Skip to main content

É, aos poucos estão sendo desmontados...
Mas, o que estÁ sendo feito com as cÉlulas????
Algum museu ???
Venda para sucata???

 

Ainda não entendi o porque da desativaÇão???

O material frances É tão ruim assim ???
Os F-5 são muito mais velhos, inclusive tendo o nº 1 ainda voando...

 

 

 

 

 

Last edited by Eduardo Boldo
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Todo caça tem um prazo de validade, depois disso só realizando uma revisão, no caso do F-5E existem algumas modernizações no mercado a bom preço, para os Mirage 2000 não, o único upgrade que conheço é bem cara

Originally Posted by Eduardo Boldo:

É, aos poucos estão sendo desmontados...
Mas, o que está sendo feito com as células????
Algum museu ???
Venda para sucata???

 

Ainda não entendi o porque da desativação???

O material frances é tão ruim assim ???
Os F-5 são muito mais velhos, inclusive tendo o nº 1 ainda voando...

 As células e longarinas já deveriam estar no prazo de fadiga de esforço e isto é já dimensionado, se continuassem voando iriam quebrar em voo, foi assim com os glosters, não havia mais como recuperar as células e longarinas, os F5 atuais não são mais os que chegaram nos anos 70, já tiveram todas ou quase todas trocadas, basta ver que alguns não tem a barbatana dorsal.

Last edited by Guacyr.
Então em 2011, 7 pararam, e foram canibalizados para manter outros cinco em voo, estava sobrando piloto, e o jornalista ainda chama o F5 de Mirage, não dá para confiar em jornalista quando o assunto é militar.
Originally Posted by Andre Mattos:

O Repórter comeu mosca..... na primeira página ele criou mais um membro da família Mirage... o F-5, e não é o Mirage V....

Será que alguém da Northrop iria rir ou chorar lendo isso ?  

Originally Posted by guacyr:
Originally Posted by Eduardo Boldo:

É, aos poucos estão sendo desmontados...
Mas, o que está sendo feito com as células????
Algum museu ???
Venda para sucata???

 

Ainda não entendi o porque da desativação???

O material frances é tão ruim assim ???
Os F-5 são muito mais velhos, inclusive tendo o nº 1 ainda voando...

 As células e longarinas já deveriam estar no prazo de fadiga de esforço e isto é já dimensionado, se continuassem voando iriam quebrar em voo, foi assim com os glosters, não havia mais como recuperar as células e longarinas, os F5 atuais não são mais os que chegaram nos anos 70, já tiveram todas ou quase todas trocadas, basta ver que alguns não tem a barbatana dorsal.

Guacyr, 

 

A questão da barbatana não tem qualquer relação com atualizações, mas sim com o lote comprado posteriormente, no final dos anos 80 (F-5 usados, preveninetes de esquadrões Aggressor)

 

Abs,

 

MR

Last edited by Marcelo Ribeiro - Mach 2
Originally Posted by jgap:

alias o Musal falam no jornal da praia que  vai sair do RJ indo pra Brasilia

Deve ser uma conversa tão verdadeira quanto o "Mirage F-5" ou o "Phantom F-5" mais antigo...

Last edited by Felipe C. Miranda
Originally Posted by Marcelo Ribeiro - Mach 2:
Originally Posted by guacyr:
Originally Posted by Eduardo Boldo:

É, aos poucos estão sendo desmontados...
Mas, o que está sendo feito com as células????
Algum museu ???
Venda para sucata???

 

Ainda não entendi o porque da desativação???

O material frances é tão ruim assim ???
Os F-5 são muito mais velhos, inclusive tendo o nº 1 ainda voando...

 As células e longarinas já deveriam estar no prazo de fadiga de esforço e isto é já dimensionado, se continuassem voando iriam quebrar em voo, foi assim com os glosters, não havia mais como recuperar as células e longarinas, os F5 atuais não são mais os que chegaram nos anos 70, já tiveram todas ou quase todas trocadas, basta ver que alguns não tem a barbatana dorsal.

Guacyr, 

 

A questão da barbatana não tem qualquer relação com atualizações, mas sim com o lote comprado posteriormente, no final dos anos 80 (F-5 usados, preveninetes de esquadrões Aggressor)

 

Abs,

 

MR

Sim, os F5 orignais tinham barbatana, os que vieram depois não!

Originally Posted by jgap:

alias o Musal falam no jornal da praia que  vai sair do RJ indo pra Brasilia

Se até a idéia maluca de transferir do Campo dos Afonsos para a Barra, que é mais perto, foi rechaçada pelos técnicos em função dos riscos para o acervo, só mesmo na cabeça de um desavisado, alucinado ou xenófobo é que pode passar o delírio de uma mudança para Brasília!!

 

Originally Posted by fabinhoAN:

MUSAL em Brasilia..... seria a realização de um sonho, mas ainda ACHO que a FAB e o Brasil tem potencial para ter dois ou mais museus, falta é VONTADE.

Já tem dois, o Musal e Asas de Um Sonho(TAM), em São Carlos SP.

Originally Posted by fabinhoAN:

MUSAL em Brasilia..... seria a realização de um sonho, mas ainda ACHO que a FAB e o Brasil tem potencial para ter dois ou mais museus, falta é VONTADE.

seria a pior merda  que  podem fazer a um acervo  eles são uns incompetentes e  destruiriam quase tudo e  com afonsos desativado teria mais area  para aumentar o museu e nao transferir  lembrem que  avioes grandes como  o  Electra e o bufalo tem  problemas  de  guarda no museu e o  707 nem veio  por causa disto e  ainda  tá vindo o  hercules em breve

Não acredito na mudança do MUSAL.   Por conta dos planos de expansão que existe pronto há décadas, desde os tempos do Cel. Jordão,  acho que com a desativação dos Afonsos seria A chance de ouro do projeto sair do papel.

Originally Posted by Felipe C. Miranda:

Não acredito na mudança do MUSAL.   Por conta dos planos de expansão que existe pronto há décadas, desde os tempos do Cel. Jordão,  acho que com a desativação dos Afonsos seria A chance de ouro do projeto sair do papel.

É o que eu tenho ouvido por lá, Felipe.
Como nos Afonsos não terão mais unidades operacionais, que desde 2010 estão sendo transferidas para outras bases, a idéia é o aumento da área do MUSAL, tanto na exposição quanto no restauro.
Por lá só sobrarão as unidades de saúde ambulatorial, a UNIFA e o Centro e Medicina Aeroespacial.
Lembrando, também, que o Campo dos Afonsos é tombado pelo Patrimônio Histórico, não podendo ser entregue à especulação imobiliária, além de ser o berço da aviação militar brasileira, motivo de sobra para que o MUSAL não saia de lá!!

Last edited by Mauricio

Para os que ainda tinham dúvidas sobre o painel do F-2000, agora não é mais segredo de Estado! O G1 filmou tudo no último voo do 4948!!!! Eita briga ferronha que vai ser quando os Gripens chegarem!!!! kkkkkkkk

 

g1.globo.com/videos/t/todos-os...caca-mirage/3052679/

 

Abraços,

 

Matte

Last edited by Matte

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×