Skip to main content

Galera, alguÉm tem foto do interior do AMX detalhada, especificamente que mostre a manete do acelerador?  Havendo fotos de boa qualidade dos instrumentos dos consoles laterais completos seria muito bom tambÉm.

Last edited by Felipe C. Miranda
Original Post

Replies sorted oldest to newest

A foto é boa Guacyr, eu até já tenho ela, mas se não me engano esse é o A-1M, eu em princípio estou procurando do A-1A, que até o momento é o que o kit representará...  Será igual?

 

Precisaria de vistas em outras posições pra poder modelar a peça corretamente, senão o cockpit ficará muito genérico...  Quanto mais correto, menos dependente de resinas depois.

Last edited by Felipe C. Miranda

Aliás, pra quem quiser saber como está o projeto do AMX, eu não posso colocar nada aqui porque se assim eu fizesse, as maquinas de busca do Google em menos de um minuto espalharia as imagems pelo mundo todo...

Mas no salão da APRJ eu estarei lá com meu note e vou poder mostrar pra quem quiser ver os detalhes.

Last edited by Felipe C. Miranda

Bacana Claudio, só que quem tirou as fotos se preocupou com o painel frontal mas ignorou os consoles laterais (quase todo mundo esquece...).

 

Veja essa foto do console lateral do AMX italiano:

 

 

Será que é igual ao brasileiro?  Nesse caso também não temos o lado esquerdo, onde fica justamente esse manete do acelerador (nas usas fotos ele aparece no canto, em duas delas).

Felipe, na revista FORÇAS DE DEFESA numero 9 há na página 60-60 ilustrações detalhadas com dimensões da aeronave e DO PAINEL ITALIANO (três vistas com o painel frontal e consoles laterais).

 

ainda não consegui ler a reportagem (os caras capricharam, bem completa desde o momento em que a FAB e AMI estavam planejando uma aeronave leve de ataque até a modernização!) mas certamente ali deve dizer se o painel é o mesmo ou o que muda.

 

Fotos do painel brasileiro, infelizmente não há, só da versão modernizada.

Seria o caso de ter algum conhecimento lá no pessoal do MUSAL.  

 

Tempos atrás tinha um cara que tinha uma lojinha dentro do MUSAL (chamado Helcio) que com ele se podia entrar em qualquer aeronave que não estivesse trancada com cadeado.

Originally Posted by Felipe C. Miranda:

Seria o caso de ter algum conhecimento lá no pessoal do MUSAL.  

 

Tempos atrás tinha um cara que tinha uma lojinha dentro do MUSAL (chamado Helcio) que com ele se podia entrar em qualquer aeronave que não estivesse trancada com cadeado.

O Helcio saiu do Musal já faz uns 10 anos, mais ou menos, infelizmente. Se eu ainda tivesse o telefone dele, já estaria ligando neste momento, Felipe, para ver o que poderia ser feito. Desculpe por não poder colaborar contigo!!!

Qualquer dica assim se eu disser, pode fazer com que se chegue ao nome do fabricante, e isso seria quebra de acordo, vai que a boataria se espalha, e na internet é pior que rastrilho de pólvora...  Eu gostaria muito de poder dizer mais, mas foi solicitado sigilo. 

O que posso fazer é mostrar o que está sendo feito, mas não aqui na internet.  Por isso que devo levar pra galera ver no salão da APRJ.  Só que daqui até lá ainda vão quase dois meses, pelo adiantado do projeto, talvez até lá o fabricante o anuncie oficialmente...

Valeu pela oferta Gauthier, mas o manche já está feito no projeto e bem fiel, o que estava pegando era o manete do acelerador, mas o pessoal já se virou.  Estamos nos arremates finos, detalhes externos, mas o cara que faz a modelagem é muito bom, quase não tem o quê corrigir.  

Só não sei se o numero de rebites na trazeira do avião está certo porque pra isso teria que ir lá no avião real pra contar...

 

Aliás os rebites no projeto do modelo estão em baixo relevo.  Voces acham que ficaria melhor em alto?

Last edited by Felipe C. Miranda
Originally Posted by Gauthier:

Felipe,

Esse tipo de desenho sobre a AMX te serve?

Eu tenho outros.

 

Caso sirva conversamos por MP.

Gauthier, que papo é esse de MP ? Isso pode ajudar muitos colegas por aqui, é pra postar aqui mesmo !!!

 

Véio, se os caras estão atrás de detalhes como a manete do acelerador, pode apostar que é 1/48, se não for 1/32... mais uma vez, assim como com o A-29, nós da 1/72 vamos ficar a ver navios no deserto...

Originally Posted by Urubu-Rei:

Véio, se os caras estão atrás de detalhes como a manete do acelerador, pode apostar que é 1/48, se não for 1/32... mais uma vez, assim como com o A-29, nós da 1/72 vamos ficar a ver navios no deserto...

Larguei a 1/72 a 20 anos...

Originally Posted by Urubu-Rei:

Véio, se os caras estão atrás de detalhes como a manete do acelerador, pode apostar que é 1/48, se não for 1/32... mais uma vez, assim como com o A-29, nós da 1/72 vamos ficar a ver navios no deserto...

   Concordo com vc... nessa dançamos!!!!! rsrsrsrs

 

  Abração.

Originally Posted by guacyr:
Originally Posted by Urubu-Rei:

Véio, se os caras estão atrás de detalhes como a manete do acelerador, pode apostar que é 1/48, se não for 1/32... mais uma vez, assim como com o A-29, nós da 1/72 vamos ficar a ver navios no deserto...

Larguei a 1/72 a 20 anos...

Mas eu não larguei!!!

 

Amigos da 1/72, uni-vos!!!

 

A esperança´é a última que morre.

 

 

 

[]s!!!

É 1:48, só pode.

 

Há alguns anos os lançamentos eram na escala 1:72, depois na 1:48, poucos na 1:32, e quase nada na 1:24. Com o mercado americano liderando a compra de modelos, e sendo hoje a 1:48 a escala que mais ganha adeptos, o caminho natural é 48, 72, 32 e 24.

 

Se for(fosse) empresa européia, aí creio que teríamos lançamento na 1:72, mas creio ser asiática.... 

Originally Posted by FІЯЭFФЖ:

É 1:48, só pode.

 

 ........

 

Se for(fosse) empresa européia, aí creio que teríamos lançamento na 1:72, mas creio ser asiática.... 

Hummmm..... entendi.

 

Mas; não custa sonhar.

 

 

 

[]s!!!

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×