Ha + ou - 2 anos comprei o aerógrafo WebKits Ab180S. Sempre usei LINCE e achei que um com 3 agulhas seria mais "cool". NUNCA consegui usar corretamente o novo aerógrafo da WebKits. Liguei na empresa, pedi suporte e fui "instruído" que não precisava ajustar nenhum das 3 possíveis variáveis do aerógrafo (fluxo ar abaixo do copo de tinta, ajuste da agulha e limitação do curso da agulha). Até hoje não consegui usar o produto. vaza tinta, acumula tinta na coroa e assim quando junta uma quantidade especifica de tinta, ele cospe uma gota enorme de tinta, se tirar a cora não acontece. Você pode tentar usar com 10, 15, 20 ou ate 40 libras que ele não muda de comportamento. Tenho um badger 250 ação simples ha mais de 20 anos.um lince AL3 com 15 anos e um 1500 que comprei depois do WebKits Ab180S. TODOS funcionam. Se alguém estiver estiver interessado no aerógrafo WebKits Ab180S (está novo, nunca consegui pintar um kit por inteiro, apesar da insistência) e acha que o problema é com o usuário e não com o aerógrafo, estou vendendo.
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isso acontece por dois motivos:
por turbulencia na saida de ar, que faz o jato raspar na coroa e acumular tinta lá, ou
porque voce solta o ar antes de fechar a tinta. uma das regras da aerografia é ar - tinta - ar, tem que acionar o ar (apertando o gatilho pra baixo) sem apontar para o kit, ai acionar a tinta (puxando o gatilho para tras), pintar, voltar o gatilho pra frente pra fechar a tinta e so depois de uns segundos soltar o ar, se nao fizer isso, certeza que ele deixa tinta no bico/coroa e a proxima vez que voce acionar o ar vai cuspir essa tinta.
ja aconteceu com meu Lince L1500 e o Elaga me orientou a limpar a saida de ar no ultrassom, resolveu. Tenho um Sparmax SP35 que faz isso bem pouco mas faz, aerografo novo e zerado e ja tentei de tudo mas ele acumula na coroa mesmo colocando a coroa vazada, ele vem com duas.
o melhor jeito de testar se é o aerografo ou barbeiragem é colocar agua, acionar e observar bem o spray, se esta uniforme e reto, e principalmente deixar acionado e ver se cospe gotas depois de um tempo, se cuspir gota é porque o spray esta atingindo a coroa, que acumula e cospe, ai é o aerografo e nao o aerografista hehe.
Eu respeito a regra ar-tinta-ar, infelizmente nao tenho ultrasom para usar conforme o Sr. João indicou.
Depois de estragar a aplicação de primer, fundo, pintura e verniz, desisti de usar o aerógrafo. Esta semana retomei as tentativas de uso, e sempre uso água ou álcool isopropílico para ajustar o uso e só com esse aerógrafo tenho problemas. Uso meu Badger 250 para aplicar primer e depois de 20 anos de uso continua firme. Se eu tirar a coroa do aerógrafo webkits nao acumula tinta. Se alguém estiver disposto a comprar (talvez a pessoa que o vendeu), está a venda.
Ricardo Posman posted:Eu respeito a regra ar-tinta-ar, infelizmente nao tenho ultrasom para usar conforme o Sr. João indicou.
Depois de estragar a aplicação de primer, fundo, pintura e verniz, desisti de usar o aerógrafo. Esta semana retomei as tentativas de uso, e sempre uso água ou álcool isopropílico para ajustar o uso e só com esse aerógrafo tenho problemas. Uso meu Badger 250 para aplicar primer e depois de 20 anos de uso continua firme. Se eu tirar a coroa do aerógrafo webkits nao acumula tinta. Se alguém estiver disposto a comprar (talvez a pessoa que o vendeu), está a venda.
isso que estava falando, tem aerografo que nao tem jeito mesmo... igual meu sparmax que é de marca. mesmo respeitando a regra ar-tinta-ar, ele cospe e estraga todo o trabalho
ja desencanei dele faz tempo
E o pior é que não paguei barato, fui na confiança da marca da loja e me dei mal. Hoje serve apenas para ocupar espaço,
na WK comprei 3 coisas que me arrependi, compressor fengda que devolvi, aerografo sparmax e aerografo paasche talon, esse é de longe o PIOR aerografo que ja usei e custa caro. nao sei se no transporte pegou poeira, areia mas quando fui usar a primeira vez tinha areia em tudo... tive que lavar ele pra tirar a areia, lubrificar e tal mas mesmo assim é uma porcaria
'
É, depois de ficar brigando com o aerógrafo, liguei para a WK para saber se tinha algo que precisava fazer diferentemente dos demais aerógrafos. Sinceramente, me senti uma ameba inútil diante das "certezas" do camarada que me atendeu. Como não consegui fazer como o mestre havia dito, retornei o contato e fui "instruído" a não mexer na entrada de ar e na abertura da agulha. Depois de 40 anos montando kits, me senti uma criança que nunca viu um KIT...
Nunca mais comprei e não comprarei nada da WK, pago o triplo para outra empresa, mas meu dinheiro nunca mais irão ver.
Tenho certeza absoluta que a WK tem uma ótima explicação para o meu problema...
Abraços
Não gostaria de dar opinião mais vamos lá,andei dando uma olhada no aerografo citado,ele é aerografo chines como qualquer aerografo chines pode e muitas vezes dá problema,eu tenho um igualzinho mas trouxe direto da China,quase não uso pois não me acostumei com o peso sei lá,já aconteceu de acumular tinta da coroa,talvez a pressão a diluição sei lã,para iso fico sempre de olho aberto,quando dou uma pintada,primeiro toco tinta fora do objeto e verifico a coroa se há tinta recolho a agulha e passo um cotonete e prossigo.Tenho um sagima que é china tambem que praticamente é meu cavalo de batalha já quebrei bico entortei agulha mas como comprei peças de reposição e é chines va lá . Eu sei que estes aerografos chineses encomodam mas eu sou muito desastrado e vá lá destruindo aerografo então vou no barato,Tenho um iwata acho que é hp quase não uso e um lince pequenino comprado na wk que quase não uso ou uso para aplicar verniz automotivo e el funciona adequado.Eu sei que tem aerografos muito bons e tal,mas são objetos muito frageis e alguns você não pode usar tudo que é tipo de produto pois se secar lá dentro já era,Provavelmente você se acostumou com os seus outros aerografos e este ai deu mal, não sou acionista do lojista mas não acho que a culpa não seja dele pelo objeto não funcionar a contento,antes de comprar qualquer ferramenta eu pesquiso e vejo seus prós e contras e as vezes ainda dá mal, abraços.
MARECHAL,
Já fiz tudo que podia com o aerógrafo. Testes com água, álcool, tintas. A mesma tinta que vaza e acumula na coroa funciona perfeitamente em outros 3 aerógrafos. Quanto a pressão, fui de 10 ate 40.
Imputo culpa a qualquer lojista quando ele não sabe o que vende, principalmente quando aerografia parece ser um dos negócios dele. E a forma como minhas perguntas foram respondidas, não condizem com quem quer ter uma boa relação com o cliente.
Abraços