Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

O problema é a quantidade mínima que se deve comprar.

 

Pelo que entendi para um modelo equivalente a esse, na 1/144, sairá por US$ 13 sem caixa, e US$ 15 com caixa, 2 kits em cada, e pedido mínimo de 500.

 

Bom, se for, você precisará de uns US$ 7,500, e rezar pra que sua escolha seja o "sonho" de outros 499 modelistas também, pois se não for... 

Last edited by FІЯЭFФЖ

O problema é a quantidade mínima que se deve comprar.

 

Pelo que entendi para um modelo equivalente a esse, na 1/144, sairá por US$ 13 sem caixa, e US$ 15 com caixa, 2 kits em cada, e pedido mínimo de 500.

 

Bom, se for, você precisará de uns US$ 7,500, e rezar pra que sua escolha seja o "sonho" de outros 499 modelistas também, pois se não for... 

 

 

KKKKkkkkkkKKkkkkkkkk
Tá retado!!!!!
Desse jeito escolher é que é o caso!
Rubens

penso que isso seria mais viavel para grupos de modelismo ou mesmo lojistas/empresários que já trabalhem como hobby.

 

 

Por exemplo, encomendar 500 unidades do Embraer 145 civil, e produzir aqui itens em resina mais os decais para fazer TAMBÉM as versões E.99A e E.99B, só ai acredito que daria para vender facilmente todo o lote (100 na versão civil/ C.99 - 200 na E.99A e outros 200 na E.99B).

 

 

solte isso numa convenção de modelismo de grande público por uns 80 reais..... venderia ou não???

  Será que injetar as peças transparentes aumento o custo??? Não tem transparência no kit!

 

  Rapá, fazer desta forma um Tucaninho, AMX, Super Tucano, Xingu ou Bandeirante/ Bandeirulha não seria nenhuma loucura não.... 500 peças, abrindo para venda no exterior, não é nada impossível de se vender! CLARO que não vende em 6 meses, mas creio que venda sim.

 

  Um abraço,

  Claudio Moura

Originally Posted by Claudio Moura:

  Será que injetar as peças transparentes aumento o custo??? Não tem transparência no kit!

Aumenta. É um molde a mais, e o PS cristal custa de 30% a 50% mais caro que o natural/pigmentado.

 

US$ 15 por um kit na 1/144 é um custo alto, claro, devido à escala de produção curta demais.

 

Serviço de ferramentaria é igual a qualquer outro. Mais qualidade, custo mais alto. Portanto, há de se conhecer o trabalho dos caras.

E outra coisa, no CAD é tudo quase sempre bonito e perfeito, mas na hora de usinar fica diferente, e na hora de injetar, mais diferente ainda.

 

São meus 2 centavos pra quem for se aventuar nessa...

Vejo que já estão formando o preço, não esqueçam da carga tributária (II, IPI, ICMS, PIS, COFINS, CSLL e IR) e as despesas com despachante aduaneiro e afins (LI, SISCOMEX etc.). Não cabe RTS nesse caso.

 

Sds

 

Last edited by Sérgio Luiz
Originally Posted by Sérgio Luiz:
Originally Posted by Claudio Moura:

  Será que injetar as peças transparentes aumento o custo??? Não tem transparência no kit!

Aumenta. É um molde a mais, e o PS cristal custa de 30% a 50% mais caro que o natural/pigmentado.

 

US$ 15 por um kit na 1/144 é um custo alto, claro, devido à escala de produção curta demais.

 

Serviço de ferramentaria é igual a qualquer outro. Mais qualidade, custo mais alto. Portanto, há de se conhecer o trabalho dos caras.

E outra coisa, no CAD é tudo quase sempre bonito e perfeito, mas na hora de usinar fica diferente, e na hora de injetar, mais diferente ainda.

 

São meus 2 centavos pra quem for se aventuar nessa...

Vejo que já estão formando o preço, não esqueçam da carga tributária (II, IPI, ICMS, PIS, COFINS, CSLL e IR) e as despesas com despachante aduaneiro e afins (LI, SISCOMEX etc.). Não cabe RTS nesse caso.

 

Sds

 

  Pois é... é algo que não dá para bancar, assim, sem ter o dinheiro "para perder". Isso não é para meu cacife... rsrsrsrs

 

  Abração.

Originally Posted by Claudio Moura:
Originally Posted by Sérgio Luiz:
Originally Posted by Claudio Moura:

  Será que injetar as peças transparentes aumento o custo??? Não tem transparência no kit!

Aumenta. É um molde a mais, e o PS cristal custa de 30% a 50% mais caro que o natural/pigmentado.

 

US$ 15 por um kit na 1/144 é um custo alto, claro, devido à escala de produção curta demais.

 

Serviço de ferramentaria é igual a qualquer outro. Mais qualidade, custo mais alto. Portanto, há de se conhecer o trabalho dos caras.

E outra coisa, no CAD é tudo quase sempre bonito e perfeito, mas na hora de usinar fica diferente, e na hora de injetar, mais diferente ainda.

 

São meus 2 centavos pra quem for se aventuar nessa...

Vejo que já estão formando o preço, não esqueçam da carga tributária (II, IPI, ICMS, PIS, COFINS, CSLL e IR) e as despesas com despachante aduaneiro e afins (LI, SISCOMEX etc.). Não cabe RTS nesse caso.

 

Sds

 

  Pois é... é algo que não dá para bancar, assim, sem ter o dinheiro "para perder". Isso não é para meu cacife... rsrsrsrs

 

  Abração.

Pois é... É uma conta bem além de meros US$ 7.500.

 

Perceba que o exemplo aí de US$ 15 é um kit de um model só, e bem pequeno. Um avião seria pelo menos duas árvores, e maiores. Via de regra, dobraria o preço do kit. Incluam-se os impostos e o lucro (a menos que queira fazer caridade para a comunidade modelística). Teria um ERJ-145 pra lá de R$ 150, com essa escala de 500 peças. Solte isso numa convenção movimentada, ninguém compra! Nem que o kit seja isento de erros (improvável).

 

Eu chuto que um kit pra ter uma escala de produção, que a preços médios de mercado seja suficiente para custear o projeto, seria a partir de 5.000 peças. Só pra chegar no ponto de equilíbrio...

 

sds

Last edited by Sérgio Luiz

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×