E ai rapaziada!
Em breve vou me lanÇar no meu primeiro kit comercial, um 737-200 da Airfix aqui pro GT Comercial...
Qual a melhor tÉcnica pra fechar as janelas do kit? JÁ que vou usar os decais da CCS?
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Acho que o mais fácil é usar as janela fornecidas no kit, putty e lixa para uniformizar.
Depois é só aplicar os decalques simulando as janelas.
Uma outra alternativa é fazer assim
(você por usar cola de bijuteria)
http://www.spruemaster.com/blo...a319-czech-airlines/
Eu uso durepoxi,ou pedaços de sprue,preenchidos por fora com putty!
aproveitando.... e para FAZER as janelas transparentes, visto que as originais caíram para dentro do kit?
O método que o Oswaldo detalhou é o que vem funcionando comigo a bastante tempo.
Fabio, pra fazer transparências o pessoal usa uma gotinha de Clear em cada vazado de janela e deixa secar. Eu nunca tentei p´ra dar opinião sobre... Acho que cola branca pode ter efeito semelhante.
"Acho" do verbo transitivo direto "Não tenho certeza"...
Fab-Wan, que GT é esse?!?!?! Põe o link pro amigo aí!
Abrasssssssssssssss
Eduardo
Se a janela for vazada, furada, já usei cola branca, a tensão superficial veda o buraco, depois de seca fica translúcida.
aproveitando.... e para FAZER as janelas transparentes, visto que as originais caíram para dentro do kit?
Olha o link que postei lá no começo
Uma outra alternativa é fazer assim
(você por usar cola de bijuteria)
http://www.spruemaster.com/blo...a319-czech-airlines/
Lucas,
Para colocar as cortinas por dentro, você pinta as laterais e depois fecha o pastel?
Lussari
Ae Fabiano, beleza?
A técnica do Lucas é muito boa. Estou empregando ela para um 747 Revell que estou fazendo. Eu tento evitar ao máximo o uso de lixa em qualquer coisa. Por isso evito o uso de preenchimento de massa e ou Bonder.
Só outra dica: se você utilizar o Kombifiller, evite Gunze. Esses produtos reagem e ocorrem rachaduras na massa. O pessoal aqui da Gruta teve problemas com isso.
Manda ver!
Abraço!
Uma outra alternativa é fazer assim
(você por usar cola de bijuteria)
http://www.spruemaster.com/blo...a319-czech-airlines/
Lucas,
Para colocar as cortinas por dentro, você pinta as laterais e depois fecha o pastel?
Lussari
Não,
Eu usei decalques pelo lado e dentro, pra isso deixei pra colar a asa por úlitmo.
Ae Fabiano, beleza?
A técnica do Lucas é muito boa. Estou empregando ela para um 747 Revell que estou fazendo. Eu tento evitar ao máximo o uso de lixa em qualquer coisa. Por isso evito o uso de preenchimento de massa e ou Bonder.
Só outra dica: se você utilizar o Kombifiller, evite Gunze. Esses produtos reagem e ocorrem rachaduras na massa. O pessoal aqui da Gruta teve problemas com isso.
Manda ver!
Abraço!
Oi Cristian! Legal...ta diversificando bem teus leques de montagem hein!
Cara, qual 747 vc ta montando? O 400? Se positivo, o que tens a me dizer sobre o relevo dele? Vi umas fotos, achei o baixo relevo muito aparente...
Esse problema Gunze foi só com a Kombifiller? Outras Putty?
Ae Fabiano, beleza?
A técnica do Lucas é muito boa. Estou empregando ela para um 747 Revell que estou fazendo. Eu tento evitar ao máximo o uso de lixa em qualquer coisa. Por isso evito o uso de preenchimento de massa e ou Bonder.
Só outra dica: se você utilizar o Kombifiller, evite Gunze. Esses produtos reagem e ocorrem rachaduras na massa. O pessoal aqui da Gruta teve problemas com isso.
Manda ver!
Abraço!
Oi Cristian! Legal...ta diversificando bem teus leques de montagem hein!
Cara, qual 747 vc ta montando? O 400? Se positivo, o que tens a me dizer sobre o relevo dele? Vi umas fotos, achei o baixo relevo muito aparente...
Esse problema Gunze foi só com a Kombifiller? Outras Putty?
Pior velho. Ando montando de tudo. O legal do modelismo é poder montar de tudo. Isso abre o leque de conhecimentos. Ficção, naval, militaria, vai de tudo. Se você fica no mesmo, não evoluí. O legal é com isso poder aplicar técnicas de pintura de figuras em aviação por exemplo. Fora as pesquisas bibliográficas que se amplificam pacas.
Cara, é o kit que faz a versão do 400 sim. É um kit não muito novo e tem muita rebarba. As linhas são bem pronunciadas, mas são simples de ajustar com lixa e primer. Vou fazer o 400 na versão antiga da Varig.
E o problema é só com o Kombi mesmo.
Abs!