Skip to main content

O superjumbo da Airbus, o A380, vai entrar na rota Paris-São Paulo a partir do dia 12 de maio, com a inauguraÇão do novo terminal de passageiros em Guarulhos.

A Air France serÁ a primeira empresa a incluir o avião, que tem capacidade para mais de 500 passageiros, em uma rota para o Brasil. Outras companhias, como a Lufthansa e a Emirates, tambÉm manifestaram interesse em voar com superjumbos (A380 ou Boeing 747-8), mas ainda não acertaram datas.

Air France lanÇa voo de BrasÍlia para Paris

A operaÇão com os superjumbos depende ainda da certificaÇão do aeroporto para essa categoria.

Guarulhos precisa de reformas na pista e outras modificaÇÕes para obter a certificaÇão da Anac (AgÊncia Nacional de AviaÇão Civil).

Por isso, a Air France sÓ poderÁ comeÇar a vender bilhetes para o voo quando a certificaÇão for concedida, o que não deve ocorrer antes do final de novembro.

 DivulgaÇão 
O superjumbo A380 da Air France, que fará a rota Paris-São Paulo
O superjumbo A380 da Air France, que farÁ a rota Paris-São Paulo

Uma vez autorizada, a operaÇão com o A380 vai ampliar de 303 para 516 os assentos do voo noturno de Paris para São Paulo.

A companhia tambÉm negocia com o administrador de Guarulhos a instalaÇão de uma sala VIP no novo terminal. O A380 terÁ 80 assentos na classe executiva e nove na primeira. "HÁ uma demanda muito grande por assentos executivos no Brasil", comentou Alexandre.

A Air France tambÉm terÁ BrasÍlia como destino, com o Boeing 777-200. O voo, que serÁ anunciado hoje pela empresa, terÁ inÍcio em 31 de marÇo de 2014, com saÍdas de Paris às segundas, quartas e sextas. Com isso, a companhia passarÁ a operar 40 frequÊncias semanais no paÍs.

 

Fonte: Folha

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Milan, Cumbica vai ser moleza!

 

Tem um terminal quase terminado sendo construído em regime "sem parar" ali. Até a Copa deverá estar pronto e funcional.

 

AGORA...

 

Me explica... Galeão? Esquece. Nem leiloado foi. Está todo quebrado, abandonado mesmo. A rodoviária Novo Rio está MUITO melhor do que ele.

 

Confins? Outra bagaça. Subdimensionado, distante de tudo...

 

Curitiba? Uma pista só (vá lá... "uma e meia") e um terminal ridiculamente pequeno p´ra importância da cidade.

 

Porto Alegre? Exemplo maior da má gestão. Ao invés de expandir ou inaugurar um novo terminal, reabrem o velho. Que nem fizeram em Brasília, aliás.

 

Isso p´ra não falar de Florianópolis, uma das mais importantes cidades turísticas desse país, talvez a mais bela de todas, e um aeroporto menor e menos funcional do que muito aeroclube que eu já pousei por aí... Uma só pista (e meia também, vai...) e um pátio de manobras cujo projeto extrapola todos os limites da pouca razoabilidade e do mau gosto.

 

Os caras TEM QUE ESTAR DE SACANAGEM...

 

Mas Guarulhos acho que não passa mal não... Vai sofrer, mas não mais do que se sofreria em outros lugares do mundo.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×