Veja se o seu kit precisa da troca, se as Árvores não tiverem esta marca, podem ser trocadas.
http://www.eduard.com/blog/mig...2-sprue-replacement/
Veja se o seu kit precisa da troca, se as Árvores não tiverem esta marca, podem ser trocadas.
http://www.eduard.com/blog/mig...2-sprue-replacement/
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recall no plastimodelismo... hehehehehe
recall no plastimodelismo... hehehehehe
[]s!!!
Tarde demais. O pastel está fechado e pintado...
Alguma boa alma poderia me dizer qual é o problema? Não vi nada de errado naquele sprue...
Obrigado
Rato Marczak
A explicação deles:
There wasn't perfect fitting of fuselage section in the lower nose area, that may cause assembly difficulties.
A explicação deles:
There wasn't perfect fitting of fuselage section in the lower nose area, that may cause assembly difficulties.
Não entendi "bulhufas".
[]s!!!
Ah! Achei que fosse nas asas. E tinha mesmo um problema, mas não acho que o problema estivesse na fuselagem, mas na engenharia do cockpit/porão da bequilha, que faz com que o encaixe fique meia boca na parte frontal do porão (achei que fosse mancada minha).
Para quem estiver montando esse kit, o que eu fiz foi não colar as duas paredes laterais no cockpit - como nas instruções, só uma. A outra parede eu colei na respectiva fuselagem, e dá-lhe pressão com prendedores na hora de fechar a fuselagem. Não resolveu completamente, mas aliviou bastante.
Mas persiste a chance de que eu tenha feito alguma cagada. Agora foi...
Valeu Augusto.
Rato Marczak
Pelo que entendi é problema de encaixe, o que dificulta a montagem!
Teve um colega aqui que montou o dele e mostrou os encaixes das asas com a fuselagem não muito bons... será que é desse encaixe que se referem??
Um abraço a todos,
Claudio Moura
Não é grande coisa, não, Claudio. O negócio é raspar as áreas internas (que não serão visíveis) para diminuir o gap. Definitivamente não é nenhum Tamiya.
Mas acho que eles se referem à fuselagem, mesmo. O porão da bequilha é fachado com uma peça única, e se a fuselagem não fechar bem acabam sobrando frestas chatas. E qualquer desalinhamento no cockpit faz aquela parede que separa a entrada de ar em duas ficar fora de centro, ou o porão desalinhado. Nada que a rapaziada não consiga resolver.
Abraço
Rato Marczak
Não, é como o Rato falou, o problema é no fechamento da fuselagem na parte frontal inferior. Mas isso só aconteceu no primeiro modelo, aquele dual combo com as versões Tchecas, e nos Overtrees vendidos em outubro de 2013.
Nos Profipack e nos overtrees posteriores não tem este problema.
Entendi!!! Valeu pelo esclarecimento.
Um abração a todos,
Claudio Moura
Pô mas se o kit nao tiver nenhuma dificuldade nao tem graça né pessoal
Como voces querem 'involuir' sem passar por essas coisas ? Eu so aprendo quando tenho que resolver essas cagadas...kkkkk....
Valeu a dica vou ver no meu kit como esta...que vontade de inicia-lo....
Abs, Pierre.
Não, é como o Rato falou, o problema é no fechamento da fuselagem na parte frontal inferior. Mas isso só aconteceu no primeiro modelo, aquele dual combo com as versões Tchecas, e nos Overtrees vendidos em outubro de 2013.
Nos Profipack e nos overtrees posteriores não tem este problema.
E é o meu kit.
Vou ver se vale trocar o sprue.
Valeu!!