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A partir de 1 de Setembro vai passar a valer a nova regra do PayPal alterando o prazo para entrada de disputas por compras não recebidas.  Anteriormente esse prazo era de 45 dias e passa agora para 180 dias.  Isso beneficia a nÓs aqui no Brasil onde graÇas a Receita Federal e os Correios, praticamente nunca se consegue receber uma compra feita lÁ fora dentro dos 45 dias anteriores.  Agora temos 6 meses a contar da data da compra pra reclamar, o que contempla atÉ as compras que venham via superfÍcie.

 

Eu gostei.

 

Quem quiser confirmar, É sÓ entrar no site do PayPal e ver na sessão "atualizaÇão de contratos".

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A mudança é positiva, mas, deve estimular mais vendedores estrangeiros a deixarem de enviar para o Brasil.

 

Tenho certeza de que muita coisa não chega por problemas aqui, e sei de muita gente que cancela o pagamento, recebe e fica quieto.

 

Há, também, aqueles que recebem sem rastreio em tempo hábil e tentam cancelar o pagamento.

Last edited by Foks
Prato feito pros "espertinhos" de plantão!  Eu particularmente já deixono feedback do vendedor assim que o rastreio aparece no sistema, pois dali em diante a vergonha é por nossa conta.

Abs,

          Luiz Felipe

Rodrigo, o Paypal funciona como o PagSeguro daqui:  Compradores e vendedores tem uma conta virtual no sistema deles, e quando voce compra algo de alguém, pagando pelo PayPal, o PayPal debita o valor da compra no seu cartão e envia o pagamento para a conta PayPall do vendedor, mas existe essa ressalva de feedback que, caso haja algum problema no recebimento da mercadoria, ou falta de comprovação por parte do vendedor que ele fez a parte dele, isto é, enviar a remessa, o comprador tinha um prazo de 45 dias pra entrar com uma disputa no PayPal, prazo que agora é de 180 dias.

Se o vendedor não consegue apresentar prova documental que enviou a mercadoria, o PayPal estorna o pagamento que voce fez e o valor pago retorna pra sua conta no PayPal.

 

Quem trabalha direito, enviando a mercadoria registrada e com seguro, não teme receber pagamentos via PayPal, qualquer que seja o prazo.  O que acontece é que lá fora não tem tamto velhaco como aqui e por conta de haver um serviço postal lá fora um tanto mais ágil, os vendedores se acostumaram a enviar mercadorias usando sempre o meio mais barato de remessa, onde não há como rastrear o pacote, alguns nem fazem envio registrado.

Isso é um prato cheio para os "ixpertos", já que o gringo lá não tem como provar que enviou, e acaba dançando...  E por conta desses "ixpertos" pagamos todos nós...

Last edited by Felipe C. Miranda

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