Interessante o texto.
Demonstra claramente a dificuldade e a determinaÇão necessÁria para um projeto deste tipo.
Interessante o texto.
Demonstra claramente a dificuldade e a determinaÇão necessÁria para um projeto deste tipo.
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Muito legal!
Muito interessante esta parte:
...Na guerra do Vietnam: de 1965 a 1968, foram lançados 187 sidewinders AIM-9B e AIM-9D obtendo 16% de sucesso e de 1971 a 1972 foram lançados 267 AIM-9D e AIM-9G com 19% de sucesso. Os mísseis AIM-7, Sparrow, tiveram um desempenho ainda pior (pág. 215).
Na guerra das Malvinas a Marinha e a Força Aérea inglesa lançaram 26 mísseis sidewinder AIM-9L, abatendo 18 aeronaves argentinas, 69% de sucesso (pág. 218)...
Muito interessante esta parte:
...Na guerra do Vietnam: de 1965 a 1968, foram lançados 187 sidewinders AIM-9B e AIM-9D obtendo 16% de sucesso e de 1971 a 1972 foram lançados 267 AIM-9D e AIM-9G com 19% de sucesso. Os mísseis AIM-7, Sparrow, tiveram um desempenho ainda pior (pág. 215).
Na guerra das Malvinas a Marinha e a Força Aérea inglesa lançaram 26 mísseis sidewinder AIM-9L, abatendo 18 aeronaves argentinas, 69% de sucesso (pág. 218)...
Percebe-se que as versões mais modernas eram muito superiores.
No caso dos Sparrow, muitas vezes eles não saiam dos trilhos. Há registro de casos que eles simplesmente caíram dos cabides no momento do disparo. O índice de falhas era altíssimo.
Quanto aos mísseis Falcon, o desempenho era ainda pior pois se após o piloto refrigerar o sensor do míssil não houvesse o disparo dentro de uma janela de tempo, este não poderia mais ocorrer durante o voo em questão.
Pois e...
E de se pensar quem foram os "genios" de planejamento que mandaram tirar os canhoes do projeto do F-4 Phantom......
Edilson