Pessoal,
essa É a primeira boa foto que vejo dos A-4 modernizados pela Embraer. Pelo que vejo, o perfil do nariz mudou, mais prÓximo dos A-4AR argentinos, e o perfil da antena na corcunda tambÉm mudou.
AlguÉm vÊ mais alguma coisa?
Abs
Serelle
Pessoal,
essa É a primeira boa foto que vejo dos A-4 modernizados pela Embraer. Pelo que vejo, o perfil do nariz mudou, mais prÓximo dos A-4AR argentinos, e o perfil da antena na corcunda tambÉm mudou.
AlguÉm vÊ mais alguma coisa?
Abs
Serelle
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O fórum está encolhendo a imagem.... segue o link para a imagem original.
http://www.aereo.jor.br/wp-con...s//2013/09/AF-1M.jpg
Abs
Serelle
Tem alguma coisa estranha nessa foto. Achei com cara de montagem...
Tem alguma coisa estranha nessa foto. Achei com cara de montagem...
Porque Raphael?
Tem alguma coisa estranha nessa foto. Achei com cara de montagem...
Não entendi o que viu de errado na foto.
Ayres
Ficou bem bonito o Skyhawk modernizado... O novo nariz e esse tom de cinza, tiraram o ''foco'' daquela corcunda.Olhando assim, parece que tá zero bala.
Buenas!!!!
Gostei da aeronave.
Alguma novidade do esquema de camo, final de operação?
[]s!
Eu tinha achado a grafia AF-1M estranha, parecendo que tinha sido inserida numa pós edição. Mas hoje cedo vi uma foto desse mesmo avião no solo, e a grafia tava lá de mesmo jeito!rs Me enganei!rsrs
Vendo o perfil do bicho, acho que em um combate "corpo a corpo" ele ainda dá trabalho.
Ayres
No dia 3 de setembro foi realizado mais um voo do protótipo modernizado AF-1B “Skyhawk”, nas instalações da Embraer Defesa e Segurança, na cidade de Gavião Peixoto (SP).
A aeronave que está inserida no Programa de Modernização, já realizou diversos voos, mas esta foi a primeira vez em que um piloto de asa fixa da Marinha do Brasil, Capitão-de-Corveta (FN) Paulo Mário, realizou o voo com o protótipo modernizado.
A modernização foi semelhante à dos AMX?
Sim, muito semelhante.
O preço da juventude recuperada no programa de revitalização custa, em média, US$ 6,5 milhões, considerados caças como o F-5, o AMX e o A-4.
A configuração básica do miolo eletrônico cobre sistemas de navegação, ataque, pontaria por meio do capacete, de guerra eletrônica, transmissão de dados criptografados, autodefesa inteligente, computadores integrados e um poderoso radar Scipio, nacional (projeto Elbit israelense), com alcance para localizar alvos entre 40 e 80 km.
Mas nossos mísseis são capazes de usar essa capacidade, seja para alvos no céu ou na água?
Além da Argentina e do Brasil, quem mais utiliza o A-4?
Ayres
Serão compatibilizados com os armamentos padrões da FAB existentes no inventário, como o míssil ar-ar de pequeno alcance MAA-1B, míssil ar-ar de médio alcance Derby, míssil Anti-radiação MAR-1, e estarão prontos para receber o A-Darter, bem como bombas ("burras" e "inteligentes") e pods. O míssel anti-navio é o Exocet MM38, remotorizado no braziu.
Testes realizados ainda com o A-1A. Equipamentos levados a bordo.
Bom, a gente fazemos o que podemos.
Obrigado pelas informações, Fire.
Além da Argentina e do Brasil, quem mais utiliza o A-4?
Ayres
Argentina, Brasil, Israel e Singapura ainda operam os Skyhawks.
Abs
Serelle
Israel ainda usar é uma grande surpresa para mim, principalmente se considerarmos que eles têm grande quantidade de vetores mais modernos.
Eu tinha achado a grafia AF-1M estranha, parecendo que tinha sido inserida numa pós edição. Mas hoje cedo vi uma foto desse mesmo avião no solo, e a grafia tava lá de mesmo jeito!rs Me enganei!rsrs
Israel só os usava, nos últimos anos, em treinamento de combate. Com a chegado dos M-346 Master eles já estão encostados e à venda:
A SIBAT, agência de cooperação e exportação de armamentos do Ministério da Defesa de Israel, está convocando entidades da área de defesa, militares e países ao redor do mundo om o propósito de vender uma frota de jatos Skyhawk que estão em atividade na IDF desde a década de 1960.
O Skyhawk foi o primeiro caça que os Estados Unidos resolveram vender para Israel, e a Força Aérea de Israel começou a utilizar a aeronave a partir de 1967. Atualmente as aeronaves são empregadas em treinamentos de combate e instrução na IAF. A venda é parte da preparação da IAF para receber o novo jato de treinamento de fabricação italiana M-346.
Durante a recente operação “Pillar of Defense”, na Faixa de Gaza, a IAF utilizou os Skyhawk. O Ministério da Defesa está interessado em vender 44 jatos Skyhawk por alguns milhares de dólares. Os jatos devem ser retirados de serviço no próximo ano (notícia do ano passado). Caso não exista interesse na compra dos aviões nos próximos cinco anos, eles deverão ser desmontados.
FONTE: Israel defense
Israel ainda usar é uma grande surpresa para mim, principalmente se considerarmos que eles têm grande quantidade de vetores mais modernos.
Já fazem muitos anos que os Skyhawk israelenses são usados apenas em treinamentos. Não fazem parte da linha de frente desde que o F-16 se consolidou como o principal vetor de ataque.
Abs
Serelle
O fórum está encolhendo a imagem.... segue o link para a imagem original.
http://www.aereo.jor.br/wp-con...s//2013/09/AF-1M.jpg
Abs
Serelle
Se clicar com o botão direito na imagem e pedir para abrir numa nova página ela abre no tamanho orginal!
Ficou bem bonito o Skyhawk modernizado... O novo nariz e esse tom de cinza, tiraram o ''foco'' daquela corcunda.Olhando assim, parece que tá zero bala.
Teve mudança no nariz? Parece o mesmo, talvez pelo fato de não ter sido pintado de preto o bico.
Os americanos não usam mais os A-4 na escola Top Gun?? rs,rs
Abraços,
Matte
Sinceramente, não gostei da cor.
Acho que acostumado com a camo anterior bem mais bonita.
PArece a pintura de quando os A-4 chegaram???
Resta saber se a pintura definitiva será este "cinza-sem-graça" ou se é somente no protótipo.
Acho que o Top Gun está c/F-5....
Pessoal,
o nariz ficou maior por causa do radar novo,há novas antenas e essa camuflagem não é a oficial,é apenas para o vôo inaugural,a Marinha está especificando os FS,embora já tenha o esquema de pintura em dois tons pronto.