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Pessoal, boa noite

   Faz um tempo que comprei um EF 2000 trumpeter na 1/32 de uma loja nacional. Pela correria, não pude abrir e checar o kit para ver se estava OK. Para surpresa minha ao inicia-lo verifiquei que simplesmente as transparÊncias estavam estilhaÇadas.
  Raiva ,Ódio e o que mais for. Qualquer outra parte se da um jeito, mas as transparÊncias, principalmente o canopie jÁ É demais.
  Como tudo no Brasil, o consumidor que se lasque. Mas a surpresa e que os chinas malditos parecem não saber o que É SAC. 12 emails para a trumpeter sem resposta. O último com um f**CK off de despedida, e jamais pedi outro, eu compraria outro!
  Passamos ao empurroform, seguindo os tutoriais... Ficou uma M. O acetato de caixa de brinquedo simplesmente formava bolhas ou ficava com efeito fumÊ irregular.
  Tutorial da maquineta do Jaca ( jaca sempre no apoio. Obrigado cara!). Fez foi queimar o aspirador de pÓ e nada de peÇa.
  A situaÇão e a seguinte. O canopie esta colado ( são 4 partes) . lixado para retirar o excesso de cola. Serve somente como molde para vaccum.
  Dai peÇo a ajuda de vcs. Claro que vou pagar os custos do serviÇo.
   O kit jÁ custou uma grana, e ver a caixa intocada, e o kit inviÁvel sÓ aumenta a raiva
   Ajuda ai pessoal
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Poutz!

 

Que pena cara

 

Eu sei fazer pequenas peças em "empurroform" ou "calorform" se não, já pegava as peças pra fazer as cópias pra vc.

 

Já tentou com a loja e explicou os motivos?

 

Coloca no MP Compro, vá que alguém tenha sobrando pra venda.

 

Se eu ficar sabendo, te aviso.

 

 

[]s!!!

Saudações Azavedo!

 

Buenas! A dica do Mn(qual tecla tu usa para o 3 caractere?He, he) é boa.

Passei por muitas emergência do tipo, no entanto me safei de todas via VACUFORM.

Caso tu não consigas via tópico COMPRO/PROCURO, me procure. Preciso da pç quebrada e a fuselagem do kit, despesas ida e volta por tua conta+minha M.O.

No entanto por pelo menos 3 meses contando hoje, estarei muito ocupado.

Abc

Chaves

Osso. O sisca me ajudou uma vez, mas agora que ele se mudou para o Chile fica dificil. Da trumpeter foram 12 emails sem resposta. Já apelei para o Daniel da HE e ele disse que ate mesmo para ele que e de HK, o negócio já é complicado.
  Restou algum amigo que me salve...
  A loja nacional ka me disse que não podem fazer nada, com os bags abertos eles não aceitam o kit de volta.
  Ou seja, o consumidor que aceite os 400 reais de prejuízo .

Olha...

 

Eu se fosse você, colocava a loja no JEC.

 

Posta fotos do estado dessas transparências para termos ideia do que houve.

 

Não tem essa de "bag aberto". É vício oculto. 

A loja é que precisa provar que você estragou esse canopie, não o contrário.

 

Rapidinho te devolvem esse dinheiro. O risco do negócio é deles e não seu.

 

Pelo valor, eu faria isso...

 

Abraço!

 

PS: Fica o alerta para os fabricantes  chineses. Não é a primeira vez que vemos esse tipo de relato. Praticamente não há pós venda.

Uma exceção nisso é a Kinetic, do pessoal da LuckyModel.

Last edited by Foks
Paulão meu caro. E um mono, tenho um da revell e fui ver as adaptações. O principal, com esforço cabe. Mas o windshield sem chances. O da trumpeter é completamente diferente. Inclusive no tamanho.
  Quanto a loja. Bem, sempre comprei la. E essa foi a primeira vez em que tal coisa acontece.
  Entenda, com a qualidade da ECT fica difícil dizer que não foram os correios...
  Mas também não pode-se dizer que foi.
  No meio disso tudo, amargo o prejuízo.
   Fica a diga para os lojistas. Podem conferir o kit antes de envia-lo, e não reclamo se colocarem um pouco de isopor na caixa, não vou reclamar se abrirem os bags para conferência.
  E para os colegas. Receber e conferir na hora. O meu caso só fui ver a desgraça mais de 30 dias depois.

   Fica ai o pedido de ajuda para a galera do empurrou/ calor foram em me ajudar.

Bom, se você está conformado com o prejuízo, bola para frente.

 

Mas, ressalto que, apesar das suas observações, em 3 meses resolvia no JEC...

Não se esqueça que você não precisaria nem de advogado...a loja precisa, ou seja, já ficaria mais caro do que a troca do kit.

 

O risco do negócio é da loja, Aliás, nesse caso, você poderia processar até a importadora diretamente...ou ambas simultaneamente. 

 

E, na minha opinião, só o fato de sempre comprar na loja, já é motivo para um tratamento especial. Loja de modelismo no Brasil tem que lamber seus poucos compradores...

 

Entendo perfeitamente que é um saco usar o judiciário, mas é por isso mesmo que as coisas ficam desse jeito, ou seja, lojistas sempre procurando se safar do cumprimento do CDC.

 

Eu não tenho pena de quem me fala "não posso fazer nada se perdeu 400 contos"...

 

Sobre o prazo...kit é bem durável. São 90 dias para reclamar de vícios aparentes.

(Nesse caso, como transparência costuma vir em bag separado e nesse kit é uma peça grande, realmente, fica difícil falar em vício oculto. Equivoquei-me acima.)

 

Quanto tempo depois você comunicou a loja?

 

 

Tire só uma dúvida: Você fez algo com as peças quebradas? Adulterou alguma coisa?

 

Abraço!

 

 

 

Last edited by Foks

Mais uma ajuda, direto do CDC:

 

"Artigo 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto".

"Parágrafo Único - Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei".


Caso não te ajudem...no JEC você nem vai discutir prazo e vício...é só pleitear a nulidade do negócio e pronto.

Pega a grana e importa o kit. 

 

PS: Por curiosidade...certa vez comprei um produto no Submarino. Foram R$ 72. O produto apresentou defeito. Mandaram eu me $#%$%$# com o prejuízo. Não existia assistência técnica para o produto.

Ação no JEC.

Em 3 meses foi feita audiência e acertada a nulidade do negócio.

Com a demora deles para depositar o dinheiro...recebi aproximadamente R$ 130 no final, por conta dos juros e correções.

Last edited by Foks

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