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Sucateiro,blz???

O pressostato do compressor da empresa estava com problemas nessa valvula.

Ela não estava abrindo direito,estava cheia de pó e sujeira,emperrando na hora de soltar o ar do sistema.

Tirei,lavei com gasolina,sequei com ar comprimido,recoloquei e o problema sumiu.

Tenta,se não resolver,e o preço for a metade de um pressos novo,vale mais a pena comprar um novo.

 

Abraços

Polimeno

Originally Posted by Sucateiro:

Seguinte:

 

Como faço para tirar a agulha da válvula de alívio do pressostato? Sempre que ligo a trapizonga tenho que puxar com a pinça e muitas vezes depois que religa.

 

Na boa, tentei fazer isto no meu, estava com o mesmo problema, simplesmente ela ficava emperrando e tinha que puxar com pinça, tentei desmontar e o resultado foi que acabei quebrando ela, ai tive que comprar outra

 

se interessar

 

http://produto.mercadolivre.co...ostato-margirius-_JM

 

Last edited by Ricardo Zarantonello

Já tive este problema. Também tinha que ficar puxando a agulha toda vez que esvaziava o vaso de pressão. O problema é que a vazão do compressor não é capaz de empurrar a agulha e vedar a saída do alívio. Se o problema só ocorre com o vaso de pressão vazio o problema é a vazão do compressor. Tem muito tempo que eu resolvi isso, então não lembro exatamente o que eu fiz. Eu acho que eu removi uma mola que fica lá dentro, pois o ar do compressor tem que vencer a força desta mola para vedar a saída. Não tenho como ver agora pois estou viajando. Mas faz isso, remove esta mola que deve resolver.

No final do mês saberei se deu certo pois estou embarcando e lá a webkits fica bloqueada, qualquer coisa me chama no skype (rensferreira1) ou facebook (Renato de Souza Ferreira).

Last edited by Renato Ferreira

Ah, para tirar agulha você coloca uma chavinha de fenda nessa espécie de arruela e gira acho que no sentido anti-horário, a chave de fenda vai travar neste dente que tem aí, aí você consegue girar. Ela é rosqueada aí.

Aí dentro tem uma borrachinha e uma mola, tire só a mola. A borracha serve como êmbolo da agulha, não há problema em tirar a mola pois quando o compressor atinge a pressão máxima a paleta do pressostato empurra a agulha para trás liberando o ar.

Last edited by Renato Ferreira
Originally Posted by Fernando Manfio:

Já tentou dar uma lubrificada?

Quem sabe um pouco de WD40 resolva.

 

Foi a primeira coisa que fiz, mas acho que não é uma boa, pois me parece que o ideal é que ela não fique muito "molhada".

Originally Posted by Renato Ferreira:

Ah, para tirar agulha você coloca uma chavinha de fenda nessa espécie de arruela e gira acho que no sentido anti-horário, a chave de fenda vai travar neste dente que tem aí, aí você consegue girar. Ela é rosqueada aí.

Aí dentro tem uma borrachinha e uma mola, tire só a mola. A borracha serve como êmbolo da agulha, não há problema em tirar a mola pois quando o compressor atinge a pressão máxima a paleta do pressostato empurra a agulha para trás liberando o ar.

 

Vou tentar isso, antes vou lavar com gasolina e ver se isso aí roda mesmo, pois não me pareceu.

 

Abs e valeu a todos, depois coloco aqui o que consegui.

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