAe São Paulo passou de 2025, para 2028.

 

- A MB estava aguardando o fim das negociações entre a FAB e a SAAB. Todavia, o Comandante da FAB informou durante à sabatina no Congresso, que irá convidar a MB para as negociações.

  

Sea-Gripen-High-Resolution-2

 

Apesar de achar uma idiotice muito grande a MB ter porta-aviões, se for pra ter, que tenham então, a anv certa... 

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Não, ele é da parte de manutenção de aeronaves. Essas informações não são "classificadas", até porque (como já tinha dito anteriormente) para que tudo isso saia do papel, serão necessário a liberação das verbas e, portanto, muita coisa pode não sair...    

Originally Posted by Iscold:

Pois é fico pensando se no meio disso ai não tem informações classificadas. Ele é da assessoria de imprensa alguma coisa desse tipo? Eu sou meio bolado com esse tipo de noticia aqu na WK principalmente quando vem de amigos de vocês das forças armadas.

 

Me desculpe se estou sendo chato. Mas já pensou se você está publicando uma informação confidencial? Agente vai ter levar kitinho para você montar no xilindró

Não sei se pega xilindró, mas rebaixamento e um longo período em alguma base de fronteira e ou amazônia, com certeza.

Originally Posted by Milan:

Não, ele é da parte de manutenção de aeronaves. Essas informações não são "classificadas", até porque (como já tinha dito anteriormente) para que tudo isso saia do papel, serão necessário a liberação das verbas e, portanto, muita coisa pode não sair...    

 

 

sobre terem decidido enviar mais oito aeronaves AF.1 para modernização nos ultimos dois dias já tinha lido isso em outro local.

 

Agora novidade (ou deixei passar essa noticia) é com relação aos helis Sea Hawk e o plano de contar com doze unidades deles, o que certamente permitirá repor a capacidade que tinham na década de 1990 com os Sea Kings.

 

pelo menos com relação aos Caracal, quando todos estiverem operacionais na versão ASuW irá conferir a MB uma capacidade respeitável em atacar embarcações inimigas sem negligenciar a capacidade ASW (como ocorria com os SH3).

 

 

Agora quanto a prolongar a vida do São Paulo em mais três anos, fico pensando em como fazê-lo pois as condições dele não devem ser das melhores.....

 

mas já que quanto ao ProSuper nada mais tem sido falado, fica dificil falar em um novo NAe quando em breve teremos apenas as Niterois e Inhauma/Barroso como escoltas.

 

se realmente a MB estiver inclinada a contar com o "Sea Gripen", apenas penso que em lugar a dois grandes NAes com 60 mil tn de deslocamento, seria mais sensato pensar em talvez três de porte similar ao "velho Minas", de menor custo de construção e operação.

 

 

e realmente o grande problema é que começo a DUVIDAR que sequer os programas em andamento nas três FFAA tenham continuidade em 2015, nem tanto em razão do resultado nas eleições mas sim pois o "ParTidão" conseguiu falir o brasil..... inflação de volta, manobras economicas (como a da Petrobrás pagar 2 bi só para ajudar a compensar as perdas com o superávit) a divida que a copa vai deixar e toda a roubalheira de rotina.....  como manter tais programas e ainda continuar a pagar os votos comprados com as "bolsas esmola"????

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