Veja os candidatos para equiparem o EB:
Viking Air DHC-6 Twin Otter
https://pt.wikipedia.org/wiki/...ada_DHC-6_Twin_Otter
Dornier Do 228
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dornier_Do_228
PZL Sikorski M28 Skytruck
Veja os candidatos para equiparem o EB:
Viking Air DHC-6 Twin Otter
https://pt.wikipedia.org/wiki/...ada_DHC-6_Twin_Otter
Dornier Do 228
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dornier_Do_228
PZL Sikorski M28 Skytruck
Replies sorted oldest to newest
1:72
A aeronave polonesa talvez seja a mais cara das 3, mas tem uma vantagem que as outras não possui: sua porta traseira. Isso possibilita embarcar mais facilmente qualquer espécie de carga, o que nas outras 2 só embarca pela lateral.
Por mim o EB demorou em adotar (ainda não adotou ) asa fixa para a força. Apesar da FAB prestar um auxílio fantástico, o EB ia ter mais desenvoltura nas tarefas de provisionamento de pelotões de Fronteira, entre outras variadas funções.
Bem, olhando pelo lado estratégico, uma porta traseira é uma ótima opção. Mas devem ter mais candidatos.
RUBENS COSTA posted:Bem, olhando pelo lado estratégico, uma porta traseira é uma ótima opção. Mas devem ter mais candidatos.
Penso que o ideal seria o Casa 212, que foi considerado pela FAB e depois descartado em favor da modernização dos Bandecos. É um avião de bom porte, rampa traseira e já em uso por vários países, o que comprova que é bom. E há versões mais modernas inclusive.
A Special Hobby estava para lançar um na 1/72:
Poderia se o EADS CASA C-295 que a FAB já utiliza, assim haveria padronização de equipamentos!
Guacyr o C-295 já é de uma categoria maior. O EB que um cargueiro da capacidade dos que postamos antes, o 295 já é da categoria do Bufalo.