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E ai rapaziada!

Em breve vou me lanÇar no meu primeiro kit comercial, um 737-200 da Airfix aqui pro GT Comercial...

Qual a melhor tÉcnica pra fechar as janelas do kit? JÁ que vou usar os decais da CCS?

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Colo plástico por dentro (tampa de margarina).

 

 

Limito com algo a porção onde vou emassar e aplico a Kombifiller.

 

 

Lixo depois.

 

 

Mais...

 

 

 

 

 

Qualquer dúvida me contacta por e-mail. Tenho evitado de entrar no forum.

 

Abraços.

 

 

 

 

O método que o Oswaldo detalhou é o que vem funcionando comigo a bastante tempo.

 

Fabio, pra fazer transparências o pessoal usa uma gotinha de Clear em cada vazado de janela e deixa secar. Eu nunca tentei p´ra dar opinião sobre... Acho que cola branca pode ter efeito semelhante.

 

"Acho" do verbo transitivo direto "Não tenho certeza"...

 

Fab-Wan, que GT é esse?!?!?! Põe o link pro amigo aí!

 

Abrasssssssssssssss

 

Eduardo

Ae Fabiano, beleza?

A técnica do Lucas é muito boa. Estou empregando ela para um 747 Revell que estou fazendo. Eu tento evitar ao máximo o uso de lixa em qualquer coisa. Por isso evito o uso de preenchimento de massa e ou Bonder.

Só outra dica: se você utilizar o Kombifiller, evite Gunze. Esses produtos reagem e ocorrem rachaduras na massa. O pessoal aqui da Gruta teve problemas com isso.

Manda ver!

 

Abraço!

Originally Posted by Lussari:
Originally Posted by Lucas:

Uma outra alternativa é fazer assim

(você por usar cola de bijuteria)

http://www.spruemaster.com/blo...a319-czech-airlines/

Lucas,

 

Para colocar as cortinas por dentro, você pinta as laterais e depois fecha o pastel?

 

Lussari

Não,

 

Eu usei decalques pelo lado e dentro, pra isso deixei pra colar a asa por úlitmo.

Originally Posted by Zarichta:

Ae Fabiano, beleza?

A técnica do Lucas é muito boa. Estou empregando ela para um 747 Revell que estou fazendo. Eu tento evitar ao máximo o uso de lixa em qualquer coisa. Por isso evito o uso de preenchimento de massa e ou Bonder.

Só outra dica: se você utilizar o Kombifiller, evite Gunze. Esses produtos reagem e ocorrem rachaduras na massa. O pessoal aqui da Gruta teve problemas com isso.

Manda ver!

 

Abraço!

 

Oi Cristian! Legal...ta diversificando bem teus leques de montagem hein!

 

Cara, qual 747 vc ta montando? O 400? Se positivo, o que tens a me dizer sobre o relevo dele? Vi umas fotos, achei o baixo relevo muito aparente...

 

Esse problema Gunze foi só com a Kombifiller? Outras Putty?

Last edited by Fab-Wan
Originally Posted by Fab-Wan:
Originally Posted by Zarichta:

Ae Fabiano, beleza?

A técnica do Lucas é muito boa. Estou empregando ela para um 747 Revell que estou fazendo. Eu tento evitar ao máximo o uso de lixa em qualquer coisa. Por isso evito o uso de preenchimento de massa e ou Bonder.

Só outra dica: se você utilizar o Kombifiller, evite Gunze. Esses produtos reagem e ocorrem rachaduras na massa. O pessoal aqui da Gruta teve problemas com isso.

Manda ver!

 

Abraço!

 

Oi Cristian! Legal...ta diversificando bem teus leques de montagem hein!

 

Cara, qual 747 vc ta montando? O 400? Se positivo, o que tens a me dizer sobre o relevo dele? Vi umas fotos, achei o baixo relevo muito aparente...

 

Esse problema Gunze foi só com a Kombifiller? Outras Putty?

Pior velho. Ando montando de tudo. O legal do modelismo é poder montar de tudo. Isso abre o leque de conhecimentos. Ficção, naval, militaria, vai de tudo. Se você fica no mesmo, não evoluí. O legal é com isso poder aplicar técnicas de pintura de figuras em aviação por exemplo. Fora as pesquisas bibliográficas que se amplificam pacas.

Cara, é o kit que faz a versão do 400 sim. É um kit não muito novo e tem muita rebarba. As linhas são bem pronunciadas, mas são simples de ajustar com lixa e primer. Vou fazer o 400 na versão antiga da Varig.

 

E o problema é só com o Kombi mesmo.

 

Abs!

Last edited by Zarichta

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