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Foks,

 

Eu nunca montei, mas esse é um problema de todos o Spits da ICM.

 

Pelo que já ouvi falar, você tem que lixar bastante a peça de cima do motor ou simplesmente deixá-la de fora, para poder fechar, ou então não montar o motor, se isso for possível, e fechar o pastel, ok?

 

Ouvi dizer que eles erraram na escala do motor fazendo ele ligeiramente maior do que deveria, mas não sei se isso é verdade...

 

Se não me engano já montaram um Spit da ICM aqui na WK, mas não tenho certeza... De repente, aparece alguém com mais informações a esse respeito. Valeu?

 

Espero ter ajudado.

 

Grande abraço.

 

José Luiz.

É isso aí mesmo José...

 

Não fecha a tampa. Enfim...depois do todo o trabalho de pintura...terei que fechar o pastel com vento.

 

O kit, pelo que vi em fotos, é quase uma cópia do Tamiya.

Bom kit...mas tem esse "pobrema" no motor.

 

Lixar a peça de cima do motor, vai acabar com os detalhes. Não rola.

 

Enfim...vou guardar para uma possível vinheta com figuras de mecânicos da RAF.

 

O cockpit também é meio ruim de encaixe...e o banco do piloto foi jogado fora e trocado por outro...

O do kit é muito feio e grande demais!

 

Abraço!

Eu montei, mas como nunca tive a intenção de deixar o motor à mostra (por conta de vários artigos que havia lido e que alertavam sobre o problema), não me recordo se tive problemas ao fecha-lo, posto que montei apenas o necessário para apoiar escapamentos, spinners e afins.

 

Lembro, no entanto, que os decais eram translúcidos e que havia terríveis falhas de injeção, na forma de sink holes e depressões em áreas onde havia algo moldado por dentro. Este problema ainda acontece nos kits atuais. Ah, lembro também que foi um dos kits mais oleados que já peguei, devido aos resíduos do desmoldante.

 

Abraço

 

Sidney

Originally Posted by Sidney:

Eu montei, mas como nunca tive a intenção de deixar o motor à mostra (por conta de vários artigos que havia lido e que alertavam sobre o problema), não me recordo se tive problemas ao fecha-lo, posto que montei apenas o necessário para apoiar escapamentos, spinners e afins.

 

Lembro, no entanto, que os decais eram translúcidos e que havia terríveis falhas de injeção, na forma de sink holes e depressões em áreas onde havia algo moldado por dentro. Este problema ainda acontece nos kits atuais. Ah, lembro também que foi um dos kits mais oleados que já peguei, devido aos resíduos do desmoldante.

 

Abraço

 

Sidney

 

Atesto e dou fé!

 

Na pressa...esqueci de lavar o kit. Conclusão: Até o primer teve problema de "descolamento".

 

Agora vou esfregar tudo com álcool...para ver se melhora, ou, lixa de acabamento.

 

 

Originally Posted by JeanFabricio:

Trocar a tampa do motor por uma feita de material mais fino, por exemplo de latinha de cerveja... não rola?

 

Não rola Jean!

 

O problema é no eixo longitudinal e no eixo horizontal da peça.

 

O motor é largo para a tampa e alto para o nariz do kit.

 

Se eu fizer isso que você sugeriu, mato o problema da largura da tampa com o motor, mas ele continuará acima do nível do nariz.

 

Abraço!

Originally Posted by guacyr:
Originally Posted by JeanFabricio:

Trocar a tampa do motor por uma feita de material mais fino, por exemplo de latinha de cerveja... não rola?

Pelo menos é alumínio!

e tenho este kit também!

Muito bão Sidney! Muito bem montado mesmo!

 

Achei uma forma de encaixar tudo dentro da fuselagem...mas os modelistas "piram"!

 

Basta colar as peças superiores do motor...fora da posição correta! 

Vou tentar fotografar depois...

 

Valeu!

Originally Posted by Foks:
Originally Posted by JeanFabricio:

Trocar a tampa do motor por uma feita de material mais fino, por exemplo de latinha de cerveja... não rola?

 

Não rola Jean!

 

O problema é no eixo longitudinal e no eixo horizontal da peça.

 

O motor é largo para a tampa e alto para o nariz do kit.

 

Se eu fizer isso que você sugeriu, mato o problema da largura da tampa com o motor, mas ele continuará acima do nível do nariz.

 

Abraço!

Entendi... joga fora o motor e pronto!

Teve um modelista daqui, que não me recordo quem é, que já montou um deste e ele lixou os cabeçotes do motor, na parte onde se juntam ao bloco, para rebaixá-los, e assim, fazer o motor caber dentro do pastel.

 

Tenho um deste e pretendo montar com o capô e lateral abertos, mas mesmo assim, vou fazer o mesmo procedimento que descrevi.

 

P.S.: Será que com os cabeçotes rebaixados, o motor ficou mais potente?

Last edited by Elmo
Originally Posted by Elmo:

Teve um modelista daqui, que não me recordo quem é, que já montou um deste e ele lixou os cabeçotes do motor, ma parte onde se juntam ao bloco, para rebaixá-los, e assim, fazer o motor caber dentro do pastel.

 

Tenho um deste e pretendo montar com o capô e lateral abertos, mas mesmo assim, vou fazer o mesmo procedimento que descrevi.

 

P.S.: Será que com os cabeçotes rebaixados, o motor ficou mais potente?

Elmo,

 

Vou conferir se isso é possível mesmo.

Não estou com o kit nas mãos...mas pensando nas peças, acredito que seja possível assim.

 

Valeu!

Originally Posted by Eduardo Boldo:

Tenho esse bichinho mas não sabia desse detalhe...
mas como pretendo deixar ele com o motor aberto, acho que não vou ter trabalho...

 

Vivendo e aprendendo.

 

Vai ter sim! 

 

A duas peças que são coladas no bloco ficarão acima do nível do nariz do kit.

Fica evidente, com o kit aberto, que algo está fora de lugar! 

 

Abraço!

Originally Posted by Di Stephano:
Originally Posted by Foks:

... O kit, pelo que vi em fotos, é quase uma cópia do Tamiya.

Bom kit...mas tem esse "pobrema" no motor. ....

 

Acho que está bem longe disso.

Já comparou os dois?

 

Eu vi fotos de uma montagem do Tamiya e várias partes são idênticas!

Inclusive o banco do piloto...que achei meio fora de escala.

O resto não sei...

 

Como o P-51 da ICM é o Tamiya com uma injeção inferior...pensei que o mesmo ocorresse com o Spit.

Mas não tenho certeza...

 

Abraço!

Com a tecnologia e a informação disponível hoje em dia, vão longe os dias da rebarba, das falhas de injeção e das peças tortas. Salvo para os kits short run, é difícil ver isto nos lançamentos atuais. 

 

Hoje os pecados são outros: pesquisa errada, painéis errados e erros de acuidade facilmente perceptíveis (vide o Hellcat 1/48 da Hobbyboss, uma piada).

 

O problema é que quando dizemos que um kit é um Tamiya, significa não apenas que tem bom nível de detalhe, mas que monta bem. Neste ponto, realmente, poucos kits se igualam, e o kit da ICM certamente não monta como um Tamiya.

 

Por conta disto, quando procuro reviews para ler, dou preferencia para os reviews de montagem, pois aí sim vemos como é que a banda toca.

 

[  ]s

 

Sidney

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