Skip to main content

AK1742

comprei este trem esperando os milagres das novas tecnologias, ontem resolvi aplicar, não é que tem efeito? o problema é que sai com o dedo. 

PHOTOETCH_BURNISHING

alguém ja usou? algum macete?

espero não ter estragado o photoetch. 

Attachments

Images (3)
  • PHOTOETCH_BURNISHING
  • a-mig-2021 (1)
  • AK1742
Last edited by Marcio Bernardi
Original Post

https://www.armorama.com/modul...content&id=10734

"Com base nesses testes iniciais, recomendo este produto, pois parece promissor. A experimentação será necessária para determinar por quanto tempo deixar as peças de molho para obter o melhor nível de escurecimento para diferentes ligas. Eu suspeito que quanto mais tempo você deixar as peças secarem, menor a probabilidade de o preto sair".

Smotti posted:

https://www.armorama.com/modul...content&id=10734

"Com base nesses testes iniciais, recomendo este produto, pois parece promissor. A experimentação será necessária para determinar por quanto tempo deixar as peças de molho para obter o melhor nível de escurecimento para diferentes ligas. Eu suspeito que quanto mais tempo você deixar as peças secarem, menor a probabilidade de o preto sair".

pois é, eu havia visto o video da AK antes de comprar, obviamante eles não mostram a resistência, este da armorama vi ontem depois de ver a kaka, ele deixa claro que em todas as condições testadas o produto saiu, ou seja, serve para que? escurecer e passar verniz para proteger? é o que me pareceu.

Marcio Bernardi posted:
Smotti posted:

https://www.armorama.com/modul...content&id=10734

"Com base nesses testes iniciais, recomendo este produto, pois parece promissor. A experimentação será necessária para determinar por quanto tempo deixar as peças de molho para obter o melhor nível de escurecimento para diferentes ligas. Eu suspeito que quanto mais tempo você deixar as peças secarem, menor a probabilidade de o preto sair".

pois é, eu havia visto o video da AK antes de comprar, obviamante eles não mostram a resistência, este da armorama vi ontem depois de ver a kaka, ele deixa claro que em todas as condições testadas o produto saiu, ou seja, serve para que? escurecer e passar verniz para proteger? é o que me pareceu.

Mas, Márcio, no que o verniz irá aderir?

artemius111 posted:
Marcio Bernardi posted:
Smotti posted:

https://www.armorama.com/modul...content&id=10734

"Com base nesses testes iniciais, recomendo este produto, pois parece promissor. A experimentação será necessária para determinar por quanto tempo deixar as peças de molho para obter o melhor nível de escurecimento para diferentes ligas. Eu suspeito que quanto mais tempo você deixar as peças secarem, menor a probabilidade de o preto sair".

pois é, eu havia visto o video da AK antes de comprar, obviamante eles não mostram a resistência, este da armorama vi ontem depois de ver a kaka, ele deixa claro que em todas as condições testadas o produto saiu, ou seja, serve para que? escurecer e passar verniz para proteger? é o que me pareceu.

Mas, Márcio, no que o verniz irá aderir?

no pó 

pelo que vi ontem ele solta um mais grosso e fica um pouco, mas este pouco não tem resistência.

vou tentar tirar o excesso com um pincel e tiro uma foto e posto depois os resultados. 

Last edited by Marcio Bernardi

esfreguei bem com um pincel e por fim passei thinner ecco 2900 para eliminar os excessos, tai o resultado, lembrando que o descascado maior da 2ª foto foi feito ontem logo após o processo.

PHOTOETCH_BURNISHING1.jpgPHOTOETCH_BURNISHING2.jpg

acredito que faltava secar melhor, ficou bem mais difícil de retirar agora, ontem saia no dedo.

vou fazer mais um teste em uma sobra de photoetch e posteriormente posto aqui.

Attachments

Images (2)
  • PHOTOETCH_BURNISHING1.jpg
  • PHOTOETCH_BURNISHING2.jpg
Julian Conde posted:

Lixe o fret de PE antes de qualquer processo...enquanto no banho químico use um pincel velho e vá esfregando, limpando...ele não sairá facilmente, apenas com lixa ou algum atrito, onde se mostrará dourado novamente / prateado.

Qualquer PE lixado tem maior aderência de qualquer coisa, tintas, primer, cola, etc...

eu costumo lixar a área do PE que vai colar, a aderência com certeza é muito melhor, a parte frontal não para não afetar os detalhes. 

valeu pela dica do pincel. 

Marcio Bernardi posted:
Julian Conde posted:

Lixe o fret de PE antes de qualquer processo...enquanto no banho químico use um pincel velho e vá esfregando, limpando...ele não sairá facilmente, apenas com lixa ou algum atrito, onde se mostrará dourado novamente / prateado.

Qualquer PE lixado tem maior aderência de qualquer coisa, tintas, primer, cola, etc...

eu costumo lixar a área do PE que vai colar, a aderência com certeza é muito melhor, a parte frontal não para não afetar os detalhes. 

valeu pela dica do pincel. 

Pode lixar qualquer area com lixa acima de 1200, não chega a tirar detalhes...

Existe também o Metal Prep da VMS, funciona melhor que qualquer metal primer abaixo do radioativo Fundo Fosfatizante da Basf.

Last edited by Julian Conde

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×