Rodrigo, o Paypal funciona como o PagSeguro daqui: Compradores e vendedores tem uma conta virtual no sistema deles, e quando voce compra algo de alguém, pagando pelo PayPal, o PayPal debita o valor da compra no seu cartão e envia o pagamento para a conta PayPall do vendedor, mas existe essa ressalva de feedback que, caso haja algum problema no recebimento da mercadoria, ou falta de comprovação por parte do vendedor que ele fez a parte dele, isto é, enviar a remessa, o comprador tinha um prazo de 45 dias pra entrar com uma disputa no PayPal, prazo que agora é de 180 dias.
Se o vendedor não consegue apresentar prova documental que enviou a mercadoria, o PayPal estorna o pagamento que voce fez e o valor pago retorna pra sua conta no PayPal.
Quem trabalha direito, enviando a mercadoria registrada e com seguro, não teme receber pagamentos via PayPal, qualquer que seja o prazo. O que acontece é que lá fora não tem tamto velhaco como aqui e por conta de haver um serviço postal lá fora um tanto mais ágil, os vendedores se acostumaram a enviar mercadorias usando sempre o meio mais barato de remessa, onde não há como rastrear o pacote, alguns nem fazem envio registrado.
Isso é um prato cheio para os "ixpertos", já que o gringo lá não tem como provar que enviou, e acaba dançando... E por conta desses "ixpertos" pagamos todos nós...